22 de setembro de 2009

Goodbye, Verão! Olá, Outono...

Boa noite, amantes deste blog cada vez mais importante no panorama bloguista mundial... É verdade! Fontes fide(in)dignas indicaram-nos que este espaço é já palco de consulta obrigatória por muitas personalidades de renome mundial, como é o caso, por exemplo, da família Obama, que diariamente por aqui passam para procurar saber novidades sobre o mundo... mágico do Je, que sou eu, moi même, conhecido também por Phil Mount, ou ainda em busca de notícias dos Pinguinhas e até, pasme-se, informações sobre... coisa nenhuma! Não acreditam? Vejam bem a seguinte foto, onde se vê um dos dias em que o Barak Obama consultava notícias sobre os Pinguinhas...


...Imagem_UM: Observem como ele está sorridente, quando o canal CNBS realizou uma reportagem sobre nós, os Pingas!

Mas adelante! Não sei se repararam, neste mês despedimo-nos do Verão (Ohhhhhhh!) e recebemos de braços abertos o Outono, mês da queda das folhas, do início das aulas, do princípio das chuvas e... da magia em Portugal. Mas para a família FMJ, esta época também tem muita beleza, pelas cores com que a Natureza nos presenteia, pelos bons momentos que vivemos e pela magia... da vida! Mas vamos às fotos!


...Imagem_DOIS: Como disse antes, Outono já recorda as chuvas. Vai daí que a prevenção é essencial para evitar surpresas... molhadas. Toca a arranjar o telhado!


...Imagem_TRÊS: E também as cores do Outono nos fazem querer reproduzi-las em quadros... ou em móveis (neste, os tons de ouro dos "patines" aplicados pela Zé)


...Imagem_QUATRO: Também a chegada desta temporada foi comemorada com a vinda da nova "mobília" para o 3.º quarto... com cores outonais!


...Imagem_CINCO: Mas Setembro também nos traz magia, como aconteceu em Coimbra, nos Encontros Mágicos, onde o nosso amigo David Sousa actuou junto à Igreja de Sta. Cruz, em magia de rua...


...Imagem_SEIS: Com alguns espectadores especiais, atentos ao evoluir da sua performance! Aqui uma parte da comunidade mágica, com a Vera, a Zé, o Daniel, Lanydrac, a Faty, e o novo prémio de revelação na magia portuguesa, Miguel.


...Imagem_SETE: E enquanto esperáva-mos pela segunda actuação do nosso amigo David, 'bora lá a mostrar a cidade à Vera, aqui comigo na Universidade de Coimbra.


...Imagem_OITO: Depois também com a minha maridona, com a imagem de uma das zonas mais famosas desta academia - o pátio da Universidade, com a Faculdade de Direito ao fundo.


...Imagem_NOVE: Mas a nossa ida até Coimbra tinha sido para ver magia, pelo que rumámos até ao Largo da Portagem, onde o David teve a sua 3.ª (brilhante) actuação.

No final, juntámo-nos todos num rápido lanche ajantarado (eu, a Zé, O David e a Vera, a nossa amiga Cristina Busto, o Daniel, o José Lemos e a sua "amiga especial" Ana), com o objectivo de assistirmos à Gala no Teatro Gil Vicente. Gostámos! Não sendo a Gala mais brilhante que o Luís de Matos já organizou, foi bastante melhor que a última que ali havíamos assistido.
Mas a vida não é só magia. Também se vive cultivando amizades. Por isso, no dia 23, o Manuel Santiago voltou a organizar mais uma jantarada dos "antigos Sanitana", desta feita em Coimbra, no novo restaurante-cervejaria "Praxis", na nova zona de Santa Clara.


...Imagem_DEZ: Manuel Lourenço, Manuel Santiago, Sr. Armando Silva, Eng.º Alcindo Ramos e aqui o je, saboreando umas cervejas fabricadas ali mesmo, na "Praxis".

Mas o mês de Setembro é também mês de comemorações! Precisamente no dia da chegada do Outono, o meu pai celebra o seu "cumple años". 73 anos (penso eu, já que sou "filho desnaturado" e nunca sei as idades dos meus "velhotes"), contou ele!
Mas o dia 24 é também uma data muito especial, já que aqui os dois "semi-cotas", mais conhecidos como "Casal Maravilha", "Duo Extraordinário" ou "Fantastic Two" também celebraram 15 anos de casamento. Isso mesmo, leram bem. São já 15 anos de convivência diária! Também nós não acreditávamos que já tivesse passado este tempo todo, pois parece-nos que foi ontem... Tá bem, anteontem! (Okay, confesso! Estou aqui a dizer estas coisas sob coação... Ela está aqui a ameaçar-me que, se não disser estas coisas, terei que... argh!... cozinhar!). E então, neste dia (24), toca a irmos comemorar... até ao IPO! Consulta marcada (pensávamos nós) desta vez para a Zé, lá chegámos... com um dia de atraso! Afinal deveria ter sido a 23, mas... Valeu para passarmos este dia com alguns amigos. Vejam...


...Imagem_ONZE: A nossa amiga Catarina (Vaz), mais conhecida pela nossa amiga "Abelhinha" (vai novamente picar-me de 15 em 15 dias, para os novos tratamentos).


...Imagem_DOZE: Aqui o quiosque mais famoso de toda a cidade de Coimbra (só ensombrado pelo Quiosque Agapito, mas este noutro ramo) - o do IPO, com a D. Lurdes e a Zé em destaque (este é um dos locais de eleição da Zé, sempre que vamos ao IPO).


...Imagem_TREZE: No final rumámos até ao Sebal, onde a minha irmã e o Zé nos prepararam um almoço "especial" de comemoração...


...Imagem_QUATORZE: Regressados a casa, era tempo de também comemorarmos com outro grande amigo - o nosso Doc, aqui engalanado com um lenço Dior...


...Imagem_QUINZE: Após recebermos os parabéns do nosso gato Tanino, juntámo-nos com o André numa jogatana de matraquilhos, para encerrar a noite da melhor forma.

E foi assim que chegámos ao final da semana e ao MagicValongo. Mas deste falarei mais tarde! Fiquem bem