4 de fevereiro de 2012

Janeiro 2012 - O início deste mês tão especial.

E prontes! (Ahá! Que bela maneira de começar a primeira frase desta primeira publicação referente ao primeiro mês deste novo ano). Chegámos ao início deste mês tão especial (mais tarde perceberão porquê é o Janeiro tão especial, prometo!)... Sim, eu sei que hoje são já 4 de Fevereiro, mas o que este nosso mundo virtual tem de fantástico é que podemos imaginar que ainda estamos em Janeiro, mais precisamente entre os dias 1 e 10, que correspondem às fotografias e descrição que se seguem...
E poderia começar pelo dia 1 de Janeiro. No entanto, e porque neste primeiro dia do ano eu já tinha deixado aqui a minha mensagem de Ano Novo (façam o favor de a procurar, precisamente - coincidência? - nesse dia 1 de Janeiro, ou então directamente no link http://fmjmagico.blogspot.com/2012/01/mensagem-de-ano-novo-de-sua-excia-eu.html), avançamos já para o dia 6. Comecemos, pois, o nosso relato por este dia (de Reis). "E porquê?", poderão perguntar-se. "Porque sim!", poderia eu responder. Mas, porque sou simpático, assim ao jeito do famoso personagem "Barney Stinson", da fantástica série cómica "How I met your mother" (ou, em português, "Foi assim que aconteceu"), direi antes: "Porque neste dia tivemos a presença de alguns amigos, uns de surpresa, vindos da Alemanha, e outros previstos, vindos de Coimbra (sendo do Minho). Vamos às imagens que tudo ilustram...


...Figura_01: E foi neste dia de Reis que tivemos a visita surpresa da minha amiga (de infância) Helena e do seu marido Peter, de férias de Natal em Portugal, e que resolveram fazer-nos uma visita antes de regressarem à Alemanha. Claro que escreveram no nosso "Livro de Honra" e claro que fizemos a nossa "foto de família"...


...Figura_02: No final da tarde, o nosso amigo (mágico) Eduardo e a sua bonita companheira Vera (médica nos HUC, onde a minha irmã trabalha), vieram até à Villa FMJ, para o nosso "Jantar de Reis". E não, não estamos com a língua de fora por não gostarmos da comida...


...Figura_03: Era apenas uma "justa homenagem" ao fantástico tinto que degustámos: "Pato Rebel"... do Luís Pato, é claro!


...Figura_04: E para que não restassem dúvidas do que tratava este nosso encontro, fomos todos coroados para o brinde final!


...Figura_05: No dia seguinte "apagámos" as luzes alusivas ao Natal, dando por encerrada esta época que gosto tanto. Mas, e para que a melancolia não nos invadisse, tivemos a visita de novos amigos - Sílvio, Natália e a filhota Beatriz.


...Figura_06: Uma princesa ao colo de outra princesa...


...Figura_07: Claro que aqui o "tio Filipe" também quis uma foto com a Beatriz.


...Figura_08: E não os deixámos irem embora sem a tradicional "foto de família".


...Figura_09: E porque em 2011 tivemos uma "fartura" de alfaces, havia que aproveitar estes dias de sol que Janeiro nos proporcionava (praticamente não choveu em todo o mês, prenunciando uma seca para este ano de 2012 - hope not!), para preparar novamente o terreno para a nossa pequena horta.


...Figura_10: Quem gosta destas minhas "lides agriculturísticas" são estes nossos animais, que aproveitaram também o sol para trabalharem para o bronze... Isto é a realidade do nosso país: uns trabalham e outros dormem ao sol!

Ah! E não vale a pena procurarem no dicionário o termo "agriculturísticas". Não é uma nova palavra do novo acordo ortográfico, mas tão somente uma inventada aqui pelo Je. Como dizia o Herman José, "só inventa quem é artista". E, não duvidem, eu sou um verdadeiro artista. Muito em breve publicarei mais novidades, que justificam o que aqui vos digo. Até lá, fiquem bem! ;-)