7 de setembro de 2011

Assim ao jeito de balanço do Agosto

Aos dias sete de Setembro de 2011, El Rei D. FM resolveu, por decreto real, fazer o balanço do mês transacto. É desse decreto que vos darei conta nas próximas linhas (e imagens), eu, fiel súbdito e atento admirador de moi même!

Assim, e sem mais delongas (até porque doravante não terei mais delongas), aqui vão as informações a partilhar.


...Figura_01: Logo no segundo dia deste mês que findou, verifiquei que a minha "plantação privada de amoras selvagens" (vulgo matagal bravio de silvas selvagens) estavam já em plena produção. Vai daí que... eis o resultado da primeira colecta!


...Figura_02: Em vésperas de sairmos para as festas da N. Sra da Saúde, encontrámos uma pequena gata (inicialmente apelidada de Teka, hoje, com novos donos, de Tareca) que trouxemos para casa para alimentação a biberão. Era um encanto de animal; como será possível abandonarem assim estes entes tão pequenos e sem qualquer culpa do FMI ter entrado no país?


...Figura_03: Assegurada que ficou a "estadia" da Tareca até ao nosso regresso, fomos a 5 até Belide e à Festa de N. Sra. da Saúde. Na imagem a procissão em honra desta Santa, mas que aqui não me delongo por a comentar em breve publicação neste mesmo espaço de "coltura"...


...Figura_04: Na noite de 6 o mágico Phil Mount actuou para mais de 200 espectadores atentos nesta mesma festa lá na terra (e ainda há quem diga que "santos da casa não fazem milagres"? Não foi o que ali confirmaram toda aquela assistência entusiasmada, já que eu sou precisamente "Santos" (de nome) e ali fiz algumas ilusões que pareciam verdadeiros "milagres"...). Mas, mais uma vez, brevemente vos darei conta destas actuações mágicas, numa das minhas próximas publicações, aqui no espaço habitual! Entretanto apreciem um verdadeiro "orb" na imagem (não sabem o que é? Vão pesquisar, que hoje não me apetece ensinar-vos...)


...Figura_05: Mas porque este mágico não tem fronteiras (isto é, é um cidadão do mundo), no dia 8 foi até Caldas de Felgueiras, um simpático lugar termal ali para os lados da Serra da Estrela (perto de Nelas), abrilhantar mais uma noite mágica para um grupo de famílias numerosas. E, claro, já adivinharam, será mais um tema para publicação futura, onde contarei este Agosto das magias... Aqui a minha maridona em exploração ao local.


...Figura_06: Também o Je, ainda não reconhecido pela população local, aproveitou estes momentos de relaxe para visitar o lugarejo.


...Figura_07: De regresso a casa e ao nosso quotidiano, foi tempo de confirmar que nesta casa há quem tenha "excelentes tomates"...


...Figura_08: E porque (finalmente) íamos ficar por casa, a Teka (futura Tareca) também regressou, fazendo logo amizades com o nosso Doc. Aqui deveriam estar a representar algum western americano, fazendo ela o papel do caubói e ele o do Jolly Jumper...


...Figura_09: "O que é que tu queres, pá?", parece ela enfrentá-lo... Ou estaria simplesmente a dizer o quanto gostamos todos dele?


...Figura_10: A 15 tivemos o baptizado do Afonso Jordão, desta vez como amigos e não como padrinhos pois já o somos do seu irmão. Pois, adivinharam de novo. Para lerem em publicação futura próxima, onde darei conta do mesmo... Aqui a Zé com o baptizando Afonso.


...Figura_11: Já a 18 subimos até Viana, para assistir novamente à Romaria da N. Sra. da Agonia... (sim, sim... mais tarde lerão...)




...Figura_12: No regresso de Viana, e já a 22, passámos pelo Porto onde fomos dar com esta imagem magnífica, de uma imaginação fantástica. Conseguem "ler" a imagem? É isso mesmo. Um entrançado de cordas onde desenharam um boneco, transformando o conjunto num homem com um balão...









...Figura_13: Agora reparem bem no contexto onde foram fazer esta "brilhante criação"... Ah! Sim, fica em plena rua das galerias e exposições artísticas, na Rua Miguel Bombarda (quem por ali passar faça o favor de apreciar também esta "arte")


...Figura_14: E porque a magia acontece quando menos se espera, a 25 lá rumei novamente até à Serra da Estrela (neste caso às Penhas da Saúde), para ali actuar para um novo grupo de famílias numerosas, em mais uma noite de magia... (eheheh! parecia previsão mágica, já que adivinharam o que se segue. Pois... futuramente... aqui... neste espaço...)








...Figura_15: E porque a 28, oitenta anos atrás, nasceu aquela que viria a ser minha sogra, lá fomos nós até ao Porto para com ela comemorar tão importante dia. E nada como oferecer um ramo com oitenta rosas!


...Figura_16: O momento sempre emblemático do "Parabéns a Você", aqui bem cantados pelos filhos Sérgio e Maria José, e ainda pela Sofia e pela Rosa (o marido Torcato e este que aqui vos narra o acontecido ficaram por detrás da máquina).











...Figura_17: Ainda nesse final de tarde os "mais novos" fomos fazer 4 caches pelas ruas do Porto, que tão bem soube a todos...












...Figura_18: Estas caches permitiram-nos conhecer zonas da Imbicta mesmo ali ao lado da Rua de Vilar...

Bom, foi assim que chegámos ao final do mês que passou. Muita coisa ficou por relatar, como puderam, aliás, constatar pelas dicas que fui deixando. Assim já sabem que há muitos (e bons) motivos para virem brevemente até aqui, consultar o que de novo publicarei... Até lá, fiquem bem!