2 de novembro de 2010

Outubro 2010, mês dos 50 anos do meu irmão!

O mês de Outubro terminou em grande, com o quinquagésimo aniversário do meu irmão (como o tempo passa!)... Confesso que, com este passar do tempo, também eu começo a sentir-me cansado. E como tal, hoje não vou escrever mais nada...
..................................................................
..................................................................
..................................................................
..................................................................

Eheheh! Quase que vos enganei, confessem! Imaginam este espaço pseudo-intelectualóide sem os meus comentários, as minhas crónicas ou, simplesmente, as minhas "crazy little thing called comentários ou crónicas"? Claro que não! Mas é isso mesmo que vai aconteccer. Hoje este espaço ficará todinho em branco, não escrito, novinho em folha, receptivo a ser preenchido com caracteres, de A a Z, por qualquer um de nós (vós)! Que me dizem a este desafio? Ok, já percebi. Também vocês se sentem cansados, ansiosos pelo Novembro, depois o Dezembro, subsídio de Natal e, quem sabe, até pelo Natal... que ocorrerá se chover em Novembro (recordam-se? Provérbio alentejano? Chuva em Novembro, Natal em Dezembro? Não? Tá bem...)!
(começa aqui o espaço em branco. Aproveitem-no bem. E NÃO SE ACEITAM GRAFITTI's!):







(termina aqui o mesmo espaço em branco. Agora o próximo espaço é dedicado às fotografias deste final de Outubro, tá? Espero que tenham aproveitado bem o espaço em branco...) Isto até faz lembrar os tempos de antena.


...Figura_01: No dia 19 fomos até Fátima com os meus pais, para mais um momento de agradecimento aos milagres que têm sido operados em mim... e para pedir que assim continue a ser. Os meus pais, na "nova" capela.


...Figura_02: E agora nós os quatro, com o Santuário como imagem de fundo.




...Figura_03: Lanço-vos agora o desafio da noite. Quem consegue adivinhar onde se encontra um erro crasso? Esta imagem encontra-se numa das colunas/parede do Santuário, próximo dos túmulos de Lúcia e Jacinta...


...Figura_04: A 21 de Outubro o meu irmão fez os 50 anos que lhe permitiram passar ao estágio acima - o dos cinquentões! Mas a sua festa decorreu apenas no domingo seguinte, pelo que ficámos por Aveiro e, a 22, fomos até às piscinas de Vagos apreciar um grande momento: o nosso afilhado Gonçalo nas suas aulas de natação.


...Figura_05: Sim, é ele quem olha para trás na procura da sua mamã e da madrinha, ambas na plateia a apreciar a sua performance (eu refugiei-me no carro a escrever o meu livro no computador, já que ali estava muito calor e ambiente húmido, propício à proliferação de vírus indesejáveis).


...Figura_06: E então sim, no domingo lá fomos até Belide e a casa do meu irmão para, todos juntos, lhe cantarmos os parabéns!


...Figura_07: A família reunida, com um novo elemento presente (mas não direi quem, para preservar a sua identidade secreta! De nada, Joana...)


...Figura_08: E agora o outro lado da table, comigo, a Zé e o meu irmão num brinde, perante o olhar atento da nossa irmã. Algum de vós ser apercebeu do inglesismo atrás?


...Figura_09: Passemos às fotos artísticas. O Rafa com a Joana...


...Figura_10: A Dalila, a Carolina e, por detrás do copo, a Ana...


...Figura_11: E a bela "Princesa do Minho"...


...Figura_12: E foi neste ambiente de festa que o meu irmão viu entrar-lhe 50 anos pelo corpo adentro!


...Figura_13: O dia seguinte foi também dia de inauguração. Com a chegada do frio foi tempo de acendermos a lareira, para aquecer o ambiente em casa e nos permitir desfrutar (ainda mais) a nossa sala!


...Figura_14: A 28 foi dia de montar a estufa para preparação da nossa "horta de Inverno".


...Figura_15: E, claro, de plantar ali umas alfaces que, esperamos, nos venham a saber pela vida daqui a algumas semanas (sim, porque estas não levarão hormonas para crescerem em 15 dias!)

Ah! Será que já algum de vós detectou o erro atrás referido, ou pensavam que tinha esquecido o desafio que vos lancei? Ná! E quantas pessoas já o terão encontrado? Bom, eu digo-vos: Desde quando o ano 1951 se escreve, em numeração romana, como "MDCCCCLI"? Reparem logo na segunda linha: "ANNO SANCTI MDCCCCLI AD UNIVERSUM ORBEM EXTENSI". No meu tempo seria "MCMLI"... Ou estarei errado?

Bom, mas desenganem-se todos aqueles que pensam ter terminado aqui o mês de Outubro, já que a 29 seguimos até Rio Maior, onde fomos assistir à Convenção da API (Associação Portuguesa de Ilusionismo), oportunidade excelente para ali nos reunirmos com alguns amigos e com eles desfrutar de um fim-de-semana verdadeiramente... mágico! Mas isso ficará para a próxima publicação. Por isso, já sabem; mais um motivo interessante para continuarem a visitar este (nosso) espaço.
Fiquem bem!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Filipe, gostaria de entrar em contacto consigo. Pode-me fornecer o seu email para jomalepi@gmail.com ?

Cumprimentos

JOAO

06 novembro, 2010  

Enviar um comentário

<< Home