29 de agosto de 2011

Vamos encerrar Julho... no final de Agosto!

Não! Não é um estranho título para esta publicação. E sabem porquê? Tão simplesmente porque irei "apenas" relatar o que de mais relevante se passou no mês transacto (gostei desta palavra. Doravante irei usá-la, quiçá, amiúdas vezes... Uau! Numa só frase introduzi várias palavras fantásticas - depois de "transacto", veio o já famoso "doravante", depois o "quiçá" e finalmente o "amiúdas"... E não, homens leitores deste blog, "amiúdas" não é o mesmo que "há miúdas" ou apenas "a miúdas").
Depois de mais um intróito extraordinário (ou melhor, "intróito" é só por si extraordinário), ficamos aptos a descrever a segunda quinzena deste mês de pleno Verão. Julho, portanto.


...Figura_01: Para quem anda atento, terminei a primeira quinzena com a presença do André e do Rafa em nossa casa (e da nossa estreia em Geocaching). Nada melhor que começar precisamente por aí. Assim, e com eles, a 16 fomos ver uma peça de teatro bem humorada, no CETA. "Oh Diabo!" de seu nome, arrancou a todos os presentes muitas gargalhadas pelo humor(daz) apresentado. Aqui os nossos dois sobrinhos atentos quer à anjinho (Sofia Amaro) quer à diabinho (Cláudia Alexandrino)... e também aos restantes actores! lol


...Figura_02: Já depois da caminhada nocturna anteriormente publicada, que derreou as minhas costas (outra palavra extraordinária, destacada pelo itálico), foi em clima de algum sofrimento ditada pela hérnia vingativa, que fomos conhecer o restaurante dos Srs. José e Alice Coutinho, em Couto de Baixo, com os nossos amigos Miguel L., Rui F. e Cristina D. (todos presentes na foto).


...Figura_03: A fotografia da praxe. E começando pela esquerda: José Coutinho, Miguel Lopes, Rui Figueiredo, FM, Cristina Durães, MJ e Alice Coutinho.


...Figura_04: No final do almoço, a D. Alice com o cabrito da noite no alguidar à cabeça...


...Figura_05: Um brinde pelos ilustres FM e CD...


...Figura_06: Duas bonitas presenças femininas - CD e MJ.


...Figura_07: Perante o olhar atento do ML e do RF!


...Figura_08: No final fomos fazer um pequeno passeio pelos terrenos de Couto de Baixo e pelas vinhas do enólogo que se nos juntou no final do almoço. Aqui a Cristina a espreitar um dos antigos moinhos do percurso.


...Figura_09: Também a Zé quis ir espreitar o moinho...


...Figura_10: Parece mesmo uma exibição de "Passo Doble", mas afinal eram elas a segurarem-se para não caírem (até porque quem escorrega também cai)...


...Figura_11: Um dos pontos mais bonitos do pequeno percurso que fizemos, aqui com a CD e a MJ secundadas pelo Sr. JC (Não! Não é Jesus Cristo, apesar de certamente também ali estar, Ele que é omnipresente e omnisciente, como nos ensinam nas catequeses).












...Figura_12: O mesmo percurso e quase os mesmos interlocutores - apenas a CJ substituída pelo je (FM).


...Figura_13: Encontrámos alguns kiwis em plena produção...


...Figura_14: Não é a Pipi das Meias Altas... mas até parece!


...Figura_15: A foto final na eira dos espigueiros, após o que fomos beber um copo a casa do enólogo e regressámos a Aveiro (ainda com muita dor lombar).


...Figura_16: No dia 25, para além do aniversário do afilhado André, foi também dia de rastreio no IPO, com mais uma TAC torácica, abdominal e pélvica, recordando-nos que dois anos antes, precisamente neste mesmo exame de controlo, havia sido detectada a metástase pulmonar. Felizmente que, desta feita, o exame se veio a revelar favorável, apenas se detectando a famigerada hérnia que me obrigará a ter alguns cuidados futuros para não vir a dar (mais) problemas!


...Figura_17: No final do mês, mais concretamente no dia 30, soube que o Gonçalo M. Tavares estava presente no Fórum Aveiro, na Bertrand, para sessão de autógrafos e apresentação do seu livro "O Caminho para a Índia". Foi, pois, a oportunidade para o ir ver, pedir um autógrafo, e, claro, pedir-lhe alguns conselhos de (futuro) escritor para autor consagrado...





...Figura_18: Tive direito ao meu autógrafo e ainda tivemos uma agradável e muito interessante conversa sobre os passos a dar para (também) poder a vir ser autor publicado, apresentando-me ele várias sugestões de possíveis editoras para lhes apresentar os meus livros.

E prontes. Foi assim que chegámos ao final do mês que daria lugar a Agosto e a vários outros dias preenchidos... que muito brevemente aqui vos darei conta! Mas antes disso ainda vos relatarei o último piquenique da Equipa Maravilha, no Parque de Merendas de Mogofores. Até lá, fiquem bem...