16 de setembro de 2011

Magia em Caldas da Felgueira

E vamos já avançar para a descrição do dia mágico que proporcionei ao grupo de famílias numerosas que, ano após ano, se desloca até a esta povoação localizada nas faldas da Serra da Estrela (ali bem ao lado de Nelas), organizado pela Associação destas famílias numerosas (famílias com quatro ou mais filhos no seu agregado).
Assim, e a pedido do meu amigo Joferk (Fernando Coimbra), pessoa que habitualmente animava estes encontros, lá viajei com a minha maridona até esta localidade anteriormente por nós desconhecida. Foi uma agradável surpresa, pela pacatez da povoação mas também pela simpatia dos seus habitantes (nomeadamente do hotel onde tudo decorreu). Chegámos por volta das 17H00, tendo sido prontamente atendidos pelos colaboradores do Hotel Pantanha, que me ajudaram a movimentar todos os meus apetrechos para o salão na cave, permitindo-me preparar o evento com tempo suficiente para ainda irmos passear pela povoação (como relatado duas publicações antes).


...Figura_01: A preparação do espaço onde iria decorrer a magia, no salão do Hotel Pantanha.


...Figura_02: O início da magia, com o bem conhecido efeito da produção dos três lenços e posterior transformação em bolas plásticas à cor.


...Figura_03: O primeiro voluntário "à força", para seleccionar o cartão com a bebida a adivinhar.


...Figura_04: E, claro, a produção da respectiva garrafa a partir do balão, com a bebida escolhida pelo espectador.


...Figura_05: O momento sempre "forte" em que o mágico (sim, eu!) retira um peixinho a partir de um desenho impresso num papel, naquele que continua a ser um dos momentos mais fortes do meu show!


...Figura_06: O momento em que a carteira "pega fogo" para retirar do seu interior a carta escolhida e assinada pela pequena assistente...


...Figura_07: E o momento em que o mágico (pois, eu ainda!) mostra a carta escolhida a surgir do interior da laranja escolhida por um dos meninos, enquanto o outro exibe as laranjas rejeitadas (e sem cartas).


...Figura_08: O momento do desaparecimento do "sete de ouros voador"...


...Figura_09: A história da "Espada de Dâmocles", já que a cultura poderá (e deverá) andar associada a estes momentos mágicos...


...Figura_10: Mãe e filha em mais um momento de magia, em que a carta exibida pela miúda virá a coincidir com a carta a ser escolhida, no final, pelo número obtido pelo lançamento do dado.


...Figura_11: Fosse o que fosse que o mágico (isso; eu!) estivesse a dizer, as pessoas não deveriam acreditar naquilo que ele (eu, portanto) lhes estaria a dizer. Afinal, os mágicos passam a vida a enganar(-vos)... lol


...Figura_12: E mais uma vez o resultado do somatório final obtido com os 4 números escolhidos por outros tantos espectadores... bateu certo!


...Figura_13: Já próximo do final, foi a vez de chamar um casal para ele segurar um pão por si escolhido...


...Figura_14: Retirando eu (ou o mágico, como preferirem) depois a aliança da esposa do interior desse mesmo pão.


...Figura_15: E terminei (ou melhor, o mágico terminou... ah! Pois... o mágico sou eu!) o show com nova produção de uma garrafa de espumante a partir dos lenços, num brinde silencioso à maravilhosa assistência que esteve presente.

Mas a noite apenas terminou num bar em frente ao hotel, com um pequeno grupo (selecto) a decidirmos ir fazer uma cache distante 500 metros ali do local e perdida algures pelas pedras rochosas ali da serra. E esta, hein? E quem eram estes intrépidos aventureiros? Bom, eu (ou o mágico, como preferirem), claro; a minha maridona MJ, of course; o Luís Filipe da Matemática e sua esposa Helena (sim, pois os seus 5 filhos dão-lhe pleno direito para pertencerem a este grupo das Famílias Numerosas), um dos seus filhos (sorry! Esqueci-me qual foi...) e o organizador Manuel Quintana.
E foi assim que tudo aconteceu. Breve, breve, a descrição do baptizado do Afonso Jordão, decorrido a 15 de Agosto... Ah! E para terminar, não esqueçam que poderão sempre clicar sobre as fotos, para as verem "aumentadas"... E é tudo! Fiquem bem...