24 de janeiro de 2008

Ainda antes dos 42...

Olá, gente boa!
O título que hoje dá nome a esta minha publicação tem a ver com a minha nova realidade. Pois, para todos(as) aqueles(as) que me conhecem, eu fiz na terça, 22 Janeiro, 42 anos; para os(as) que não me conhecem, também fiz 42 anos nesse mesmo dia; e para todos(as) aqueles(as) que me querem conhecer, olá, eu fiz na terça-feira 42 anos. Toca a vir daí os vossos parabéns!
No entanto, e face ao exposto, poderão perguntar-me: "então porquê o título <>??? Já perguntaram?... 'Tá bem! É que o que aqui vou deixar expresso passou-se ainda antes de ter feito os meus 42 aninhos. Percebem?
Então lá vai:
Na semana passada rumei com a minha "cara-metade" até à Capital, onde fomos visitar a BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), tendo ficado "alojados" no stand da Junta de Turismo da Curia.



Maria José com Pedro Alegre e o seu primo Francisco, da Quinta do Ortigão

Durante a Feira a Zé lá foi fazendo os seus contactos e divulgando a Enodestinos, tendo o resultado final sido positivo (ou, pelo menos, ela assim o espera, dados os contactos e apresentações efectuadas aos muitos operadores turísticos e outros agentes da área). Enquanto ela andava nas suas lidas, eu andei a apreciar a "nossa arte" - a Magia!



Eis-me aqui na presença de um ilustre praticante da magia espanhol, que por ali andava a animar um Stand...

Durante esta estadia, pernoitavamos em casa do nosso "brother" Miguel. E assim se passaram os dias de quinta e sexta-feira.



O "Casal Maravilha" à despedida da BTL.



Finalmente chegados ao sábado, deparámo-nos com uma agenda preenchida: visita aos nossos amigos Lindalva e Alfredo, com quem almoçámos, e visita à tia Fina, que também padece actualmente de um tumor maligno na cabeça. Ali estivemos a manifestar a nossa força e confiança, para que toda aquela família não se deixe abater com esta prova de fogo. Estivemos com as primas Rute e sua mãe Linda, para além dos filhotes Inês e Pedro, afilhado da Zé. Não fosse a actual situação da tia Fina, e até tinha sido uma tarde agradável...

À noite, encontrámo-nos (finalmente) com o Miguel e as suas filhotas Sílvia e Catarina, que tinham estado toda a tarde a preparar um "Teatro Mágico" para nos apresentar (porque será?). Fomos jantar a Algés, após o que o Miguel nos proporcionou um agradável passeio pela marginal, até Cascais, onde ainda demos uma volta a pé pela cidade.



Zé, Filipe, Miguel e as filhotas Sílvia e Catarina.



Regressados a Massamá, e para tristeza das filhotas, era já demasiado tarde para elas apresentarem o seu Teatro Mágico. Valeu-nos o facto da sua mãe Irene regressar do Brasil no dia seguinte, para lhes conseguirmos "dar a volta" dizendo-lhes que seria melhor fazer o teatro tb para a sua mamã ver. E assim se fez.

No domingo, e já com a Irene (manifestamente cansada da viagem), lá se fez a brincadeira preparada pelas meninas... com a minha presença como "Apresentador". Foi uma grande confusão, com as suas (nossas) actuações a serem registadas para a posteridade pela Zé na nossa máquina fotográfica, em filmagem, que já nos valeu grandes gargalhadas pelas figuras que ali fizémos... Valeu!



A apresentação do "Teatro Mágico"



O apresentador FM... com dificuldades de visão!




As artistas da noite Sílvia e Catarina, com o apresentador FM.


E assim cheguei aos 42! Fiquem bem!