13 de março de 2010

Actualidades!

Hoje não me apetece escrever! Pronto, também tenho esse direito, berdad? Um homem nem sempre está virado para estas coisas da literatura! Hoje é um desses dias, em que nada me apetece dizer, nada escrever, nada comentar... Até porque durante estes dias em que a Primavera já nos mandou algumas mensagens a indicar-nos que está de viagem de regresso à nossa terrinha (repararam? Alguns dias de sol - finalmente! -; algumas árvores e plantas a quererem florir; até já vi duas andorinhas anteontem!...), eu e a minha maridona resolvemos "levantar a minha quarentena" e aproveitar estes dias para nos reintegramos na sociedade. Isso mesmo, consideramos oficialmente encerrada a nossa época de clausura, tá? Por isso estes dias até que foram vividos entre amigos, intensamente. Daí este meu "cansaço", de nada me apetecer escrever. E é por isso que me limito a dizer-vos: enjoy les fotos!


...Figura_01: O fim desta nossa quarentena foi oficializada no início deste mês de Março. Daí que a 3, os "Magníficos" já se puderam juntar num restaurante. Coube a sorte à Praia da Tocha, que ali nos reuniu preparados para um excelente peixe, já que o restaurante ficava mesmo à beira-mar. Daí termos todos optados por... grelhada de carne gandaresa. Ah pois!


...Figura_02: A 6 fomos até ao Porto, ao Palácio da Bolsa, para assistir à grande Mostra de Vinhos organizado pela Essência do Vinho. Um evento que reuniu ali alguns milhares de visitantes... e mais dois! (isso mesmo - eu e a minha maridona!) Vêem tanta gente? Parece-me que nestes dias os shoppings se ressentiram com falta de gente................. NÁ!


...Figura_03: Nesta mostra podemos apreciar e saborear grandes vinhos...


...Figura_04: ... bem como podemos apreciar grandes bebedores... Não é o caso nesta foto, pois fiquei-me apenas pelo primeiro corredor, dos 8 existentes... e sem contar todas as bancas que se "adivinham" na figura 2!


...Figura_05: O grupo que nos acompanhou nesta visita, mais tarde reforçado pelo Ângelo e mais algum pessoal!


...Figura_06: E no dia seguinte toca a viajar até Belide (city), a minha terra-natal, para assistir ao aniversário da minha sobrinha Catarina, aqui comigo para a pose dos seus 11 anos!


...Figura_07: O cantar dos "Parabéns a Você" voltou a terminar com o soprar das velas. E ainda dizem que a tradição já não é como era...


...Figura_08: Nesta quarta-feira fomos até Lisboa, para uma reunião da Enodestinos e Tempos&Ventos com uma agência de viagem, para reactivarem o programa LGBT (queriam saber o que significa? Teriam que pedir muito, para eu vos explicar aqui!). No final, aproveitámos para viajar até Alcochete, ao nosso amigo Tó. Eis a travessia da ponte Vasco da Gama!


...Figura_09: Claro que ir até Alcochete sem parar no Freeport, é o mesmo que ir a Roma e... o papa não falar comigo!


...Figura_10: Para sorte nossa (e azar dele) o nosso amigo Tó viu cancelado o seu compromisso, pelo que nos levou a jantar até um restaurante bem agradável, em Palmela (Restaurante D. Isilda), onde nos deliciámos com um Buffet de imensas variedades de comidas típicas daquela zona, com a simpatia do seu dono... e com a mesa das magníficas sobremesas!


...Figura_11: O painel alusivo à Rota do Vinho da Península de Setúbal, que nos fez projectar uma nova visita à região da Bacalhoa e da Casa Ermelinda de Freitas, entre muitos outros!


...Figura_12: A noite terminou com um breve passeio até ao castelo e à Pousada de Palmela, dois bonitos edifícios de cariz medieval, para "remoermos" toda aquela comida... que já não conseguimos comer!


...Figura_13: No dia seguinte, quinta-feira, fomos visitar a nossa amiga Lindalva, para uma despedida antes da sua viagem para o Brasil. Após o almoço que nos ofereceu, passámos pela sua casa, onde registámos a nossa passagem com as fotos da praxe.


...Figura_14: Os 4 compinchas da tarde: Eu, a Edileusa, a Zé e a Lindalva!


...Figura_15: No final da tarde fomos visitar o tio Eliseu, a prima Rute e os seus filhotes Pedro e Inês, para o aniversário do afilhado da Zé. Aqui os dois manos, nas suas tropelias de meninice!


...Figura_16: A Zé e os manos Pedro e Inês, numa brincadeira pegada com balões!


...Figura_17: Claro que também quis partilhar o momento com eles!


...Figura_18: Regressámos a Alcochete, onde o Tó nos estava a preparar um polvo à lagareiro... salvo na hora pela chegada da Zé à cozinha! Ainda se juntaram a nós a Sílvia, o Rui Fialho e o seu rebento Matilde (obrigados pelo sacrifício que fizeram, só para estar connosco alguns momentos!), numa noite que se revelou ser bastante agradável!


...Figura_19: Mas a noite só terminou depois do Tó nos mostrar mais algumas evoluções nas suas músicas, tocando e acompanhando o protótipo do CD, enquanto nós o ouvíamos deliciados! Força, Tó! Esse projecto TEM MESMO que ser realizado!

No dia seguinte regressámos a Aveiro, com nova passagem pelo Freeport onde comprámos... segundo par de calças para as caminhadas! Chegámos a casa ao final do dia, mas a noite era ainda uma criança! Daí que rumámos até Arazede, a casa da nossa amiga (contadora) Rosário, para um jantar convívio com ela, o marido, um primo e a Raquel. Pena que não ficou o registo fotográfico! Felizmente ficou o registo memográfico de mais uma noite bem passada! E mais não digo pois, como vos disse no início, "hoje não me apetece escrever!"
Fiquem bem!