26 de dezembro de 2010

O aniversário do nosso afilhado Gonçalo

Só agora reparei o quanto estou atrasado nestas publicações. Por isso mesmo não estranhem que, nestes próximos dias, irei procurar recuperar "o tempo perdido". Até porque o fim do ano aproxima-se em grande velocidade (só espero que não tenha bebido nesta época festiva, não vá receber uma multa ou, pior ainda, levar ordem de prisão e nós esperarmos em vão pela sua chegada à meia-noite de 31!).
Mas, e enquanto o tic-tac do relógio não pára na sua corrida, avancemos nós para relatar o último grande acontecimento de Novembro (tão atrasado ando eu!): o terceiro aniversário do nosso afilhado Gonçalo. Foi, pois, no dia 28 que a família Jordão reuniu os seus amigos para, com eles, comemorarem este dia tão especial. E nada como mostrar pelas fotos tudo o que aconteceu...


...Figura_01: A mesa das guloseimas, com o bolo do inevitável Mickey (o boneco favorito do Gonçalo). Esta era a mesa da perdição das crianças presentes... eu incluído!


...Figura_02: A madrinha Zé a ler uma história ao aniversariante.


...Figura_03: Também o mano Afonso se divertiu na festa, aqui no andarilho. E haja quem o segure!


...Figura_04: Apesar do frio o dia estava bonito, permitindo aos meninos para se divertirem no jardim. Por exemplo, nas bicicletas...


...Figura_05: Chegou a hora de cantarmos os parabéns e do Gonçalo apagar as suas três velinhas...


...Figura_06: E o inevitável aconteceu: tivemos que comer o rato Mickey, quais gatos esfomeados...


...Figura_07: Claro que todos estes doces puxavam mesmo era um tintol...


...Figura_08: E foi em clima de festa, com o padrinho FM (o moi même) e o afilhado Gonçalo em brincadeira pegada, que demos por encerrada estas comemorações!


...Figura_09: Mas o último dia de Novembro ainda permitiu um jantar especial, desta feita com "os Magníficos da Sanitana". Começando pelo homem da barba e dando a volta à mesa no sentido dos ponteiros do relógio, temos: Manuel Lourenço, Armando Lourenço, FM, Álvaro Rodrigues, Armando Silva, Alcindo Ramos e Manuel Santiago.

E Dezembro entrou, assim de mansinho, quase sem darmos por ele. Quem deu por ele e bem foi o Doc, que sentiu o peso da idade. Por estes dias deixou de comer, levando-nos a pensar que estaria a chegar ao seu fim... Mas felizmente a "nossa" veterinária Vanessa diagnosticou o seu mal, e com uma operação de esterilização, reduziu-lhe a próstata que já lhe comprimia o intestino (daí ele nada comer).


...Figura_10: Não são fraldas, senhores, mas um penso que evitou uma grande dor de cabeça ao Doc... e principalmente aos seus donos. Sim, porque com esta figurinha ele evitou o uso do desconfortável funil na cabeça, que o fazia ir contra tudo e todos, sem ver por onde andava.


...Figura_11: Mas este início de Dezembro também nos trouxe uma nova experiência: o Gonçalo veio passar um dia inteiro connosco, a nossa casa, sem os seus pais... Ei-lo no seu "pior momento": a hora da refeição! Aqui com a madrinha Zé...


...Figura_12: E aqui com o padrinho FM, numa renhida competição para ver quem comia tudo primeiro... (só assim!)


...Figura_13: No dia seguinte foi a vez de apanharmos as primeiras clementinas na nossa árvore, que este ano nos presenteou com mais de 20 kg deste magnífico fruto! Aqui a Zé...


...Figura_14: E aqui eu, em grande estilo.

Breve, breve, aqui a descrição da magia no Moliceiro. Não percam! Até lá, fiquem bem!