19 de outubro de 2009

E vão dois!

Eis mais um título surpreendente para uma publicação surpreendente! Pouca modéstia? Ná!... Como até ao momento vocês não têm nem ideia do que vou dizer, será... surpreendente! Bom, confesso que nem eu tenho ideia do que irei escrever daqui para a frente. Mas vamos lá explorar o teclado e ver o que daqui sai.
Para (não) variar, poderei descrever do que mais relevante se passou nestes últimos dias. Boa ideia, né? Pois, também acho. Aliás, eu tenho boas ideias... Então vamos lá!
Para aproveitar os restantes dias da "semana boa" (segunda semana pós-QT, em que os sintomas são mais diluídos), e porque era aniversário do Hotel Moliceiro ao qual, infelizmente por resguardo aqui do Je (esteve lá uma multidão de gente!), não pudemos comparecer, no dia seguinte (sexta-feira, 9) convidámos a Cristina Durães para almoçar e passar a tarde connosco. Elegemos o Restaurante Gafanhoto e para ali rumámos. Foi uma tarde bastante agradável e a noite quase chegou connosco ainda ali a conversar...


...Figura_1: O Sr. Paulo (dono do Gafanhoto) e a sua filha mais nova, a Cristina Durães e o casal-maravilha (já repararam que "eles" estão em quase todas?).

Mas o sábado não ficou atrás. Alguns dos Pinguinhas, que já não se reuniam há algum tempo, aproveitaram também estes "dias bons" e vieram até à nossa Villa, para degustar alguns sólidos mas principalmente alguns líquidos (Douro foi a região por mim escolhida... mas comigo a não beber! Chuif... Chuif... Buá outra vez!). Foi, mais uma vez, um dia bem passado, animado pelos fantásticos despiques futebolísticos entre o GRANDE SCP e o (também quase) grande FCP, com larga vantagem para os de verde-e-branco (ou não fosse eu um dos jogadores a representá-los)... Claro que estou a falar da tardada de matraquilhos que aqui passámos, já que no que diz respeito ao campeonato, a realidade é bem diferente!


...Figura_2: O grande desafio SCP x FCP, com os 4 Pingas presentes em saudável competição (eu e o Tiago versus Álvaro com o Chico).

E no domingo voltámos a ser visitados, desta vez pela família Carecho. Aproveitando para trazer o André, a minha irmã e família trouxeram o farnel com eles e vieram oferecer-nos o almoço em nossa casa. E se estava bom! Aquele cabrito caseiro preparado pelo meu cunhado foi de comer e chorar por mais... Pena não o poder ter acompanhado com o tinto, como eles, mas... (já sabem! Eu agora escreveria aqui, novamente, o habitual "Chuif... Chuif... Buá...". Mas não o vou fazer. Afinal, e tal como indiquei no início, não sou eu quem controla o que escrevo, e sim os meus dedos sobre o teclado. E eles não quizeram escrever de novo o "Chuif... Chuif... Buá" que eu teria escrito!)


...Figura_3: A família Carecho e (outra vez) o casal-maravilha, após saborearmos aquele magnífico cabrito.

Bom, entrámos na nova semana e com ela veio o segundo tratamento com o FOLFIRI. (Ah! Agora já sei o significado do título que dei. "E vão dois!" É que depois da semana boa veio... o segundo tratamento. E já lá vão dois! Como eu sou inteligente!)... Foi mais uma semana de "sabores intensos", alguns enjôos e a constatação que o meu cabelo está a acompanhar a recessão mundial... em queda! Não, ainda não verão o meu belo crâneo escalpelado, mas é verdade que, de manhã, a minha almofada já fica repleta de pequenos cabelos e a banheira fica "negra" após o banho. Mas, e como o meu pai sabiamente me ensinou, são resultados da cura e não da doença (e esta, hein? Já tinham pensado nisso?) Ah! e repararam que eu disse "negra"? Não disse "branca", o que significa que ainda tenho o cabelo preto (apesar de ter algumas regiões mais democráticas, com pequenas nuances da idade).
E esta nova semana o que nos trouxe? Algo de novo nesta casa: a entrada na era digital! Como assim?, perguntam-se vocês... Na era digital? Pois! Após a substituição da box analógica da TV Cabo pela box digital da Meo, foi a vez do televisor analógico se preparar para a televisão do futuro... hoje! E por isso, aproveitando uma campanha promocional, eis o nosso novo brinquedo. Gostam? Nós sim...


...Figura_4: A era digital chegada a Salgueiro. Fica ou não fica bem? Fica! E já agora, fiquem bem também vocês! See u!

1 Comments:

Blogger PingaTê said...

... se fossem " duas ", estaria a teu lado a prestar toda a ajuda... agora dois.... nã. LOL

Que venham mais dez para irradicar o maldito bicho. Tenhodito.
Pinga Tê

22 outubro, 2009  

Enviar um comentário

<< Home