12 de julho de 2011

Resumé de Junho... como prometido!

Sem mais delongas, e porque o prometido é devid(r)o, vou já reportar o mês de Junho com base na memória registada fotograficamente dos principais momentos que o mês seis nos proporcionou. A saber, e apenas pela ordem cronológica dos acontecimentos:

(i) - Jantar dos "Magníficos" da Sanitana (Murtede);
(ii) - Aniversário da minha maridona MJ;
(iii) - Aniversário da nossa amiga e comadre Cristina Vieira;
(iv) - Produção frutífera da Villa FMJ;
(v) - Novo jantar dos "Magníficos" da Sanitana (Feira do Vinho, Anadia);
(vi) - 24.º Beberete dos Pinguinhas (e sem direito a discussão, Tiago, Miguel, Tó, Álvaro e Chico!!!!!!!!!)
(vii) - Outros...

E sem perder tempo, aqui vão.


...Figura_01: Jantar dos magníficos da Sanitana na Cabana do Pastor, em Murtede (Cantanhede), um local interessante com boa comida e melhor bebida. A repetir... Da esquerda para a direita, temos: Armando Silva, Manuel Santiago (ambos semi-ocultos), Álvaro Rodrigues. À direita: Alcindo Ramos, Filipe Monteiro, Manuel Lourenço.


...Figura_02: E falar da Villa FMJ sem falar da D. Piedade seria uma lacuna imperdoável. Por isso aqui fica a nossa justa homenagem a quem é já figura ímpar neste nosso reino na Terra. Aqui com a minha maridona no jardim, o local por elas eleito como "compartimento principal" da Villa...


...Figura_03: Mas o mês de Junho fica sempre marcado por um grandioso acontecimento nacional, que é o aniversário da minha Keriduska MJ... Este ano a prenda que me pediu foi o de ir(mos) passar o dia com os seus pais ao Porto, pelo que, após consultar todos os astros e astrólogos, cartomantes e ciganas, acedi à sua petição. E eis-la com a sobrinha Sofia, que também a foi visitar ali a casa.


...Figura_04: O almoço foi em casa dos pais (como pedido), após o que fizemos a foto de família para registo para a posteridade.


...Figura_05: Ao lanche fomos até à Foz, já com a nossa cunhada Rosa e (novamente) com a Sofia, para uns crepes com gelado.


...Figura_06: E porque ela hoje "era pequenina" teve direito a comer aquele crepe todinho só para ela...


...Figura_07: Obviamente que também eu tive direito à minha dose... e reparem bem no meu ar semi-enlouquecido, protegendo o meu quinhão. Ai de quem ousasse pedir-me um bocadinho que fosse! Por isso a Rosa nem se atrevia a olhar para o prato... lol


...Figura_08: A 9 fez a Cristina, pelo que nos reunimos todos em sua casa para um almoço de festejo. Aproveitava-se assim para cantar os parabéns às duas aniversariantes do mês. Mantendo sempre o princípio (da esquerda para a direita): Filipe, Zé, Gonçalo, Afonso, Cristina, Francisco, André.


...Figura_09: E é com muito orgulho que vos apresentamos o nosso primeiro arbusto de mirtilos, comprado ainda este ano e que já nos presenteou com todos estes frutos. Deixem-me acrescentar-vos que este pequeno fruto azul-lilás desempenhou (e ainda desempenha) um papel preponderante na saúde deste vosso amigo, quer pela sua acção anti-oxidante com que combate as minhas células mais malukas (com kappa, pois claro!), quer pela contribuição com que me ajudou a elevar o nível da hemoglobina durante os tratamentos de quimioterapia...


...Figura_10: E é pelo que atrás disse que este momento registado teve para nós tanta importância (simbólica mas não só)...


...Figura_11: Eis a primeira caixinha colhida (de duas que pensamos ainda vir a colher), que nos soube a "néctar da vida" (sem ser vinho!). Ah! E se olharem atentamente, sobre eles vê-se ainda a nossa primeira groselha colhida de uma groselheira minúscula que também já temos em vaso. Ah! Pois...


...Figura_12: Eis outro dos nossos frutos combatentes - amoras de amoreiras sem espinhos. Estas são da nossa produção, e que vieram reforçar as framboesas que o meu irmão nos tem oferecido da sua plantação particular (registem se faz favor, pois estes frutos que vos referi são do melhor para a saúde pelo seu forte poder anti-oxidante! E não apenas para doentes oncológicos, como eu...)


...Figura_13: Mas em Junho ainda teria que haver novo encontro de gente Magnífica, já que a Feira do Vinho em Anadia a isso convidava. Para manter a tradição, lá fomos nós novamente jantar ao recinto das festas. Pela ordem acordada: Filipe, Álvaro Rodrigues, Armando Silva, Jesuína, Manuel Santiago e Alcindo Ramos. O casal em maior proximidade eram dois "emplastros" que não resistiram ao seu momento de fama, em aparecerem nesta imagem captada pelos paparazzi no local! lol)


...Figura_14: Outro acontecimento ímpar nacional em Junho é o Beberete dos famosíssimos Pinguinhas. Este ano, fugindo à tradição, fomos até Coruche para o realizar... acabando todos nós em Lisboa a jantar, por impossibilidade do nosso brother Miguel se poder deslocar ao Ribatejo. E como quando a montanha não vem a Maomé... Já sabem o esquema: Pinga Álvaro, Pinga Chico, Pinga António...


...Figura_15: Pinga Filipe, Pinga Tiago, Pinga Miguel... Três de um lado, três do outro, perfazemos os famosos "Sete Pinguinhas"! (Sete? Perguntam-se vocês... Sim, sete. É que nós ainda levamos a amizade a extremos!)


...Figura_16: E agora partilho convosco outro "momento de natural criatividade". Para que saibam que nos nossos vasos e jardim não se produzem apenas frutos e flores, os nossos arbustos também frutificaram... um ninho com dois pequenos melros. Espectáculo!


...Figura_17: Finalizámos o mês (novamente) entre amigos, com um almoço agradável cá na Villa FMJ com os srs. Rui Figueiredo e Lau, acompanhados por um ainda bem saboroso tinto "Quinta da Terrugem Reserva 2004" que nos deliciou. Ah! E já agora fiquem também a saber que o vinho tinto contém também excelentes agentes anti-oxidantes que nos ajudam na luta contra o cancro? É que, tomem nota: "O vinho tinto é uma fonte rica de fitoquímicos biologicamente activos, que são produtos químicos que existem em plantas. Os compostos chamados polifenóis encontrados no vinho tinto, como catequinas e resveratrol, apresentam propriedades antioxidantes que ajudam ao combate do cancro". Viram porquê continuo a beber vinho tinto do bom?


...Figura_18: E porque acho que quem visita este meu blog é gente que sempre procura ir mais além, quais descobridores de terras novas e distantes, presto a todos a minha homenagem sob a forma da nossa Torre de Belém, marco ímpar que regista os Descobrimentos Portugueses, essa épica aventura que acrescentou novos mundos ao mundo!
Fiquem bem!

Etiquetas: , ,