4 de agosto de 2010

Pré-Férias!

Pois é! As férias para a grande maioria dos portugueses estão aí à porta (neste momento em que escrevo estas palavras já tocaram a campaínha e entraram mesmo para o hall de entrada!), pelo que também eu me preparei para "ser mais um". Primeiro, porque também sou português. Segundo, porque também gosto de férias. E terceiro, porque escrevo esta publicação no início de Agosto, mas reportada ainda ao mês de Julho. E o que tem isto a ver com as férias estarem aí à porta? Francamente, nada! Mas como eu não sabia o que escrever aqui nesta introdução... Ah! E também não sei o que escrever na continuação, pelo que avançarei de imediato para as fotografias. Pode ser?... (pausa, a aguardar contestação)... E como ninguém contestou, vou mesmo fazer isso. Aqui vão as fotos:


...Figura_01: E porque ninguém gosta de ir para a praia a fazer publicidade à "solução de hipoclorito de sódio" (também conhecida por "lixívia"), o meu gato Tanino resolveu ir a banhos... de sol no nosso jardim. E eu aproveitei para lhe fazer companhia, já que estes dias eram de intenso calor!


...Figura_02: Isto enquanto a Zé lá vai dando azos à sua "criação arbustiva". Já começa a ter forma; mas darei uma entrada grátis num próximo espectáculo meu (de magia) a quem adivinhar o que está ela a esculpir! Façam comentários, vá lá...


...Figura_03: Ouvi dizer que o mês de Junho e Julho bateram records em termos de temperaturas quentes médias. E com o calor vem o perigo dos incêndios... Como o que tivemos aqui na Urbanização Pinhal das Almas, num dos lotes por construir (como é isto possível?). Foi um domingo de emoções, este dia 19 de Julho, com os bombeiros e até um helicóptero a prontamente acudir, pensando ser nalguma casa!


...Figura_04: No fim-de-semana seguinte fomos até casa da família Jordão, pois já não estávamos com eles (e o nosso afilhado Gonçalo) há vários dias. Vêem como o "gajo" está giro, agora com os seus caracóis cortados?


...Figura_05: Assim, a propósito do Francisco Jordão reunir o seu grupo de amigos da Universidade (e que alguns já não se viam há 10 anos!), também nós ali nos imiscuimos, passando uma tarde bastante agradável na sua companhia.


...Figura_06: Há quem diga que "Coimbra tem mais encanto..."; eu cá digo que "Vagos tem mais Incantum"... Ah, pois! Não é, Cristina? Se não acreditam, é só clicar em cima da foto, para ela abrir e poderem comprovar com os vossos olhos!


...Figura_07: Claro que quando o Incantum se acabou, virámo-nos para as mines, aqui com a Maria José a dar o exemplo!


...Figura_08: E que se beberam algumas mines, lá isso é verdade... Como comprova a baldada da imagem, ainda a tarde ia a meio!


...Figura_09: Resultado: toca a dormir uma sestada, que o calor apertava e eu não podia abusar nas mines (Confesso: só bebi uma, tendo optado por Sagres sem álcool, que estas coisas do fígado não são para brincar! Mas não digam nada a ninguém, tá? Tenho uma reputação a defender...)


...Figura_10: E este dia foi também dia de estreia, já que pela primeira vez peguei ao colo o outro filho, Afonso... isto porque ele tem já mais de 6 meses (idade mínima abaixo da qual eu me RECUSO a pegar numa criança! Ah pois é!...)


...Figura_11: Fica aqui ainda o registo do dia seguinte (25 de Julho) passado no Sebal, pois era dia de aniversário do meu afilhado mais idoso. Como o tempo passa... Ainda ontem nasceu, quando eu lhe ofereci aquelas chuteiras n.º 26, e agora já fez 20 anos! Foi um dia bem passado, seguindo nós depois para Alcochete... Mas disso darei conta na próxima publicação, que prometo para muito breve!

Bom, e como além da introdução e da continuação eu também não sei o que escrever na conclusão, limito-me a terminar com o já habitual: "Fiquem bem!". Fiquem bem! (cá está ele, viram?)