12 de abril de 2010

"Time Out" no Porto...

Lá dizia o velho ditado: "Março, Marçagão, de manhã Inverno e de tarde Verão"... Neste caso o mês de Março foi ainda bastante invernoso, mas não deixou de ter períodos "bem quentes" que vos irei relatar.

E começo com o retomar de algumas caminhadas, já que infelizmente as minhas articulações começaram a acusar os (maus) tratamentos que as 1000 horas de quimioterapia lhes deram, e que me obrigarão a ir a uma consulta de ortopedia. Por isso, e mal a Primavera começou a querer espreitar por entre as nuvens do Inverno, eu e a minha maridona lá fomos desentorpecer as pernas e realizámos o percurso de 6 km que antes fazia em corrida.


...Figura_01: O ritmo não é violento, mas mesmo assim ainda deu para transpirar no fim...


...Figura_02: Tenho pena da paisagem não ser toda assim, mas ainda dá para apreciar esta mata com heras...


...Figura_03: E lá vamos nós, mão na mão e pés bem no chão...

Mas este fim de mês levou-nos também até ao Porto, à inauguração da revista "Time Out", a convite de uma simpática colaboradora desta revista (não revelo o nome, para não "ferir susceptibilidades"...). Por esse motivo, lá fomos nós até ao Palacete Pinto Leite, onde decorreu este evento.



...Figura_04: Vestimo-nos a rigor e lá rumámos nós para o Palacete...


...Figura_05: Este apresentava um show de luzes e cores sobre a sua fachada, alusivos à Inauguração que se comemorava.


...Figura_06: No interior o Palacete dividia-se por diferentes áreas temáticas (e cores), estando logo ali na entrada uma recepção fotográfica e a oferta de bebidas frescas e revigorantes, por bonitas meninas vestidas a rigor...












...Figura_07: O je em pose, com uma cervejinha bem fresca na mão.


No dia seguinte fui até ao Palácio de Cristal, onde decorria uma apresentação da Universidade do Porto sobre os diferentes cursos que ministra nesta cidade, numa acção de charme para a juventude e futuros alunos. No final, aproveitei para ir até à biblioteca e escrever um pouco mais do meu... segundo livro!


...Figura_08: Eis a prova, pois penso que ainda não vos tinha apresentado este meu segundo livro, pois não?


...Figura_09: E por falar em "faltas de apresentações", já vos falei tanto dos meus gatos que era tempo de vos apresentar a sua mãe, a gata "Teka" que já deverá levar mais de 10 anos de vida! Reparem na elegância. Já sabemos a quem saem os nossos (sempre) bonitos gatos!

Nessa noite fomos assistir ao espectáculo "NÃO!" do nosso campeão mundial em cartomagia, Helder Guimarães, que nos divertiu imenso naquela hora que durou o seu espectáculo. Gostei!


...Figura_10: O grupo que nos acompanhou: A Justa (namorada do Daniel), o Daniel, o Amâncio e a sua companheira.


...Figura_11: Claro que o grupo só ficou completo com estas ilustres personalidades: eu e a minha Maria (José).

No domingo visitámos o mano da Zé e nossa cunhada, aproveitando o dia solarengo que se fazia sentir para irmos até à Foz (do rio) tomar um café e dar um pequeno passeio ao longo do Douro.


...Figura_12: O grupo em pleno passeio pela Foz do Douro: Sérgio, Rosa, Maria José e Filipe.

Mas o final do mês ditou ainda o meu "Jantar de Despedida" da Sanitana, onde tive o prazer de receber e despedir-me de quase todos os colaboradores com quem tive o prazer de trabalhar nos últimos 20 anos de actividade naquela empresa (fomos cerca de 85 pessoas!). Foi uma noite que me deu muito prazer e onde tive até direito a uma surpresa... Mas vamos aos factos!


...Figura_13: A "mesa da presidência". Da esquerda para a direita: Daniel, Luis Rosa, Victor Gonzalez, Marisa Matos, FM, Jorge Vieira, Rui Vasco e Lurdes.


...Figura_14: Uma mesa muito especial, com uma bela representação feminina que trabalham na fábrica de acrílicos: Licínia, Mariana, Olinda, Dina Ciorep, Natalyia, Anabela, Alice, Paula Cristina (que se escondeu atrás de mim) e o FM (que soy yo!)


...Figura_15: Uma visão panorâmica da sala, na hora das sobremesas...


...Figura_16: No final ofereci a todos os presentes alguns momentos de magia e contos, com o já famoso conto "do peixinho mágico".

Mas a surpresa final foi-me proporcionada por todas as pessoas que se uniram nesta homenagem à minha pessoa, tendo-me oferecido o protótipo da famosa banheira modelo "Alessi" que tantas dores de cabeça me tinha causado aquando do seu desenvolvimento e lançamento em produção, onde o Gabinete Técnico gravou a laser o nome de todas as pessoas. Mas, e para grande surpresa minha, ofereceram-me também uma viagem a Paris (para mim e minha maridona), ao MUSEU DA MAGIA... E esta, hein? Será em Maio e seguramente que partilharei este momento aqui no blog!
Fiquem bem, folks!

2 Comments:

Anonymous Marta P said...

Ahh... finalmente!
Já que não pude ir, sempre dá para partilhar um bocadinho (pequenino) o momento.
Beijinhos,
Marta

13 abril, 2010  
Blogger Phil Mount / Filipe Monteiro said...

É verdade que fizeste lá falta, mas ficarei a aguardar pela tua visita em nossa casa! :-)

15 abril, 2010  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home