19 de junho de 2010

Ainda o início de Junho - Aniversário da Maria José

No seguimento das duas últimas publicações, eis "O" acontecimento deste mês de Junho: o aniversário da minha maridona! Foi comemorado de uma forma simples, gorada que foi a nossa ideia inicial de ir até à Pousada de Óbidos, mas o importante foi o facto de o termos celebrado com alegria! E quem desfrutou da nossa permanência por Aveiro foi o nosso afilhado André, que assim também participou no nosso jantar de comemoração.

Após várias sugestões para seleccionarmos um restaurante, a escolha recaíu sobre o "Mercado Velho", em Vagos, por indicação do Alex, o impecável cabeleireiro da Zé (e ultimamente também o meu, já que o meu cabelo tem andado extremamente rebelde nestes meses pós-quimioterapia, e só ele o tem conseguido manter minimamente decente). Foi um jantar bastante interessante, com as sobremesas a deliciar-nos a todos quer pela sua apresentação (estética) quer pela qualidade e sabores. Valeu!


...Figura_01: Mas o dia começou com esta minha mensagem matinal, no chão do nosso quarto, dando os "Parabéns" logo ao nascer do sol.


...Figura_02: Já no restaurante, saboreámos, eu e a Zé, um magnífico bacalhau com crosta de alho e azeitonas, que nos soube pela vida...


...Figura_03: Acompanhado por um delicioso tinto do Douro (Duas Quintas, pois claro!), até porque o bacalhau assim o pedia!


...Figura_04: O André optou por um naco de carne com outras iguarias e, de acordo com ele, também estava de se recomendar!


...Figura_05: Ficou o brinde para a história, com o cantar dos parabéns adiado para o último momento!


...Figura_06: A sobremesa eleita (por mim), que apenas soube a pouco de tão boa que estava (sim! Este comentário nada tem a ver com o facto de eu ser muito guloso!)


...Figura_07: Já o André optou pela opção da imagem, mas que também lhe agradou sobremaneira!


...Figura_08: "Parabéns, meu amor!", pareço estar a dizer. Ou estaria mesmo? Fica o "tabu" sobre a questão. Afinal, não é só o nosso Presidente Cavaco Silva que tem o direito de alimentar tabus, certo?


...Figura_09: No final fizemos a foto de grupo à entrada do Restaurante, para ficar o registo de uma boa noite de aniversário!

Parabéns, Maridona! Que contes muitos mais... comigo ao teu lado! Fiquem bem!