2 de agosto de 2009

Julho - mês mágico!

Olá, gente boa! É verdade, Julho foi um mês muito mágico, com o Phil Mount (conhecem?) a realizar duas actuações, relembrando os bons velhos tempos em que actuava e maravilhava o público... Sim, bons velhos tempos, porque já tinham passado alguns meses desde a última festa de magia que tinha realizado. Desta feita o convite foi endereçado pelo Paulo Trincão (esse mesmo, o ex-Director da Fábrica Ciência Viva, de Aveiro, agora abraçando um novo projecto, cultural, ligado ao P.S. para a Câmara de Aveiro, para além do lançamento do seu livro sobre "O Português que se Correspondeu com Darwin", onde evoca os 200 anos sobre o nascimento daquele famoso naturalista, relatando a relação de trabalho que o naturalista português Francisco Arruda Furtado estabeleceu com Charles Darwin, entre 13 de Junho e 21 de Novembro de 1881), com o grande objectivo de promover (também) a magia como arte da Cultura. E foi assim que esse grande mágico (o Phil Mount, eu mesmo!) esteve presente na cerimónia de inauguração do espaço "Adoro Aveiro", sede de campanha do PS, mas não só, já que este procura também ser um novo espaço onde se faça e discuta Cultura.



Cartaz publicitário, indicando os momentos que iam acontecendo...


O efeito do "voo da aliança para o pão, aqui bem representado pelo Dr. José Costa, candidato à Presidência da Câmara de Aveiro pelo PS.



A entrega da rosa pela simpática colaboradora do "Adoro Aveiro", encerrando assim o momento de magia...

Mas o mês continuou com novos acontecimentos, como a viagem até Madrid, a 10 de Julho, para uma reunião de "arranque de projecto" para transferência da produção de acrílicos da fábrica "Cerâmicas Gala" para a Sanitana, com uma equipa de trabalho das 3 unidades envolvidas nesta transferência - Gala, Gavà e Sanitana.



A equipa reunida em volta da mesa, discutindo os diferentes pontos a tratar.



Foto de família, no final dos trabalhos (e antes do almoço de encerramento).



No fim-de-semana seguinte, mais concretamente no sábado, 18, a família Vieira/Jordão reuniu alguns dos seus amigos para uma sardinhada em sua casa, motivo mais que suficiente para ali nos dirigirmos. Foram momentos de boa disposição e amizade que ali passámos, como se demonstra pelas fotos, onde o nosso afilhado (e filho dos anfitriões) Gonçalo foi estrela!


A foto do grupo reunido. Da esq. para a dta.: Chico, Cristina (e Gonçalo), M. José, Filipe, Catarina, Carla e Pedro.



Um dos casais em destaque, tipo revista "Nova Gente" ou... sei lá... "Caras"...


Também o nosso afilhado Gonçalo, em grande estilo na sua moto (capacete e óculos, para dar o (bom) exemplo aos milhentos de motoqueiros que frequentam este blog!)


E até houve tempo para mais um campeonado de matraquilhos, com o moi a evidenciar os seus dotes de campeão regional desta especialidade, só derrotado pelo... Gonçalo (aqui a dar uma "tareia" ao seu pai)!

O domingo foi dia de descanso, mas os nossos vizinhos Sandra, Queirós, Rafaela e Gustavo, convidaram-nos para irmos até sua casa beber um café (no meu caso, um chá), acompanhado de uma fatia de bolo de chocolate. Ali passámos uns bons momentos, onde até deu para recordar o jogo "Terras, Animais, Plantas..." (lembram-se?) Ah! E para apresentar alguns pequenos efeitos (infantis)... mágicos, pois claro!



Efeito da flor multicor que troca as cores e... mais não digo!


O ar compenetrado e atento dos nossos vizinhos, assistindo àss pequenas (e simples) ilusões que ali lhes apresentei.


Culminando com o ar sempre festivo do lançamento de confetti's, que sempre embelezam estes aconte-cimentos!

Mas, e como o título desta publicação indicava, o mês de Julho, foi mesmo um mês com muita magia. E foi assim que no dia 25 rumámos até à Freguesia de Couto de Esteves, em Sever do Vouga, a convite da LANCE (Liga dos Amigos Naturais de Couto de Esteves), pela mão do nosso amigo Miguel e a convite do Dr. Sereijo, reconhecido dermatologista do IPO e que preside àquela Liga. E foi um grande prazer para mim realizar aquela animação de final de tarde de sábado, pois o espaço era fantástico, as pessoas super-amigáveis e participativas, e tudo decorreu optimamente bem, terminando em apoteose...



O espaço onde tudo aconteceu...



O início da magia, com a produção dos 3 lenços a partir das mãos... vazias(!?!?)


A participação de uma menina (que querem? sempre chamo meninas, para embelezar as minhas fotos...) para encontrar a carta escolhida com o dado!



A ala norte do público, aplaudindo o evoluir da actuação mágica!



Deixo-vos esta pequena pérola - o encontro da carta seleccionada com a gravata. E esta, hein?




Phil Mount: o estilo, o charme, o encanto!... (gaba-te, cesto, para não ires às vindimas!)



A escolha livre da carta 5 de paus! Livre? Bom... aparentemente!



E a escrita pelo duende "Verdinho", adivinhando a carta... Uau!...


A fantástica Laura, que de "não querer ir assistir" se tornou na minha grande fã (aqui revelando toda a sua coragem, ao colocar a sua mão sujeita à guilhotina!)


A boa disposição sempre presente ao longo de todo o show, aqui bem evidenciada pelo riso do Dr. Sereijo no efeito do "voo da aliança para o pão"!


Bem como o efeito surpresa, com o evoluir do efeito (aqui, após retirar o lenço com a aliança de dentro do pão)


Por fim, e após a restauração do jornal rasgado, a brincadeira com o público, simulando a restauração do papel... higiénico!


Terminando com um mágico especial, retirando um coelho da cartola... e outro na cabeça!


E foi assim que chegámos ao final de Julho, não sem antes pairar no ar a minha ida para internamento nos HUC, para a remoção do tumor no pulmão, mas que se mostrou ser boato - será só na semana seguinte, já em Agosto.
E foi por isso que ainda deu para ir até Burgos, na quinta-feira (reunião 2, de visualização das máquinas a transferir para a Sanitana), com o regresso no dia seguinte com passagem pela bonita Salamanca...


FM em Burgos (na minha 5.ª ou 6.ª viagem, foi a primeira vez que vi este parque de dia!)



Ou a magnífica catedral de Burgos...



Salamanca e suas belezas... já contaram quantas conchas existem na parede?


E termino com a imagem que retrata a lenda da Universidade de Salamanca, e que explica o porquê da imagem de marca daquela cidade ser... uma rã!

Fiquem bem!

2 Comments:

Blogger Álvaro Folhas said...

Olá my Brother. A questão em Salamanca não é conhecer a história da Rã mas sim encontrá-la. Conseguiste? Um abraço.
Álvaro

02 agosto, 2009  
Blogger Phil Mount / Filipe Monteiro said...

Eu tentei mas... a sede era muita, o calor intenso e mais rapidamente encontrei uma cervejaria! ;-)
Pinga Fê

05 agosto, 2009  

Enviar um comentário

<< Home