21 de setembro de 2010

E os amigos sempre presentes!

Tal como referi anteriormente, hoje venho apenas procurar actualizar os últimos acontecimentos, desde os finais de Agosto até meados de Setembro. E como estes dias foram ricos em "actividades lúdicas", não vou perder-me em delongas e passo de imediato para as fotografias reveladoras destes dias que nos despedem do Verão. Foram dias intensos e agradáveis, com os amigos sempre presentes!


...Figura_01: Agosto não terminou sem que o meu irmão e família nos tenha visitado. Foi um dia bem passado, com almoço a preceito...


...Figura_02: Obviamente que o grande animador da tarde foi mesmo o jogo de matraquilhos, com várias equipas formadas em agradável competição. Aqui o meu irmão Álvaro com a filha Catarina against a cunhada Cristina e a filha mais velha Dalila.


...Figura_03: Foi a vez da minha maridona fazer par com a Catarina, num despique renhido com a Cristina e Dalila perante o olhar atento do meu mano, nesta foto numa expressão indicadora de uma jogada de grande perigo junto à baliza da Zézinha!


...Figura_04: Finalmente a equipa que se revelou campeã (isso mesmo, adivinharam! A ganda dupla FM e Catarina, contra o meu irmão e Dalila).

O dia encostou-se à noite mas nós não lhe ligámos nenhuma! Fomos ficando, todos sem fome (o bacalhau com natas do almoço acompanhado de frango de churrasco mostraram-se condimento suficiente para apenas petiscarmos ao jantar), sempre com as minhas sobrinhas a desafiarem para mais umas partidinhas nos matrecos. Mas o dia tinha que terminar, com todos eles a regressar a casa já quase na madrugada seguinte. Foi um dia em cheio, bem passado, com todos nós satisfeitos pela agradabilidade do momento!

O dia seguinte estava também ele comprometido com uma viagem até Couto de Esteves (Sever do Vouga), a casa dos nossos amigos Miguel e Paula. Esta viagem esteve condicionada por um terrível acidente ocorrido dois dias antes, precisamente na A25 no nó das Talhadas (saída para Sever), em que um intenso nevoeiro foi responsável por dois choques em cadeia a poucos metros um do outro, e que envolveu várias dezenas de viaturas e com 12 veículos carbonizados. Seis ou sete vítimas mortais e cerca de 70 feridos ensombraram as estatísticas do país, chocando todos aqueles que viram as imagens. E foi uma verdadeira aflição, já que os nossos amigos viajaram nesse mesmo dia para Sever (felizmente cortam sempre na primeira saída para a sua terrinha, bem antes do local fatídico). Fica aqui esta referência numa pequena homenagem às famílias das vítimas, mas o verdadeiro sentido deste blog é o de celebrarmos a vida. Vai daí que passamos de imediato para o dia em Couto de Esteves.
E este dia foi uma verdadeira surpresa, com o Miguel e a Paula a organizarem um almoço onde também esteve presente uma grande amiga dos tempos de universidade e a quem já não via há mais de 15 anos - a Paula Marta. Mas vamos de novo às fotos...


...Figura_05: Eis aqui o resultado da nossa apanha do dia (da esquerda para a direita: Paula Marta, Paula Carvalho, Miguel e FM - a fotógrafa foi a Zé).


...Figura_06: Finalmente a hora da reunião à volta da mesa, com todos os presentes a saborearem o petisco preparado. Resta dizer que do almoço se passou também para o jantar, já com o Coelho (marido da Paula) e outro casal amigo também dos tempos da universidade, a reunirem-se a todos nós.

Nos dias que se seguiram fomos a Viana, para a limpeza final do quintal da casa. É caso para dizer que se confirma a música já anteriormente aqui apresentada: "Havemos de ir a Viana"... e a voltar lá! E foi isso mesmo que fizemos, pois fizemos duas viagens em dois dias distintos, e que me valeram uma reacção dérmica provocada por algum fungo existente na velha figueira (isso mesmo me confirmou uma médica dermatologista dos H.U.C., onde fui de urgência para averiguar o que poderiam ser todas aquelas borbulhas e comichão pelos dois braços!). Felizmente nada que uma pomada não resolvesse, e que nos permitiu ainda ir até Odeceixe... mas sobre isto falarei muito em breve. Por agora, fiquemos com as fotos e estes dias com os amigos sempre presentes!

(Foto censurada pelo que foi daqui removida)
...Figura_07: Eheheh! Mais uma novidade neste blog fantástico: a CENSURA! Ah! Foi usada uma técnica inovadora que apagou a imagem automaticamente, após a terceira visualização)


...Figura_08: E no início de Setembro foi a vez da minha irmã e família visitarem-nos em casa. Mas desta vez fomos mesmo nós quem ofereceu o almoço! Aqui a foto de família, todos nós com o seu telemóvel... Estaríamos a responder aos fãs?


...Figura_09: Porquê esta foto aqui? Não sei, mas atentem bem. Quem sabe é de alguém famoso e que ainda anda algures por aí incógnito? Se o encontrarem, peçam-lhe um autógrafo... Um dia este ainda vai valer muito dinheiro!!!


...Figura_10: Partilho agora convosco o meu roseiral, onde se vêem duas bonitas rosas!


...Figura_11: E nessa mesma noite ainda houve tempo, depois da minha irmã & Cia. regressar a sua casa, de me encontrar com novo grupo de amigos, para mais um jantar convívio. Desta feita em Mira, num restaurante sobre a praia, como se vê na imagem (comigo, Eng.º Alcindo e Manuel Lourenço).


...Figura_12: Pouco depois juntaram-se-nos o Manuel Santiago e o Álvaro, ficando a equipa completa para saborearmos uns excelentes pratos de peixe.


...Figura_13: Do restaurante rumámos a casa do Manuel Lourenço, na bonita urbanização Miravillas, para o último copo da noite... e também a última foto da noite. Da esquerda para a direita: o tal que vai ser muito famoso (não esqueçam de lhe pedir um autógrafo), Alcindo Ramos, Manuel Santiago, Álvaro Rodrigues e Manuel Lourenço.


...Figura_14: E termino esta publicação com mais um breve momento com novos amigos presentes. Foi a vez de irmos conhecer a casa "Trincadeira" em Aveiro, um "wine bar com petiscos" da nossa amiga Arminda e mais duas sócias, com a Cristina e sua irmão Dininha. Excelentes vinhos, bons petiscos, desejamos as maiores felicidades para o negócio!

E prontes! (continua sempre a ficar bem em qualquer contexto, esta palavra.) Foi assim que tudo aconteceu. Chegámos, com estes momentos entre amigos, ao dia da partida para Odeceixe, na já tradicional viagem de férias para a praia neste mês de Setembro (desta vez alguns dias mais cedo, mercê também do MagicValongo ter sido este ano, por força do Congresso na Galiza, antecipado alguns dias). Mas estes dias ali passados será mote para nova publicação, que aqui colocarei muito, mas muito em breve. Continuem a dar-me o prazer da vossa visita a este espaço que, sem vós, deixaria de fazer sentido. Bem hajam e... Fiquem bem!