27 de agosto de 2009

O "BOM" que o "mau" nos traz!...

Estranho título? Talvez... Mas este foi o sentimento que sobressaíu das últimas notícias trazidas da consulta no IPO na passada terça-feira. Efectivamente, a minha médica oncologista (substituta) confirmou o que já temíamos - o tumor removido do pulmão era maligno, sendo metástase do famigerado e tristemente famoso T4N1Mx que me haviam removido do intestino. Assim sendo, não terei outro remédio senão sujeitar-me à acção do "cadeirão verde" do Hospital de Dia, para mais umas sessões de quimioterapia.
FOLFIRI, FOLFOX... poderão ser palavras estranhas para a maioria de vós (e ainda bem que assim é)... Infelizmente para mim e para a minha grande companheira dizem-nos muito! E FOLFIRI será novamente a opção que me foi prescrita. Assim sendo, a partir do dia 14 de Setembro, lá irei voltar a ser um "homem-bomba", para mais 6 meses (!!!) de sessões de quase 50 horas cada, com aquela química bombástica para, desta vez SIM, darmos cabo destas células que, de tão burras (sim! procuram matar o corpo que as sustenta. E depois como viveriam elas? São mesmo burras...), decidiram ensombrar-nos mais uma temporada.
Mas as más notícias também nos trazem coisas boas (e daí o título desta msg)! É que os amigos fizeram questão de, mais uma vez, dizer "presente!"; têm sido cada vez mais a comentar neste espaço; têm sido cada vez mais os que telefonam a dar força e incentivar; têm sido cada vez mais... amigos presentes! A todos, OBRIGADO!
Uma palavra especial para a comunidade mágica nacional que, tendo conhecimento desta nova realidade, também têm estado presentes com chamadas telefónicas de acompanhamento (obrigado, Rovit! Obrigado, Savil e Cia.! Obrigado, Joferk! Obrigado, David (e Vera!)... Obrigado a tantos outros... E até ao MAGIC-VALONGO 2009, se Deus quizer!
E porque o texto estava a começar a ficar lamechas, está na hora de animar a malta. E nada como uma anedota sobre... loiras!
Num autocarro de 2 andares iam as morenas em baixo e as loiras em cima. As morenas iam na maior festa enquanto das loiras não se ouvia um pio. Então diz uma morena para a outra: - Olha lá! Vai lá ver o que é que se passa com as loiras! Ela subiu ao primeiro andar e viu as loiras todas agarradas umas às outras a tremer, então ela pergunta a uma loira: - Olha lá, o que é que se passa, porque é que estão tão caladas? - Pois! Vocês têm condutor, nós não!

Fiquem bem, pessoal!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostei ...da parte final.
Quanto ao resto TEMOS a certeza que com essa coragem dos DOIS tudo corra pelo melhor.
Como está na moda ( não te agrada) .. vão ser umas horas À BENFICA, E TEMOS O FILIPE pronto para as curvas.

Amadeu Peralta

03 setembro, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Em Abril de 2012, fui a um hospital por causa de uma oclusão intestinal.
E no mesmo dia fui internado por oclusão intestinal por tumor estenosante do cólon sigmóide, tendo sido submetido a colonoscopia de urgência e colocação de prótese no colón.
Passado um mês fui operado.
Em Maio de 2012, fui submetido a ressecção anterior recto-sigmoideia, electiva, tendo o intra e o pós-operatorio imediato decorrido sem complicações. .
Diagnóstico: Neoplasia Maligna da Junção Recto-Sigmoideia
Conclusão: ADENOCARCINOMA DO CÓLON
Grau de diferenciação: Moderadamente diferenciado
Tipo de crescimento: Infiltrativo
Ivasão: Serosa
Ivasão perineural: Não documentada
Ivasão vascular: Não documentada
Infiltrador inflamatório: Ausente
Gânglios linfáticos: Sem metástases, documentado-se dois depóditos tumorais no tecido adiposo pericólico
Margem cirúrgica: Sem tumor
pTNM: pT4aN1cMx
E hoje estou fazendo quimioterapia, há qual não tenho nem um feito colateral.
Estou há fazer quimioterapia com Oxiloplatina intra-venosa por 2 horas e 30 minutos a cada 21 dias, mais 14 dias de Xeloda em comprimidos, após o pequeno-almoço e Jantar.
O médico oncologista me passou 8 ciclos de tratamentos, ir em Setembro de 2012 no qual já estou no 4º ciclo.
E tenho muita esperança de cura, mas esse pT4aN1cMx ainda me tira muito o sono.
Muita força a todos e muita fé, que vamos superar essa doença!

18 maio, 2013  
Blogger Phil Mount / Filipe Monteiro said...

Infelizmente só hoje li este comentário de um anónimo... Agradeço o seu testemunho aqui e, claro, fico com a esperança de um dia leia este meu comentário ao mesmo post (e em resposta ao seu), para m dizer como evoluiu o seu caso. Eu deixo-vos o meu testemunho: em dezembro de 2014, a minha oncologista referiu que está na hora de retirar o meu cateter (implantofixo), significando que tudo evoluiu favoravelmente. Porque a vida é bela... ;)

16 dezembro, 2014  

Enviar um comentário

<< Home