Vou contar-vos um conto...
É verdade! Vou contar-vos um conto... Só que ainda não é hoje. Eu e a minha maridona estamos a fazer um Curso de Contadores de Contos, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, todos os sábados da parte da manhã e até meados de Abril. Só depois disso é que estarei apto a contar-vos esse conto, tá? Aguentem, vá lá!...
Eis-me no jardim interior do C.A.E. da Fig. da Foz, para aprender a contar contos... que perigoso serei. Meninas, cuidem-se!... ;o)
E aqui a Zé, também ela a frequentar o curso para contar... meninos, cuidem-se!... ;o)
Entretanto, vou contar-vos as últimas, mais dignas de registo. Assim, após o início do curso dos "Contadores de Contos" no passado dia 16 de Fevereiro, seguimos de imediato da Figueira da Foz para o Porto, onde fui assistir (já atrasado) ao 49.º aniversário do CIF (Clube dos Ilusionistas Fenianos) e comemoração do S. joão Bosco, o padroeiro dos mágicos. Tive pena de não ter assistido às conferências que decorreram, mas cheguei ainda a tempo de ver a Gala de Close-up. De facto, foi pena que o anfiteatro onde habitualmente esta Gala se realizava estar em obras, pois a sala dos bilhares causou algumas dificuldades de visualização... Eu não me posso queixar, pois arranjei lugar mesmo na frente, mas... À noite apanhei a minha sogr'Ana e sua filha, minha cara-metade (metade, não! Completa!...), e fomos assistir à Gala de Palco. Gostei de ver o Grupo de Teatro Mágico, que ainda nunca vira, e que nos divertiu a todos. O Joferk (Fernando Coimbra) também esteve muito bem, com a sua esposa, sempre muito elegantes em palco. Também gostei, no geral, dos restantes artistas (Cardinal, Andrely, Amansio... desculpem-me aqueles que não refiro aqui! Não é por falta de mérito, mas tão somente por não ter aqui comigo a lista dos actuantes e já não me lembrar de todos eles...).
E lá fiquei eu no Porto para o dia seguinte, onde fomos convidados a dar uma volta pela cidade nos eléctricos, ouvindo algumas explicações técnicas do Salazar (e que bem que ele nos ensinou...)
Aqui o je à frente de um dos eléctricos que nos passeou pela "Cidade Imbicta", carago! (Ops! Carago não, carago...)
E o pessoal da pesada, à espera do novo eléctrico, comigo e com o Guto em grande forma...
Tenham calma, que não era eu o condutor... Foi só para o "show-off"...
Foi, de facto, uma experiência interessante. Pena foi de não podermos ter chegado até à Foz, à parte terminal do percurso. Mas o tempo não permitiu, pois a hora do almoço chegara e a barriga já reclamava.
Imagem do salão de banquete, com o pessoal já cheio de fome à espera do almoço de encerramen-to... com o Salazar em grande estilo!
Fiquei à mesa com o Salazar e esposa, o Guto, o Cardinal, sua esposa e neto, e ainda o grande mágico de Espinho, Dick Marvel, com quem mantive uma conversa muito interessante no final.
Eis-nos sentados, todos bem comporta-dinhos... Excepção feita ao Salazar que foi o fotógrafo de serviço nesta foto,
E foi com o "banquete" (azar meu, que a carne era de porco e praticamente nada comi...) que encerrámos o "S. João Bosco 08" do C.I.F., com a promessa de voltarmos para o próximo ano, para o 50.º aniversário desta Associação.
Fiquem bem, pessoal!