25 de novembro de 2010

III Gala do Espumante Bairrada 2010

Foi no passado dia 13 de Novembro que decorreu na Curia, mais concretamente no Hotel Palace do grupo Alexandre Almeida, a Terceira Gala do Espumante Bairrada. Foi uma noite com muito glamour, muita magia e, claro... com a presença de ilustres convidados.
Não me vou alongar a tecer comentários sobre a organização desta Gala, até porque nestas coisas é como nos casamentos ou velórios: por muito que se faça (bem ou mal), há sempre falatórios. Também eu os poderia aqui fazer, mas hoje não me apetece! Por isso vamos mas é ver as fotos, que elas também falam por si...


...Figura_01: À entrada do Hotel fomos recepcionados por um grupo com música Jazz e um malabarista (pinos, bolas e fogo), num momento agradável... Pena que o mau tempo que se fazia sentir em alguns momentos os obrigasse a "refugiarem-se" no interior do hotel, onde a música soava demasiado alta, tornando-a menos agradável. Contingências de S. Pedro!


...Figura_02: E tal como vos referi, foi uma noite com muita magia, aqui protagonizada pelo nosso amigo (e SIC'o-televisivo) Mário Daniel a realizar alguns dos seus magníficos efeitos de close-up para a nossa mesa (perante os olhares atentos da minha maridona Zé, da sua companheira Cláudia, da Cristina Durães e dos restantes elementos da mesa (aqui não visíveis e nos quais me incluo eu).


...Figura_03: Os mesmos "figurantes", ao qual acresce o Júlio, também ele atento ao que o Mário Daniel nos ia apresentando.


...Figura_04: O charme... o glamour... a beleza... a simpatia... (e mais umas dezenas de adjectivos qualificativos, todos positivos, que poderiam definir os elementos que aqui se exibem, a saber: Rui F., Filipe M., Maria J., Cláudia P., Cristina D.). Porquê esta forma de escrever os seus (nossos) nomes? Bom... Apenas porque me apeteceu...


...Figura_05: A mesa mais fantástica de todo o salão, com a presença da Zé, Cláudia, Cristina, Júlio, (casal ligados às Caves S. Domingos cujo nome não me recordo. Sorry!), irmão da Cristina (tb não sei o nome. Tb sorry!), Ricardo e Rui Figueiredo. Ah! E o casaco do Je, em representação do Moi...


...Figura_06: A visão do salão do Palace a partir da melhor mesa da noite (isso mesmo, da nossa!).


...Figura_07: As três "damas da noite" da nossa mesa: Zé, Cláudia e Cristina...


...Figura_08: Terminada a magia e a apresentação da vintena de espumantes em prova, foi a vez da Companhia de Dança Moderna de Aveiro nos presentear com as suas muito interessantes danças.


...Figura_09: Os dançarinos a evoluirem no palco preparado no salão


...Figura_10: E o momento da despedida dos dançarinos, sob uma salva de palmas dos presentes também por eles retribuída.


...Figura_11: E porque tudo decorria na Curia, também os seus "amores" estiveram presentes (na foto, dois "amores da Curia" que sobraram na nossa mesa... para muita pena minha!)


...Figura_12: Mas o rei da noite era mesmo o espumante, independentemente da sua marca ou cor (brancos, rosés ou tintos).


...Figura_13: Sim, porque a rainha há muito que estava escolhida... Berdad?


...Figura_14: E foi neste clima de festa e boa disposição que nos despedimos de todos os amigos presentes, com uma palavra especial para este casal: Mário e Cláudia.


...Figura_15: E porque a noite era de Glamour, também foi notícia esta Gala em vários dos jornais da região, Diário de Aveiro incluído. Conhecem alguém nestas fotos?


...Figura_16: Têm a certeza? Reparem bem nesta foto, que aparecia no fundo à direita... Ahá! Sêmos mesmo nós!

E foi assim que regressámos a casa, debaixo de uma noite diluviana mas que não nos retirou o prazer... de chegar à Villa FMJ. Fiquem bem!