5 de fevereiro de 2012

"O Menino que Sonhava Salvar o Mundo" viajou até à EB de Montes Claros, Coimbra!

Ainda o teclado do computador estava morno da última publicação aqui efectuada, e já este extraordinário autor (que sou eu!) se preparava para dar continuidade a uma recuperação fantástica no atraso das publicações de Janeiro. Recordo que na última publicação fazia referência ao "verdadeiro artista", prometendo que iriam perceber o porquê! Bom, eu sei que já ninguém tem dúvidas que esta é uma verdade incontornável, diria mesmo que de La Palisse; mas ainda assim, eis as provas (para os mais incrédulos, se ainda os houver).


...Figura_01: Adivinharam! Esta minha afirmação volta a referir-se-me como um brilhante autor de literatura infantil... E por isso lá fui, com a Ana Beatriz, até à Escola Básica de Montes Claros, em Coimbra, por organização da "nossa Enfermeira-Mor" (Sílvia Teles), para darmos a conhecer este famosíssimo livro - "O Menino que Sonhava Salvar o Mundo"! Quem o não conhece?


...Figura_02: Uma a uma, todas as turmas foram chegando e sentando-se ordeiramente, sob o controlo atento dos seus professores.


...Figura_03: Meninos todos sentados e professores e auxiliares "instalados", era tempo de darmos início à nossa apresentação do livro.


...Figura_04: E como é já (quase) tradição nestas andanças, o "verdadeiro artista" (que sou eu) reuniu as suas qualidades de mágico e produziu, perante o olhar atento (e atónito) de todos os presentes, um verdadeiro peixinho mágico, que aqui vemos a ser "despejado" num copo com água.


...Figura_05: Novamente fiz a leitura do livro, para o dar a conhecer aos meninos (mas não só) presentes.


...Figura_06: Enquanto a Ana ia fazendo alguns dos seus fantásticos desenhos, captando alguns dos alunos presentes.


...Figura_07: Terminada a história, seguimos com mais magia (a pedido de "várias famílias")...


...Figura_08: Porque a Escola Básica de Montes Claros tem da primeira à quarta classes, repartiram-se os alunos em duas sessões: primeira e segunda classes, numa primeira sessão, e terceira com quarta classes, na segunda sessão.


...Figura_09: Eis o resultado (bastante apreciado) de alguns dos desenhos que a Ana fez de outras tantas crianças ali presentes.


...Figura_10: O mágico também procurou envolver os professores e auxiliares nos seus truques, para maior impacto sobre os meninos.

E as duas sessões foram um êxito. Não apresento mais fotos, para "proteger a privacidade" dos alunos. No entanto, fica o registo daquela que foi uma manhã diferente (e para mim muito interessante) de mais uma passagem deste autor nacional pelo mundo da fama!
Fiquem bem...

Etiquetas: