23 de março de 2010

A vida atarefada de um homem honesto!

Pois é, gente. A vida de um homem honesto é aqui retratada de uma forma que não deixa dúvidas: este homem é verdadeiramente honesto. Senão vejamos:
1- Não está aqui para enganar ninguém;
2- Não está aqui para enganar ninguém;
3- Não está aqui para enganar ninguém...
.
.
... e podia continuar assim indefenidamente até vos convencer da verdade desta frase. No entanto, e como acredito que à segunda já todos vós acreditavam, vamos então lá mostrar os últimos dias desse tal de "homem honesto". Aqui vai a sua história destes últimos dias.

Em vésperas de realizar o sempre tão temido exame ao interior dos intestinos (isso mesmo! Uma colonoscopia...) para controlo do que por ali se passa - e todos vós já terão ouvido falar que, pior que o exame propriamente dito, costuma ser o dia anterior, de preparação para o exame. Neste dia, e já com alguns dias de dieta especial (sem verduras, sem frutas, sem leite, sem...), nada podemos comer e apenas podemos beber muita, mas muita água e uma vil beberagem, habitualmente horrível, que nos obriga a viagens frequentes até ao WC mais próximo (é por isso que se chama "lavagem intestinal", perceberam? Felizmente que os cientistas se dedicaram um pouco mais a este tema e agora lançaram um novo produto - Citra Fleet, passe a publicidade - que nos veio facilitar esta preparação!), este homem honesto continuou a trabalhar. Como não podia sair das proximidades de uma casa-de-banho, era o momento certo para realizar alguns pequenos trabalhos caseiros. Daí termos avançado para um projecto que apenas os dias muito chuvosos deste Inverno prolongado não tinham permitido ainda - a preparação da nossa micro-(micro)-hortinha caseira e para a plantação de morangos. Vai daí que foi desta. Apreciem a vida atarefada de um homem honesto!


...Figura_01: A preparação do terreno, todo cavado pelo je, e preparado comme il faut! (as coisas que eu sei!)


...Figura_02: Seguiu-se a plantação das primeiras alfaces. Sim, porque apenas posso comer verduras não cozinhadas quando a sua proveniência é segura. E nada mais seguro do que a nossa própria produção, berdad?


...Figura_03: Segue-se a rega da plantação, para assegurar que não morrem neste processo.








...Figura_04: E no outro pequeno espaço, previamente preparado com plástico, seguiu-se a plantação de morangos, esses frutos vermelhos que tão bem nos fazem ao sangue!


No dia seguinte, sexta-feira, lá seguimos para o IPO, para realizar o tão famigerado exame. E em boa hora o fiz, pois o médico que o realizou retirou-me um pequeno pólipo que já ali se estava a formar. Esperemos agora que a sua análise revele ser apenas um pólipo benigno para encerrar ali este processo.
No final pude (finalmente) comer algo, após o que segui para a consulta com a minha médica oncologista que nos tranquilizou com as notícias do exame efectuado, acreditando que dali nada mais adviria. No entanto... Pois, fica sempre uma réstia de sombra sobre algo que possa vir. Mas como a esperança é a última a morrer e eu apenas morrerei alguns segundos antes dela, acredito piamente que os resultados serão positivos. Daí que seguimos directos do IPO para a Nazaré, com passagem intermédia pela minha irmã (onde almoçámos) e pelos meus pais, para assistir aos 21.ºs Encontros do Grupo Mágico de Sintra (que de Sintra já só têm os fundadores deste evento, pois agora somos mais os mágicos que não são dali e nem o local é em Sintra. Mas fica o nome para a posteridade!...), um fim-de-semana pleno de apresentações e discussões sobre magia, esta arte tão nobre que nos fascina a (praticamente) todos.
Não vos vou relatar estes dias, pois tal descrição merece publicação própria com fotografias várias. Aguardem por estas novidades, que ficam prometidas para muito brevemente. Fiquem bem!