15 de abril de 2010

"Noites Mágicas no Hotel Moliceiro" - o rescaldo!

Pois é! Foi no passado sábado que ocorreu a primeira Noite Mágica no Hotel Moliceiro, um espaço já emblemático no panorama cultural da cidade de Aveiro, e que ali reuniu vários amigos dispostos a verem algumas ilusões apresentadas por este vosso ilustre mágico Phil Mount (sim! Eu mesmo!...). Esta minha proposta de apresentar algumas Noites Mágicas em Aveiro foi imediatamente acolhida pela administradora e directora do Hotel Moliceiro, Cristina Durães, em mais uma iniciativa das muitas que normalmente ali vão decorrendo, esta com o cariz diferencial que a magia sempre nos consegue oferecer.
Assim, e com o intuito de lembrar que o Bar do Hotel Moliceiro é um espaço de requinte também aberto às pessoas da cidade de Aveiro e a todos os visitantes desta nossa "Veneza de Portugal", demos início à primeira de várias Noites de Magia que irão decorrer naquele local. A noite de 10 de Abril foi a eleita para este início, mesmo com a "ameaça" que um derby como o jogo de futebol entre o Real Madrid e o Barcelona sempre representam, mas ainda assim o Bar apresentou uma excelente moldura humana, com a necessidade de acrescentarmos algumas cadeiras à sala e algumas outras ficarem a assistir de pé. Valeu!
Mas vamos às imagens, que procuram traduzir a interessante noite que ali aconteceu. Diz quem foi "valeu a pena!"; digo a quem não foi "não percam a sessão do próximo mês!" Fiquem atentos a este espaço, à vossa caixa de correio, ao Twitter, ao Facebook ou simplesmente ao vosso telemóvel - eu comunicar-vos-ei o dia do próximo evento para qualquer um destes meios. Nada como utilizar estas nossas novas tecnologias, para parecer um "moço moderno e todo jeitoso!" lol


...Figura_01: A Ria de Aveiro vista da zona do Rossio, local privilegiado onde se localiza o Hotel Moliceiro.


...Figura_02: A entrada do Hotel com a decoração alusiva ao momento mágico que iria decorrer.


...Figura_03: O início das ilusões, com a produção de 3 pequenos lenços a partir das mãos vazias... A magia tinha começado!


...Figura_04: Ao longo da noite várias pessoas foram sendo chamadas para participar nas ilusões que ali ia apresentando, comprovando em proximidade os efeitos que o grande artista (eu, portanto!) apresentava.


...Figura_05: Como poderão reparar, o mágico quase sempre chamou elementos do sexo feminino para o "ajudarem" na sua performance... Sexista? Ná!... Misdirection? Também não! Simplesmente para embelezar o "palco".


...Figura_06: Aqui a "partenaire improvisada" a retirar a carta seleccionada e restaurada de dentro da laranja por ela eleita. Impressionante!


...Figura_07: Mais uma partenaire seleccionada para colaborar noutro efeito com cartas - este o da predição de uma carta adivinhada pelo meu "verdinho", que apareceu escrita em duas loisas previamente mostradas sem nada indicarem...


...Figura_08: O momento em que ela retirou uma carta aleatoriamente de dentro de uma bolsa, das várias cartas que ela para ali tinha atirado com um movimento gracioso... ou quase!


...Figura_09: E foi nestas loisas, aqui ainda mostradas sem nada escrito, que o meu "verdinho" registou a carta seleccionada. Incroiable, né?


...Figura_10: A apresentação do efeito "A espada de Dâmocles"... Eu podia contar-vos aqui esta bonita fábula do tempo de Dionísio de Siracusa, mas confesso que hoje não me apetece. Sugiro-vos uma rápida consulta no google, tá? (eheheh! fui mauzinho...)


...Figura_11: Phil Mount mostrando a carta que a espada de Dâmocles revelara, para todos comprovarem que era a mesma previamente seleccionada pela eleita da assistência.


...Figura_12: O momento final da revelação da previsão para o somatório dos 4 números escritos por outras tantas pessoas do público... Intrigados?


...Figura_13: Os convidados seguintes foram um casal de espanhóis hospedados no Hotel, de Vigo, que acederam ao meu já (quase) famoso efeito da aliança no pão.


...Figura_14: O momento (sempre apreciado pelo mágico) em que a assistente sopra sobre a mão (um sopro quente e sensual...), fazendo desaparecer o lenço com a aliança...


...Figura_15: O momento em que a aliança no lenço é retirada de dentro do pão. Muito mágico!


...Figura_16: A assistência também achou, aplaudindo em delírio... Bom, confesso que aqui é um grupo especial, de amigos do peito. Mas o resto do pessoal também fez o mesmo, acreditem! :-)


...Figura_17: E a noite acabou com a retirada da garrafa de espumante dos lenços... Ou, para ser mais preciso, a noite acabou com uma estrondosa e duradoira salva de palmas para o artista (que, desde o início, sou sempre eu!)... Confesso que no final até fiquei sem jeito, de tanto tempo que duraram os aplausos. Mas eu até que os mereci... lol
Me aguardem!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que Fis !
Gosto muito do hotel Moliceiro, em Aveiro
Mais uma razao de la ir !

26 abril, 2010  
Blogger Phil Mount / Filipe Monteiro said...

E o Hotel Moliceiro terá muito prazer na visita. Por exemplo, dia 29 de Maio haverá novo "encontro mágico" no Hotel (2.ª edição das "Noites Mágicas")

27 abril, 2010  

Enviar um comentário

<< Home