12 de janeiro de 2012

Jantar Natalesqcio e novas apresentações do livro "O Menino..."

Não estranhem o título desta publicação! Não estou a escrever em sueco ou eslavo, nem tão pouco em moldavo ou ucraniano. Também sei que, com este título, dificilmente terei grande pesquisa no Google (quem iria procurar algo que inclua a palavra "Natalesqcio"???). No entanto, esta festa foi marcante neste mês de Dezembro, tendo sido um magnífico jantar de Natal organizado... por uma cadela! Isso mesmo, leram bem. A organização e todos os convites foram elaborados pelos seus donos, é verdade, mas em nome da cadela Bali!

Descrevo ainda outros momentos marcantes deste início do mês de Dezembro (é verdade! Continuo com imenso atraso neste blog! Mas não desistam, que prometo conseguir actualizar-nos à data... talvez!). Por exemplo, as histórias da minha primeira vez! A história da minha primeira vez que apresentei o meu livro numa Escola pública (em Alcochete)! A história da minha primeira vez que apresentei o livro numa livraria (em Lisboa)! A história da minha primeira vez que apresentei o livro num bonito espaço cultural (em Penela)! A história da minha primeira vez que apresentei o livro na minha aldeia natal (Belide)...

E por isso vamos a todas estas histórias!


...Figura_01: A equipa que a cadela Bali conseguiu reunir em sua casa, a 3 de Dezembro, para uma excelente noite de convívio (Natalesqcio, claro!) com muitos desconhecidos mas que saíram dali amigos (obrigado, Vanessa!).


...Figura_02: Claro que a noite teve muito mais brilho pela actuação de um (excelente!) mágico que ali actuou, para grande prazer das pessoas presentes. Ah! Não divulgamos aqui nem fotos nem o seu nome, pois o mesmo solicitou-nos o anonimato absoluto. Manias...


...Figura_03: No dia seguinte, domingo, 4 de Dezembro, rumámos até Lisboa, numa visita (ainda mais rápida que) de médico ao nosso brother Miguel Carneiro (Pinga, claro!), que ainda teve a lata de nos oferecer um jantar daqueles que é de comer e chorar (e beber) por mais!


...Figura_04: Nessa noite ainda fomos dormir a Alcochete, porque no dia seguinte iniciava-se o primeiro momento a caminho da fama: a apresentação do livro "O Menino que Sonhava Salvar o Mundo" a várias turmas dos 5.º e 6.º Anos, da Escola E B D. Manuel I, daquela simpática vila do lado sul do Tejo. Aqui o autor (que sou eu), a preparar os "Momentos Mágicos" com que animou as hostes...


...Figura_05: E as sessões repetiram-se nos dias 5 e 6, com a biblioteca sempre a abarrotar de alunos atentos e participativos. Adorei a experiência!

Ainda a propósito desta experiência, convido-vos a visitar o link abaixo, para complementar esta minha msg... É só copiar para o vosso navegador web!
http://bedm.eps-alcochete.rcts.pt/


...Figura_06: E porque estávamos ali pelo sul, aceitámos o convite endereçado pela Chiado Editora para ir fazer uma nova estreia - a da apresentação do livro numa livraria. E foi precisamente na livraria "Gatafunhos", no Espaço Chiado, ali bem próximo desta zona nobre da capital Lisboa (não vá haver quem pense que a capital é a Villa FMJ).


...Figura_07: E para quem pensa que, lá por ser "lá longe" eu não teria gente, enganaram-se!


...Figura_08: Vários amigos conhecidos e vários amigos que só conheci neste momento, ali acorreram neste dia 8, feriado nacional (por enquanto!), para me ouvirem falar d' "O Menino..."


...Figura_09: Aqui em destaque o nosso amigo Rovit... mais ao fundo a minha prima Célia...


...Figura_10: Mas todos estavam atentos a ouvir o orador falar...










...Figura_11: Novas amizades se fizeram, como esta entre a Bettina Astride e a minha maridona, que pareciam já se conhecer há muitos anos... enquanto eu lá ia fazendo dedicatórias nos livros que foram adquirindo...


...Figura_12: E até as crianças tiveram direito a um momento especial, com o Rovit a vestir o seu papel de "Mr. Balloon" e construir algumas das suas figuras artísticas com que as brindou no final.


...Figura_13: Nessa noite ainda ficámos em Alcochete, onde partilhámos os dias de sucesso com o nosso amigo António, num bem regado jantar na sua casa!

E porque quero fazer algum suspense nestas minhas "histórias da primeira vez", as apresentações em Penela e em Belide ficarão para a próxima publicação, que virá muito (mas mesmo muito) em breve!
Até lá, fiquem bem!