12 de julho de 2009

Junho, mês de (nova) surpresa!

Confesso que esta supresa não foi muito agradável. É verdade que no dia 1 de Junho se comemora o Dia da Criança, mas foi também neste dia que tive a notícia da suspeita de um novo foco cancerígeno, desta feita no pulmão. Felizmente este parecia estar, também ele, a comemorar aquele Dia da Criança, pois o mesmo ainda aparentava ser embrionário, com cerca de 6 - 7 mm de dimensão. Confesso que foi um grande choque, pois estava a 25 dias de comemorar o 2.º ano da remoção do já famoso T4N1Mx, e com esta meta ultrapassar a fase de maior perigo de reincidências, mas... a vida não nos permite desperdiçarmos muito tempo com lamentações. Se em vez de receber a confirmação para ir retirar o cateter, recebi a informação para me lançar numa nova luta, 'bora lá! Houve que reagir e avançar para os próximos passos. E estes passavam por ir despistar o resultado da TAC, com a realização de uma PET (pelo menos aproveito para desfrutar a utilização destas palavras caras. Não é qualquer um que se pode vangloriar de realizar uma "Tomografia Axial Computadorizada" ou uma "Tomografia por Emissão de Positrões"...).
Assim, moveram-se todas as influências (todos os nossos anjos da Terra), para procurar avançar com este exame rapidamente, pois nestas coisas tempo não é dinheiro, e sim... VIDA! E por isso foi com alegria que recebemos a chamada para ir até Lisboa, ao Hospital da Luz, para realizar o exame. Agora restava-nos aguardar...
Claro que estes dias que nos separavam da ida a Lisboa teriam que ser aproveitados. E assim, com o André a ajudar-nos, foi tempo da montagem da nova estrutura para dormitório do Fofocus (conhecem?), a estrutura para albergar o nosso forno e churrasqueira e, claro, para comemorar o novo aniversário da minha maridona, ao mesmo tempo que, juntando o útil ao agradável, reuníamos o "Grupo dos Reis", desta feita em casa do Júlio e da Júlia (mais conhecidos pelos JU'S). Mas deixemos que algumas fotos mostrem estes dias...


O André, o Doc e eu próprio, a trabalhar intensamente para arranjar a nova casa do Fofocus...


E esta é a nova casa do forno / churrasqueira. Agora falta a sua inauguração, prometida para breve...


Mas, apesar destas (menos boas) notícias recebidas, esta é mesmo a mensagem a reter: "O Feitiço é Ser Feliz!"


E foi isso mesmo que procurámos fazer, vivendo intensamente o dia de aniversário da minha maridona - 7 de Junho!


O Grupo dos Reis depois de soprar as velas e cantar os parabéns à Zé!





Uma flor no meio das flores...


E aqui o brother Chicão completamente marcado... Felizmente que ele desinfectou conveniente-mente todas estas feridas com álcool... pelo interior!


No dia 8 rumámos a Lisboa onde, no dia seguinte, realizei o exame (PET) no hospital da Luz. Magníficas instalações, apesar da proximidade ao... blargh!... Estádio da Luz!


Eis o resultado obtido, com a confir-mação da existência do foco no lobo superior do pulmão direito.

Mas porque este exame era motivo de comemoração e não de tristezas (afinal, a primeira suspeita de existência de outros focos cancerígenos espalhados por outras zonas do corpo, não foi confirmada, pelo que o pequeno nódulo era uma boa notícia!), decidimos ir até... ODECEIXE! Mas disto dar-vos-ei conta na próxima publicação. Até lá!