15 de fevereiro de 2008

E agora as novidades da semana!

Tal como havia prometido, estou de volta para vos colocar a par das últimas... Bom, pelo menos de algumas!
Aqui o vosso amigo esteve esta semana envolvido num desafio interessante: a realização de um workshop sobre a temática da "Química do Amor", a convite da WRC e integrado no âmbito da Universidade Sénior da Curia. E vai daí que "arregacei as mangas" e preparei uma apresentação em powerpoint, que fui intervalando com algumas sequências de magia! Resultado: todos os presentes vieram mais enriquecidos e bastante entusiasmados... e não foi só pelo poder afrodisíaco proporcionado pelo chocolate, saboreado no final num pequeno lanche oferecido pela WRC. Enfim, pelo menos as senhoras ficaram a saber que a substância responsável pela regulação do período das mulheres quando trabalham bastante tempo juntas é o esteróide 5-a-androst-16-en-3-alfa-ol, e que os relacionamentos dos seus netos nas discotecas são fortemente influenciados pela noradrenalina... E, claro, aprenderam ainda algumas das equações matemáticas onde se especifica qual a durabilidade de um casamento. Curiosos? Então para a próxima não faltem... Façam como os amigos Alex e Anabela, que ali acorreram para assistir... e apresentar alguns dos seus trabalhos artísticos!

Deixo-vos algumas imagens que retratam alguns dos momentos de fama deste vosso amigo... E não estranhem se lerem algum artigo num desses jornais regionais a falar do je... É que eu até mereço!... ;o)


Imagem de capa da apresen-tação efectuada. Vêem como Cupido já usa o arco e a flecha impreg-nados de noradre-nalina, a hormona responsável pelo desejo sexual entre um casal?


Imagem da plateia que assistiu atentamente à apresentação.


Aqui o orador (eu!) apresentou uma breve analogia entre uma corda e o relacio- namento de um casal... Magicamente, claro!


E que dizer do casal que subiu ao palco para ver a sua aliança a "voar" para dentro do pão?


Conseguem ler a imagem do diapositivo na parede? É mesmo! Fala da matemática na duração de um casamento... Viram como não menti atrás?


Imagem da mesa com a exposição dos trabalhos da Anabela e Alex, e do Sr. José Santos... Bem bonitos!



Fiquem bem! Bebam um bom vinho e apreciem a taça da voluptuosidade... com umas gotículas de copulinas ou androstenonas (conforme sejam homens ou mulheres). Até breve!