15 de novembro de 2010

A Magia no CETA - Aveiro

Foi já no passado dia 5 de Novembro, sexta-feira (como o tempo passa, não é verdade? Ainda ontem era domingo e hoje é já segunda-feira...), que o grande artista PHIL MOUNT (para quem o não conhece é favor enviar um comentário a esta publicação dizendo que o quer conhecer, que eu procurarei interceder junto dele para vos conceder essa graça!) brindou Aveiro com uma grande noite de ilusões. Assim, e no intuito de diversificação cultural aos momentos que o CETA nos tem proporcionado, esta noite de sexta-feira foi verdadeiramente mágica!
Mas vamos aos principais momentos que ilustram o que ali veio a acontecer, perante o olhar atónito e os sentidos atentos da lotação esgotada (isso mesmo, leram bem. Esgotada! E se mais lugares houvessem, mais assistência teria, já que, disse a Organização, muita gente teve que regressar a casa por falta de bilhetes. Boa!...). E, confirmaram os presentes, nessa noite a magia aconteceu, já que durante a hora e meia que o espectáculo demorou, ninguém se lembrou da crise, do desemprego, do FMI ou dos maus resultados do meu Sporting... E não é isso a MAGIA?
Eis o primeiro texto promocional que andou a circular por tudo o que é notícia... ok, confesso! Foi só pela minha lista de contactos de e-mail...

"Pois é! Eu avisei-vos desta possibilidade! Vocês não acreditavam, mas aqui está a prova: PHIL MOUNT está de volta! Por isso, 'bora lá a marcar o dia 5 de Novembro, sexta-feira, pelas 22H00 na vossa agenda, seja ela electrónica, filo-fax ou simples agenda em papel. "E onde é?", perguntam-se vocês... E eu, como sou boa pessoa e gosto de gente bem informada, digo-vos: é no CETA!
Já sei, próxima pergunta: "E onde fica o CETA?"... Nova resposta deste vosso amigo: em Aveiro (claro), junto ao canal de S. Roque. E com isto não há desculpas para não irem, por dificuldades de estacionamento. É que para chegarem ao CETA, é só deixarem o carro estacionado (gratuito) no parque entre o canal de S. Roque e a A25, atravessarem a ponte do laço, virarem para a esquerda e a 20 mts fica o CETA. Very fácil, certo?
Informações adicionais: o preço do bilhete é (só) 5 euros... Mas se forem estudantes, é só 4 euros! Agora apressem-se a reservá-los, pois a lotação é limitada, apenas para 50 lugares. E ao que sei, a procura tem sido muita, e ouvi dizer que vários chineses estão a pensar em reservarem um avião para virem... ;-)
As reservas e compras dos bilhetes é directamente com o CETA, no próprio CETA, que fica em:
CETA - R. das Tomasías
3800 Aveiro
234 425 497
Apareçam, que eu prometo alguns momentos de alegre descontração, boa disposição e, quem sabe, até um pouco de magia. E se no final não gostarem, sempre temos a possibilidade de irmos todos beber umas bjékas (ou 'jolas) ali na Praça do Peixe, para esquecer...
Espero ver-vos lá! Entretanto, fiquem bem...
Ah! E têm consultado as novidades do FM no blog? www.fmjmagico.blogspot.com continua a aguardar pela vossa visita e, acima de tudo, pelos vossos comentários. A publicidade que está a passar nos principais canais de televisão nacional dizem: "O blog do Filipe, a animar Portugal desde 2006!". Por isso, já estão a ver. Há lá muito para ler, muitas fotos para ver e, acima de tudo, uma experiência (de vida) para partilhar!
Beijos e abraços (riscar o que não interessar),
Filipe Monteiro (que, na sua versão de super-herói, assume a identidade secreta do PHIL MOUNT)"


A segunda mensagem que andou a circular foi:

"Pois é! O tempo voa! Ainda há tão pouco tempo ele era uma criança (praí há 30 anos... ou mais) e agora já está tão crescidinho...
Quem não se recorda de ter ouvido esta frase em alguma altura da sua vida? Pois, eu também! E agora é precisamente com essa mesma frase que inicio este lembrete. É que ainda há tão pouco tempo se coordenou com a Direcção do CETA para ali se realizar um evento com muita magia... e ele aí está! É já na próxima sexta-feira, é verdade! Vocês até pensavam que o lembrete que a vossa agenda electrónica vos está a informar seria impossível, que se teriam enganado ao escrever a data... Mas não! É mesmo dia 5 de Novembro.
Portanto, já sabem. Não há desculpas para não comparecerem no CETA, bem ali ao lado do Canal de S. Roque, pois a noite promete ser... mágica! E que melhor evento para nos ajudar a esquecer o tão "afamado orçamento" do Estado, a crise amplamente anunciada e noticiada, as más exibições do meu Sporting (ops! Isto não era para aqui chamado...), do que passarmos todos juntos uns momentos de agradável descontração? Portanto, já sabem... É só contactarem com o CETA para vos reservarem o bilhete (atenção que a procura tem sido elevadíssima, sabendo eu de antemão que o mercado negro... não é o de Aveiro mas o que vende bilhetes ilegais... está já a ofertar esses bilhetes pelo valor de... 4 ou 5 euros, conforme se é estudante ou sócio do CETA, ou apenas gente comum! Portanto, mais vale adquirirem os bilhetes directamente no CETA, onde os preços não estão nada inflaccionados, e apenas custam... 4 ou 5 euros, conforme se é estudante ou sócio do CETA, ou apenas gente comum!
Espero encontrar cada um de vós na sexta... Ah! E à entrada do CETA, temos detectores de ovos, tomates e outras hortaliças, pelo que não adianta levarem para atirar ao artista. No entanto, o próprio artista tem lá dentro uma pequena banca onde vende todos esses artigos que poderão sempre usar.
Fiquem bem e... até lá!
Filipe Monteiro (sob o pseudónimo de Phil Mount)"


Ou ainda as notícias que saíram em todos os jornais... de Aveiro.


...Figura_01: O anúncio da Magia no CETA no Diário de Aveiro do dia 5.


...Figura_02: E para que não pensem que todas as notícias apenas foram minha invenção, eis o artigo que o Diário de Aveiro, esse digníssimo jornal de maior tiragem (pelo menos de Aveiro), publicou sobre este evento.

E depois destes textos, nada como ilustrar tudo isto... com algumas fotos!


...Figura_03: Foi desta que cumpri um velho sonho de abrir um espectáculo meu ao som de "O Fortuna" da ópera "Carmina Burana", de Carl Orff. Sim, porque no CETA tive direito a técnicos de som e luz, que abrilhantaram o show!


Para quem não conhece esta magnífica melodia, ouçam com atenção (não esqueçam de retirar o som do rádio, no blog). É ou não é fantástica? É muito... mágica!


...Figura_04: Depois do conto dos três amigos e o famoso clube de caça e pesca, eis o momento da produção do... peixe mágico!


...Figura_05: O momento em que uma "voluntária" (sim, Anica, levantaste o braço a segurar o marcador, logo...) subiu ao palco, para mais um momento cómico com magia.


...Figura_06: O desaparecimento da carta na mão, perante o olhar atónito de todos os presentes... a sério! lol


...Figura_07: Uma nova participante num novo efeito mágico: a descoberta da carta seleccionada por esta menina, através de um balão a esvaziar-se...


...Figura_08: O balão a perder "o fôlego" e a carta a subir do meio do baralho. Muito "mágico"...


...Figura_09: Ou então est'outra (gosto desta construção palávrica), em que a nova "voluntária" selecciona uma carta que depois é encontrada entre vários montes por ela escolhidos, através do número que saiu ao lançar o dado...


...Figura_10: E mais dois "voluntários" para o já consagrado efeito da aliança que voa para dentro do pão. Este é o melhor truque de todos os tempos. E isto não é exagero... é mentira! lol


...Figura_11: Um dos meus maiores fãs, que andou durante vários dias, sistematicamente, a perguntar à sua mãe: "é hoje a magia? é hoje?" e no dia certo acordou às seis (!) da manhã para não chegar tarde... Ganda afilhado Gonçalo!


...Figura_12: Mais um Diário de Aveiro a ser rasgado e logo prontamente restaurado, como tão bem ilustra o poema "Artista de Emoções" lido magistralmente pelo António Morais na abertura desta noite mágica.


...Figura_13: A foto de família de toda a equipa técnica envolvida (da esquerda para a direita: Maria José, Ana, António Morais, Joana e Emanuel. Ah, o da carteira a arder é o ganda mágico Phil Mount...)

Bom, quem não foi ver, terá que aguardar pela próxima edição. Sim, porque o sucesso foi tal que haverá nova edição. Até lá, fiquem bem!