17 de agosto de 2009

O início de Agosto...

Os dias iniciais deste mês de Agosto antes da data prevista para a cirurgia de remoção do tumor no pulmão (dia 13), foram vividos de uma forma intensa mas verdadeiramente descontraída. Afinal, quanto mais descontraídos andamos mais certezas temos da vitória e do sucesso das nossas iniciativas, certo?
Pois foi por isso que, com o intuito de aproveitar os adiamentos que foram sucessivamente indicados para o dia da cirurgia, conseguimos saborear dois fins-de-semana extras, visitar a Sra. da Saúde em Belide, antecipar a entrega do jogo de matraquilhos e conviver magnificamente com os nossos amigos Vera e David. Mas vamos aos factos destes dias de início de Agosto...
Assim, e porque queria manter este espaço com as novidades (mais ou menos) actualizadas, aproveitei um dia magnífico de sol para, na sombra de um qualquer recanto, desses tantos que o nosso espaço proporciona, para actualizar o blog. Claro que a Zé aproveitou logo para me apanhar nessa figura...


Eis-me, fingindo um ar muito atarefado, qual corretor de wall-street num qualquer negócio de milhões...


E aqui reeditando o velho som dos Pink, "Wish you Were Here" (quem não conheça que se acuse, que terei todo o gosto em colmatar essa enoooooorme lacuna cultural!)

No dia 5, e como é da praxe, fomos fazer uma visita muito rápida até Belide e à Festa da N. Sra. da Saúde, padroeira da minha aldeia natal e, simultaneamente, destinatária (também) das minhas preces para que nos acompanhe nesta luta diária pela saúde! Fica prometido para breve a colocação de uma foto alusiva a esta visita, pois não a tenho disponível no momento... Mas aguardem!


A chegada aguardada do famoso jogo que, por esses anos fora, tanto tem animado multidões, miúdos e graúdos... (digo isto porque soa aqui bem, tá?)


E claro que a estreia tinha que ser com um fantástico "FCPorto x Sporting", representados condignamente por estes fieis adeptos! Adivinhem quem ganhou...?


No sábado, dia 8, decidimos aproveitar o dia bonito para ir apanhar algo bem gostoso, preto, carnudo, sumarento... Isso mesmo, amoras!


Foi aquilo a que chamámos de "Operação Doce de Amora", onde a Agente Mata Hari preparou o seu excipiente secreto para a obtenção... da compota!


E a semana terminou em beleza, com a visita para almoço (e não só) dos nossos amigos Vera e David (o mágico, esse mesmo!?


Fomos todos "almoçar fora", num dos recantos mais procurados em todo o manancial oferecido pela "FMJ Villa"...


... que terminou com mais uma tardada de matraquilhos, com as várias possibilidades de parcerias, destacando-se a "Elas x Eles", com brilhantes performances de "Elas" (conseguiram ir a zero apenas uma vez!)
Fiquem bem!