5 de agosto de 2009

Agosto, mês... de adiamentos!

Pois é! É já o terceiro adiamento para a minha intervenção cirúrgica ao pulmão, para remoção da alegada neoplasia ali teimosamente instalada, qual aldeia de gauleses resistindo ao poder romano... quero dizer, qual células malignas malucas procurando resistir à luta travada por todos nós (eu, a minha maridona, os meus amigos, a medicina, a fé...). Até estou com pena delas, tal vai ser a tareia que lhes iremos inflingir!
Mas, e porque à terceira dizem ser de vez, está finalmente confirmado no caderno de assentamento das operações a realizar pelo Dr. Bernardo, da cirurgia cardio-toráxica dos H.U.C., para o próximo dia 13 deste mês. E assim, após duas primeiras indicações de internamento a 29, para operação a 30 (de Julho), depois a 5 ou 6, para cirurgia a 6 ou 7, foi finalmente assente que será internamento a 12 para cirurgia a 13! Fixe!... Sempre gostei deste número 13, como sendo um número místico de sorte (para mim!) e de azar (para as células malaikas)...
Mas como Agosto é também tempo de vacances para a grande maioria das people (cá estou eu, mais uma vez, a introduzir estrangeirismos nestas mensagens, sucumbindo aos apelos dos inúmeros emigrantes e turistas internacionais que adoram visitar este blog e, deste modo, conseguem entender pelo menos uma palavra em todo este texto. Fantástico!)... Mas, dizia eu, como Agosto é tempo de holidays, para a grande maioria des personnes (repararam na subtileza desta troca?), deixo-vos aqui uma piada que me foi enviada pelo brother Pinga Tê, neste momento a descansar debaixo duma azinheira, em pleno Alentejo (qu'imbeja!):

Durante escavações nos EUA, os arqueólogos descobriram, a 100 metros de profundidade, vestígios de fios de cobre que datavam do ano 1000. Os americanos concluíram que os seus antepassados já dispunham de uma rede telefónica naquela época.

Os Espanhóis, para não ficarem atrás, escavaram também o seu subsolo, encontrando restos de fibras ópticas a 200 metros de profundidade. Após minuciosas análises, confirmaram que elas tinham 2.000 anos de idade. Os Espanhóis concluíram, triunfantes, que os seus antepassados já dispunham de uma rede digital à base de fibra óptica quando Jesus nasceu!

Uma semana depois, no Porto, foi publicado o seguinte anúncio: 'Após escavações arqueológicas no sub-solo de Lisboa, Porto, Algarve, Guimarães, e mesmo no deserto da margem sul, até uma profundidade de 500 metros, os cientistas Portugueses não encontraram absolutamente nada, tendo concluído que os antigos lusos já dispunham, há 5.000 anos, de uma rede...wireless!.

Gandas Tugas! Boas férias, pessoal!