21 de julho de 2009

Feira da Vinha e do Vinho

Para concluir Junho, mês que nos trouxe novamente o espectro do "caranguejo brasileiro", lançando-o sobre nós qual polvo envolvendo-nos com os seus tentáculos (ganda confusão! Mas é um polvo ou um caranguejo brasileiro???), nada como visitar a Feira da Vinha e do Vinho, comemorando a 5.ª Edição deste evento de Anadia (e que, por acaso, coincide com os mesmos 5 anos do grande incêndio que ocorreu na minha fábrica)...
Aproveito ainda para vos apresentar a menina que, quase diariamente, tem partilhado comigo muitos destes dias dos últimos meses, trabalhando intensamente para conseguirmos a certificação ambiental, objectivo a alcançar este ano pela Sanitana Acrílicos, essa mesma onde já trabalho há 20 anos e 4 meses... Ops! Isto não era para dizer, não vá criar-vos a ideia - erradamente errada (o reforço é propositado, precisamente para isso: reforçar! - de que já tenho mais de 30 anos. Não!... Foram mesmo só... 20 anos e 4 meses (vêem como não são mais de 30?)
Mas já que o mês começou mal (com a notícia da tal "incidência" no pulmão), nada como acabar bem, com uma grande sardinhada em casa do meu colega Manuel Santiago. E aqui "grande" é pequeno, pois foi mesmo graaaaaaande! Vejamos as imagens:


O jantar de colegas da "velha" Sanitana (sim! É mais um grupo que se reúne com alguma regularidade, nalgumas jantaradas de cultivo da amizade de muitos anos...)


Era quase injusto nunca vos ter falado desta minha (nova) amiga. Foi com ela que partilhei grande parte destes últimos meses, e principalmente este de Junho. É a nossa técnica de Ambiente... E que bom ambiente ela nos confere, berdad?


E agora o encerramento do mês, com o "chefe da casa" a preparar a ementa para os (muitos) famintos convidados...


Vêem como era mesmo uma grande multidão? Entre família e amigos, seríamos mais de 50 pax. Ganda festança!



O brinde do Je para a "camara-woman"...



E depois foi a vez dela ser "apanhada" pela objectiva, através de uma jarra de sangria para a foto artística.



O aspecto da festa, que parecia um verdadeiro S. João...



... onde, é claro, não podia faltar o tradicional manjerico, aqui em grande estilo...


Nem o tradicional comboínho, evidenciando que o vinho nunca faltou e a animação também não!


E foi assim que nos despedimos deste mês, preparando-nos para o Julho que, esperávamos, nos trouxesse melhores dias... Enfim, pelo menos que nos trouxesse novos motivos para continuarmos a festejar com os nossos amigos... A VIDA! E como sou um crente, seguramente que tal acontecerá!
Fiquem bem e aguardem por novas comemorações! Fiquem bem que eu... também!