3 de janeiro de 2012

Fechar Novembro, para recebermos o Natal em Dezembro

Diz o velho provérbio alentejano já anteriormente aqui referido (numa qualquer publicação de um qualquer Novembro anterior): "chuva em Novembro, Natal em Dezembro". Por isso, e porque choveu em Novembro e porque em Dezembro tivemos (por isso mesmo) Natal, irei fazer um rápido "salto no tempo" e apresentar o que de mais importante aconteceu nesta nossa vida feliz, naquele mês tão importante para o Natal (Novembro, claro!). Eis as imagens...


...Figura_01: Comecemos pelo dia 2 de Novembro, com um almoço e brinde com a nossa amiga Cristina Durães, para comemorarmos a futura realidade do meu primeiro livro infantil...


...Figura_02: E nesse mesmo dia recebemos a primeira versão do livro "O Menino...", numa versão posteriormente por nós rejeitada, por ter capas género sebenta.


...Figura_03: No dia 5 fomos até Vagos, para passar alguns momentos na tarde com o nosso afilhado Gonçalo, o mano Afonso e a sua mãe Cristina, aqui também com a Zé num parque infantil.


...Figura_04: A 9 fomos buscar o nosso sueco amigo, Jahn Gallo, à estação da CP, em Aveiro. Parece mesmo um português, pela facilidade com que se movimenta por estas nossas terras de Camões!


...Figura_05: Nessa mesma noite, e para a despedida com o André, fizemos o tradicional jantar em família... no local do costume (e que não é o Pingo Doce, e sim a Villa FMJ).


...Figura_06: Jahn Gallo na Villa FMJ, a ver os seus mails e a preparar a sua apresentação para a Conferência Abracadabra desse fim de semana!


...Figura_07: A nossa partida para Rio Maior, já com o nosso amigo Dani chegado cá a casa. Na imagem, MJ e Dani nos lugares das crianças, FM e Jahn Gallo a comandar o pelotão!


...Figura_08: No sábado, dia 12, a programação da Convenção API e o Festival Abracadabra teve início, com a magia de Rua. Aqui o nosso luso-brasileiro Andrély e a sua rotina dos lenços branco-vermelho que termina numa das suas pombas brancas.


...Figura_09: Um "artista da casa" de mão dada com a minha maridona MJ... Já repararam no número que ele calça?


...Figura_10: Também o Rovit produziu várias das suas imagens em balonismo (que o celebrizam como "Mr. Baloon"), e que fez questão de se fotografar com a "minha mais que tudo".


...Figura_11: Mas de entre todos estes artistas, sabem quem é o maior mesmo? Claro que sabem. O maior é o FM (que sou eu mesmo!) lol.


...Figura_12: Nessa tarde fomos ainda passear pelas ruas de Rio Maior, com direito a visitar um museu de arte romana e ainda uma Villa romana, explicada pelo arqueólogo responsável pelas escavações.


...Figura_13: Regressados ao anfiteatro, tiveram início as conferências dos artistas convidados. Aqui um artista sueco, que não faço ideia de quem seja, com uma companheira de outro mundo (e que também não conheço)... ná!


...Figura_14: Já eu estava, atento, a retirar os meus apontamentos, até porque me convidaram na hora para escrever a crónica desta conferência do Jahn Gallo.


...Figura_15: Ainda tive direito a subir ao palco, com o nosso amigo comum Joferk (Fernando Coimbra), para mais um número de belo efeito que o Jahn nos proporcionou.


...Figura_16: Nessa tarde tivemos ainda a gala de Close-up, da qual registei ainda este momento com os nossos amigos Cláudia e Mário Daniel, aqui como assistentes de um artista espanhol (?).


...Figura_17: Regressados de Rio Maior, com uma viagem algo atribulada pelo mau tempo que se fez sentir nesse domingo (vários acidentes, chuvadas fortes, trovoada e mesmo granizo), entrámos na nova semana e, a 15, fomos a Coimbra (heparinizar o catéter), aproveitando depois para um almoço chez Zé Carecho, aproveitando para cantarmos os parabéns ao sobrinho Rafael.


...Figura_18: "Parabéns a você, nesta data querida..."


...Figura_19: Esta imagem é já bem conhecida, pois foi a seleccionada para o artigo que o Diário de Aveiro fez a propósito do lançamento do meu livro infantil (entrevista ao autor Filipe L. S. Monteiro).


...Figura_20: No dia 19 foi o espectacular lançamento do não menos espectacular livro do ainda mais espectacular autor (que sou eu), como foi oportunamente aqui publicado. E vejam algumas das consequências que daqui resultaram...? Será que conhecem a introdução aqui feita, nesta cabeceira de cama?


...Figura_21: Após o lançamento do livro, os nossos dias não mais foram os mesmos. Mas, ainda assim, e porque os amigos estiveram sempre presentes connosco, ainda deu para passearmos com a Jesuína e Santiago pelas "ruas do Forum", a apreciar o "engalanado" do Natal (aqui foi no dia 27).


...Figura_22: Também o "casal maravilha" fez questão de se fotografar neste "bairro do Pai Natal", para relembrar o fim de Novembro e reafirmarmos o que no início foi dito: porque choveu neste mês, teremos Natal em Dezembro!

Tenho dito! Fiquem bem...