30 de setembro de 2011

Baptizado (ainda com "pê") do Afonso Jordão

Chamem-me "velho do Restelo" (neste caso apenas!), chamem-me "saudosista" ou apenas "atrasado na mudança", mas ainda me apetece escrever de acordo com o "velho acordo" (o ortográfico, claro!), e por isso mesmo ainda mantenho o "pê" na palavra "baptizado"... E assim o manterei, pelo menos enquanto o meu "revisor de word" me assinalar a vermelho todos os erros... que o novo acordo diz já não serem!
Posto isto, e porque estamos no final de Setembro e ainda tenho várias publicações de Agosto em atraso (meu Deus! Quando recuperarei eu?), não vou perder mais tempo com delongas e passo já a mostrar as fotografias que ilustra(ra)m o dia 15 de Agosto (2 anos e 2 dias depois da remoção da minha metástase no pulmão). Vamos lá então...


...Figura_01: O momento (sempre emblemático) do lançamento da água sobre a cabeça do Afonso Jordão, sob o olhar atento dos pais e padrinhos.


...Figura_02: E também perante o de todos os convidados e assistentes à missa festiva associada ao dia (Ascenção de N. Senhora ao céu). Conseguem descobrir por entre a assistência a "minha mais que tudo"? Um doce... Ah! Pois! Eu não costumo pagar estes doces das promessas...


...Figura_03: A foto de família ainda na Igreja de Vagos.


...Figura_04: À saída da Igreja, e enquanto rumávamos aos nossos carros para nos dirigirmos até Lavandeira e ao local do almoço comemorativo, ainda foi tempo de passarmos pelos bombeiros de Vagos e ali mostrar algumas das viaturas expostas ao nosso afilhado Gonçalo (e irmão do baptizando... mantendo o "pê"!)


...Figura_05: Novamente eu e o Gonçalo, junto aos bombeiros...


...Figura_06: E finalmente com a madrinha Zé junto ao carro do Comando...


...Figura_07: O espaço para o almoço - Jardins da Boavista, na Lavandeira.


...Figura_08: A vista dos "Jardins" pelo lado dos... jardins!


...Figura_09: E a chegada dos convidados ao local...


...Figura_10: Os convidados foram distribuídos pelas 5 mesas registadas em cartão (nós ficámos na mesa dos Reguilas... ou não?)


...Figura_11: No exterior duas meninas iam "pintando" as crianças presentes...


...Figura_12: E é claro que esta criança aqui também quis a sua "pintura" alusiva ao hobby que pratica. Um doce a quem adivinhar qual é... quer dizer, não há doces para ninguém, claro!


...Figura_13: A nossa mensagem para o livro de futuras... memórias!


...Figura_14: O registo do casal que proporcionou este dia (sim, sem eles o Afonso não teria nascido e por conseguinte... isso, adivinharam. Mas não há doces, ou já esqueceram?)


...Figura_15: E prontes (faltava cá esta palavra!), não digo mais nada! Não vale a pena insistirem. Palavra de mágico!
Fiquem bem!