9 de outubro de 2009

Um fim-de-semana muito especial!...

Olá, minhas amigas e meus amigos!
Hoje prometo uma publicação curta, mas muito especial. Irei apenas relatar o fim-de-semana passado, assim em jeito de homenagem ao feriado que vivemos, da Implantação da República em Portugal...
Este (o fim-de-semana e não a Implantação da República, entenda-se!) começou por ser planeado para uma viagem até ao nosso bem-amado Gerês, com os nossos amigos David e Vera. E teria sido engraçado, pois ali teríamos encontrado, numa daquelas coincidências que o Universo nos prepara, o António (músico) Monteiro, o Ângelo Conde e a Liliana (e outros colegas), nossos amigos do pedestrianismo... No entanto, e face a estar em recuperação dos sintomas causados pelo primeiro tratamento desta terceira série de Quimio, decidimos (muito acertadamente) não nos sujeitarmos a este esforço e risco, até porque ali para aqueles lados choveu e as noites começam já a ser frescas.
Assim sendo, a opção foi convidá-los a virem ter connosco a nossa casa (a famosa FMJ Villa), partilhando assim connosco este fim-de-semana prolongado.
Foi com grande prazer (mútuo) que eles aceitaram e assim vieram no final da tarde de sábado (pena ter sido tão tarde, que já não deu para assistirmos a uma tradicional desfolhada em Couto de Esteves). Mas não demos o tempo por mal empregue. Aproveitámos para, depois do jantar, e atendendo a que a noite até estava bastante agradável (coisa rara em Aveiro), irmos mostrar a night da nossa cidade. E onde se passa a night? Claro! Praça do Peixe...
No domingo, e após uma noite revigorante, fomos até Vagos, a casa da nossa comadrê Cristina, dar-lhe o apoio pela ausência do cumpadrê Francisco, em viagem de trabalho por terras romanas. A ideia foi a de partilhar uma feijoada de leitão ali na sua casa, que a todos soube muito bem. Todos??? Ná!... Aqui o je contentou-se com um peixinho grelhado e sumo (isto sim, é sofrer! Vê-los a bebericar um espumante bruto baga Luís Pato e eu a contentar-me com sumo... A vida é triste, sem estes néctares!). Bom, e ali passámos o dia, acabando mesmo por fazer um lanche ajantarado, sempre abrilhantado pela boa disposição do nosso afilhado Gonçalo. No final fomos até Aveiro, onde decorria a actuação de várias tunas no âmbito da semana de recepção aos caloiros, "Integra-te!", e onde nos encontrámos com o André e um grupo de amigos de Coimbra.
O feriado de segunda-feira foi por nós recebido com... um Duas Quintas 2001 que, dizem as "Vozes-Off", estava uma maravilha... Sim, que mais uma vez eu xuxei no dedo! Neste dia optámos por ficar por casa, até porque o dia prometia (finalmente) chuva e apetecia-nos jogar snooker. E foi isso que fizemos! Foi um dia muito agradável, terminando este fim-de-semana muito especial!


...Figura_1: David e os legos, eu a ler Garfield, em casa da Cristina


...Figura_2: O nosso afilhado Gonçalo, o mais novo, sempre sorridente!


...Figura_3: O nosso outro afilhado, André, o mais velho, com os amigos de Coimbra para a night de Aveiro e dos caloiros.


...Figura_4: David, Zé, FM e a Vera, numa mesma pose e também na night de Aveiro, a ouvir as tunas.


...Figura_5: As tunas em Aveiro... apesar de termos preferido ir beber umas bjékas e comer uns preguinhos ao Alexandre!


...Figura_6: O almoço/lanche quase jantar em nossa casa, na segunda, com o tempo ameaçando chuva e nós a mandarmos cair umas pingas... Nós? Ná!... :-(


...Figura_7: A noite terminou com uns joguitos de snooker, aqui com a equipa vencedora (afinal, eram os convidados...)


...Figura_8: A equipa anfitriã, na sua tarefa de "deixar ganhar" os convidados (boa desculpa, né? Funciona sempre...)

E prontes! (Ah! Já quase não me lembrava como se escrevia isto...) Foi assim que passámos um fim-de-semana muito especial! Obrigado, meus (nossos) amigos!