25 de fevereiro de 2008

Vou contar-vos um conto...

Olá, gente boa!
É verdade! Vou contar-vos um conto... Só que ainda não é hoje. Eu e a minha maridona estamos a fazer um Curso de Contadores de Contos, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, todos os sábados da parte da manhã e até meados de Abril. Só depois disso é que estarei apto a contar-vos esse conto, tá? Aguentem, vá lá!...


Eis-me no jardim interior do C.A.E. da Fig. da Foz, para aprender a contar contos... que perigoso serei. Meninas, cuidem-se!... ;o)



E aqui a Zé, também ela a frequentar o curso para contar... meninos, cuidem-se!... ;o)



Entretanto, vou contar-vos as últimas, mais dignas de registo. Assim, após o início do curso dos "Contadores de Contos" no passado dia 16 de Fevereiro, seguimos de imediato da Figueira da Foz para o Porto, onde fui assistir (já atrasado) ao 49.º aniversário do CIF (Clube dos Ilusionistas Fenianos) e comemoração do S. joão Bosco, o padroeiro dos mágicos. Tive pena de não ter assistido às conferências que decorreram, mas cheguei ainda a tempo de ver a Gala de Close-up. De facto, foi pena que o anfiteatro onde habitualmente esta Gala se realizava estar em obras, pois a sala dos bilhares causou algumas dificuldades de visualização... Eu não me posso queixar, pois arranjei lugar mesmo na frente, mas... À noite apanhei a minha sogr'Ana e sua filha, minha cara-metade (metade, não! Completa!...), e fomos assistir à Gala de Palco. Gostei de ver o Grupo de Teatro Mágico, que ainda nunca vira, e que nos divertiu a todos. O Joferk (Fernando Coimbra) também esteve muito bem, com a sua esposa, sempre muito elegantes em palco. Também gostei, no geral, dos restantes artistas (Cardinal, Andrely, Amansio... desculpem-me aqueles que não refiro aqui! Não é por falta de mérito, mas tão somente por não ter aqui comigo a lista dos actuantes e já não me lembrar de todos eles...).

E lá fiquei eu no Porto para o dia seguinte, onde fomos convidados a dar uma volta pela cidade nos eléctricos, ouvindo algumas explicações técnicas do Salazar (e que bem que ele nos ensinou...)


Aqui o je à frente de um dos eléctricos que nos passeou pela "Cidade Imbicta", carago! (Ops! Carago não, carago...)


E o pessoal da pesada, à espera do novo eléctrico, comigo e com o Guto em grande forma...



Tenham calma, que não era eu o condutor... Foi só para o "show-off"...




Foi, de facto, uma experiência interessante. Pena foi de não podermos ter chegado até à Foz, à parte terminal do percurso. Mas o tempo não permitiu, pois a hora do almoço chegara e a barriga já reclamava.


Imagem do salão de banquete, com o pessoal já cheio de fome à espera do almoço de encerramen-to... com o Salazar em grande estilo!

Fiquei à mesa com o Salazar e esposa, o Guto, o Cardinal, sua esposa e neto, e ainda o grande mágico de Espinho, Dick Marvel, com quem mantive uma conversa muito interessante no final.


Eis-nos sentados, todos bem comporta-dinhos... Excepção feita ao Salazar que foi o fotógrafo de serviço nesta foto,


E foi com o "banquete" (azar meu, que a carne era de porco e praticamente nada comi...) que encerrámos o "S. João Bosco 08" do C.I.F., com a promessa de voltarmos para o próximo ano, para o 50.º aniversário desta Associação.
Fiquem bem, pessoal!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

See HERE

27 fevereiro, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Oi Filipe!
Espero que você veja esse cometario rapido, ou terei q encontrar outras formas de me comunicar contigo!
Bom, estou no 3º ano do Ensino Medio e estou fazendo uma pesquisa sobre "A quimica do amor", e para uma feira de conhecimento que terá em nossa escola.
Eu ja pesquisei várias coisas pela internet, porem, gostaria de ter mais informaçoes que possam enriquecer meu trabalho.
Estava entao procurando, e encontrei em um de teus posts, uma palestra que você fez sobre esse assunto..
Então, se você puder me ajudar a respeito disso, eu ficarei muito agradecida.
Obrigado por enquanto!
meu email e lisii_lm@hotmail.com
Por favor, me responda, mesmo que seja pra dizer um não!
Mas ficaria muito feliz em receber seu auxilio, pois me pareceu muito entendido sobre isso!
Obrigada.

01 julho, 2008  

Enviar um comentário

<< Home