15 de abril de 2010

"Noites Mágicas no Hotel Moliceiro" - o rescaldo!

Pois é! Foi no passado sábado que ocorreu a primeira Noite Mágica no Hotel Moliceiro, um espaço já emblemático no panorama cultural da cidade de Aveiro, e que ali reuniu vários amigos dispostos a verem algumas ilusões apresentadas por este vosso ilustre mágico Phil Mount (sim! Eu mesmo!...). Esta minha proposta de apresentar algumas Noites Mágicas em Aveiro foi imediatamente acolhida pela administradora e directora do Hotel Moliceiro, Cristina Durães, em mais uma iniciativa das muitas que normalmente ali vão decorrendo, esta com o cariz diferencial que a magia sempre nos consegue oferecer.
Assim, e com o intuito de lembrar que o Bar do Hotel Moliceiro é um espaço de requinte também aberto às pessoas da cidade de Aveiro e a todos os visitantes desta nossa "Veneza de Portugal", demos início à primeira de várias Noites de Magia que irão decorrer naquele local. A noite de 10 de Abril foi a eleita para este início, mesmo com a "ameaça" que um derby como o jogo de futebol entre o Real Madrid e o Barcelona sempre representam, mas ainda assim o Bar apresentou uma excelente moldura humana, com a necessidade de acrescentarmos algumas cadeiras à sala e algumas outras ficarem a assistir de pé. Valeu!
Mas vamos às imagens, que procuram traduzir a interessante noite que ali aconteceu. Diz quem foi "valeu a pena!"; digo a quem não foi "não percam a sessão do próximo mês!" Fiquem atentos a este espaço, à vossa caixa de correio, ao Twitter, ao Facebook ou simplesmente ao vosso telemóvel - eu comunicar-vos-ei o dia do próximo evento para qualquer um destes meios. Nada como utilizar estas nossas novas tecnologias, para parecer um "moço moderno e todo jeitoso!" lol


...Figura_01: A Ria de Aveiro vista da zona do Rossio, local privilegiado onde se localiza o Hotel Moliceiro.


...Figura_02: A entrada do Hotel com a decoração alusiva ao momento mágico que iria decorrer.


...Figura_03: O início das ilusões, com a produção de 3 pequenos lenços a partir das mãos vazias... A magia tinha começado!


...Figura_04: Ao longo da noite várias pessoas foram sendo chamadas para participar nas ilusões que ali ia apresentando, comprovando em proximidade os efeitos que o grande artista (eu, portanto!) apresentava.


...Figura_05: Como poderão reparar, o mágico quase sempre chamou elementos do sexo feminino para o "ajudarem" na sua performance... Sexista? Ná!... Misdirection? Também não! Simplesmente para embelezar o "palco".


...Figura_06: Aqui a "partenaire improvisada" a retirar a carta seleccionada e restaurada de dentro da laranja por ela eleita. Impressionante!


...Figura_07: Mais uma partenaire seleccionada para colaborar noutro efeito com cartas - este o da predição de uma carta adivinhada pelo meu "verdinho", que apareceu escrita em duas loisas previamente mostradas sem nada indicarem...


...Figura_08: O momento em que ela retirou uma carta aleatoriamente de dentro de uma bolsa, das várias cartas que ela para ali tinha atirado com um movimento gracioso... ou quase!


...Figura_09: E foi nestas loisas, aqui ainda mostradas sem nada escrito, que o meu "verdinho" registou a carta seleccionada. Incroiable, né?


...Figura_10: A apresentação do efeito "A espada de Dâmocles"... Eu podia contar-vos aqui esta bonita fábula do tempo de Dionísio de Siracusa, mas confesso que hoje não me apetece. Sugiro-vos uma rápida consulta no google, tá? (eheheh! fui mauzinho...)


...Figura_11: Phil Mount mostrando a carta que a espada de Dâmocles revelara, para todos comprovarem que era a mesma previamente seleccionada pela eleita da assistência.


...Figura_12: O momento final da revelação da previsão para o somatório dos 4 números escritos por outras tantas pessoas do público... Intrigados?


...Figura_13: Os convidados seguintes foram um casal de espanhóis hospedados no Hotel, de Vigo, que acederam ao meu já (quase) famoso efeito da aliança no pão.


...Figura_14: O momento (sempre apreciado pelo mágico) em que a assistente sopra sobre a mão (um sopro quente e sensual...), fazendo desaparecer o lenço com a aliança...


...Figura_15: O momento em que a aliança no lenço é retirada de dentro do pão. Muito mágico!


...Figura_16: A assistência também achou, aplaudindo em delírio... Bom, confesso que aqui é um grupo especial, de amigos do peito. Mas o resto do pessoal também fez o mesmo, acreditem! :-)


...Figura_17: E a noite acabou com a retirada da garrafa de espumante dos lenços... Ou, para ser mais preciso, a noite acabou com uma estrondosa e duradoira salva de palmas para o artista (que, desde o início, sou sempre eu!)... Confesso que no final até fiquei sem jeito, de tanto tempo que duraram os aplausos. Mas eu até que os mereci... lol
Me aguardem!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

This opened my eyes!
Hopefully will do the same to you!
Please see before you judge!

ZEITGEIST: ADDENDUM

http://www.zeitgeistmovie.com/

Money as debt

http://www.youtube.com/watch?v=vVkFb26u9g8

project camelot magnetic motor

http://www.youtube.com/watch?v=hkgyY47duCM

Importante please pass forward

17 abril, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Que Fis !
Gosto muito do hotel Moliceiro, em Aveiro
Mais uma razao de la ir !

26 abril, 2010  
Blogger Phil Mount / Filipe Monteiro said...

E o Hotel Moliceiro terá muito prazer na visita. Por exemplo, dia 29 de Maio haverá novo "encontro mágico" no Hotel (2.ª edição das "Noites Mágicas")

27 abril, 2010  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home