5 de novembro de 2011

O mês de Outubro assim em jeito de resumé, já que o tempo passa a uma velocidade do caraças!

Outubro terminou já (sou só eu, ou há mais alguém que sinta também o tempo a passar a uma velocidade do caraças?) e estamos em Novembro. No entanto, e porque neste mês que findou há 5 dias ocorreram alguns acontecimentos merecedores de destaque especial, irei aqui, hoje, apenas referi-los, em jeito de resumé, e voltarei aos merecedores de maior destaque em nova publicação futura. Aqui vai, portanto.


...Figura_01: No dia 8 de Outubro (isso mesmo! Precisamente no mesmo dia do almoço militar da publicação anterior) decorreu mais uma festa de arromba e de muito charme, daquelas que a Cristina D. já nos habituou a todos, por ocasião da comemoração do (12.º + 1) aniversário do Hotel Moliceiro. E digo (12.º + 1) porque, na mensagem de parabéns que inicialmente tínhamos escrito, fazíamos referência aos 12 anos... e ali soubemos serem 13! (viram como tenho razão ao afirmar que o tempo passa por nós a uma velocidade do caraças?)


...Figura_02: O nosso pequeno grupo dentro da grande família ali reunida: Pedro Flores e sua esposa, Rui Figueiredo e MINHA esposa! lol


...Figura_03: No dia seguinte, 9, portanto, a família Antunes Marques veio até à Villa FMJ para um almoço mix de negócios e de amizade. É sempre um prazer receber os amigos, mas neste caso foi também para discutirmos planos para o futuro (próximo) lançamento do nosso primeiro livro infantil, também já anteriormente referido (O menino que sonhava salvar o mundo).


...Figura_04: A 15 fomos até Couto de Esteves, para a festa de Outono da LANCE (Liga dos Amigos Naturais de Couto de Esteves). O dia iniciava-se com uma caminhada por aquelas paisagens de sonho, seguindo-se um almoço, workshops temáticos e, à noite, programa de variedades, com destaque para a magia do Phil Mount (não pergunto, pois agora já sei que todos sabem que é!). Mas desta festa ainda falarei em novas publicações. Aqui apenas faço referência a uma cache que ali fiz, já depois de preparar o palco para a magia e enquanto aguardava que terminassem as outras actividades.







...Figura_05: E se não fosse este "Jogo de caça ao Tesouro" (procurem em www.geocaching.com e divirtam-se!), nunca teria ido descobrir esta magnífica Anta do tempo do meu amigo Flintstone em excelente estado de conservação.


...Figura_06: Deixo aqui apenas um pequeno vislumbre do local e da assistência que Phil Mount entreteve durante cerca de hora e meia...


...Figura_07: Pernoitámos na magnífica casa dos nossos amigos Miguel e Paula e no dia seguinte, 16, já depois de lhes ter falado e explicado como funciona o geocaching, lá fomos nós, eu e a Zé, fazer mais uma com os seus dois filhos (João Miguel e Ana Rita). O local, a praia fluvial do Rio Teixeira, brevemente inundado pela construção da barragem que a EDP ali está a construir. E esta foi "de aventura", já que implicava a travessia do rio, como se vê na figura (parabéns, João, pois foste mesmo aventureiro!)


...Figura_08: No dia 21 de Outubro lá fui com o meu pai até ao IPO para a sua consulta de análise para a futura remoção dos pólipos intestinais, aproveitando depois para por ali ficarmos, a tempo de ir cantar, no final do dia, os parabéns ao meu irmão Álvaro (surpresa!) pelos seus 51 anos de idade!


...Figura_09: No dia 28, e porque a "equipa maravilha" já não se reunia há algum tempo, resolvemos juntar-nos, desta feita na Costa Nova, no Restaurante Horizonte. Boa escolha, boa comida, boa bebida e, acima de tudo, boa companhia!


...Figura_10: E porque este ano se comemora o centenário da Sociedade Portuguesa de Química e o Ano Internacional de Química, fui ver ao anfiteatro da reitoria da UA, o teatro "Quimicómico". Interessante e divertido, mesmo sendo para público infantil.


...Figura_11: No final do dia, e porque já se sentia o frio do Inverno que se avizinha, foi tempo de inaugurarmos a "temporada da lareira", com o cerimonial de a acendermos pela primeira vez no pós-Verão!


...Figura_12: Ah! E para que fique o registo, foi também neste sábado, 30, e porque era noite de mudança de hora, que plantámos o nosso pinheiro (que esperamos seja) manso no jardim. Agora é aguardar para ir registando a sua evolução temporal (e como este passa a uma velocidade do caraças...)


...Figura_13: Noite de 31 de Outubro, noite das Bruxas ou do Halloween... Não, ela não é uma bruxinha! Está é a preparar as gostosuras para os diabinhos e as bruxinhas que por aqui vierem tocar à campaínha!


...Figura_14: No exterior também demos um toque, preparando a noite a preceito!


...Figura_15: E digam lá que não vale a pena esperar por tão bonitos diabos e bruxas, vestidos a rigor? Claro que sim... E damos gostosuras, que não queremos travessuras!


...Figura_16: E até a nossa lareira quis comemorar a Noite das Bruxas, assumindo este aspecto tenebroso de uma forma absolutamente casual e espontânea. Não fomos nós que a preparámos assim, mas foi com este aspecto que viemos aquecer-nos, quando a noite estava já a acabar e o Outubro a terminar... com o tempo a passar a uma velocidade do caraças!
Fiquem bem e... façam o favor de ser felizes!