20 de fevereiro de 2011

Mais Phil Mount em Fevereiro

Tal como vos tinha anunciado no final da minha última publicação, Fevereiro está a ser um mês bastante mágico.
A começar, com a notícia recebida no IPO, onde me indicaram que os exames feitos agora no início do ano indicavam estar tudo bem, limpo e livre de "pontos negros" que indiciem novo foco tumoral! Momentos mágicos estes...
Mas falemos dos preparativos para os Encontros do Grupo Mágico de Sintra, que irá decorrer no início de Abril em Torres Vedras. Apesar destes terem início de 1 a 3 daquele aparentemente ainda distante mês, as actividades iniciam-se muito antes com os preparativos pelos responsáveis pelos temas a apresentar, como será o caso, este ano, deste vosso ilustre amigo. Assim, e para dar início ao tema que nos coube em escolha - Improviso pensado - o Dani (o outro mágico que irá apresentar o tema comigo) veio até nossa casa, para o prepararmos.


...Figura_01: Imagem dos dois reconhecidíssimos artistas Dani e Phil Mount, em plena laboração artística (apreciaram o meu leque com cartas?)


...Figura_02: Novamente uma imagem ilustrativa do nosso intenso labor, com os muitos livros por nós consultados... e ainda um efeito artístico com a carta voadora pelo Dani.


...Figura_03: Foram três dias de trabalho, interrompidos apenas para dormir, comer e... algum dolce faire niente. Mas pelo menos vimos os DVD's todos (5, no total) e já temos a selecção dos truques imprompt que iremos apresentar. Valeu!

Mas a semana de magia continuou, já que o Dani foi embora na quinta e no sábado Phil Mount foi convidado a actuar numa festa de aniversário. Assim, rumámos até Coimbra nesse sábado, dia 12, onde chegámos por volta das 15 horas e saímos pelas 23H! Foi uma excelente tarde, com muitas traquinices das crianças, mas ainda assim uma boa tarde com muita magia.


...Figura_04: A chegada e o início dos preparativos, com a equipa de trabalho a montar o "estaminé" (agora que o gajo aprendeu a fazer leques, já não quer outra coisa!)


...Figura_05: E a assistência preparou-se para a intervenção do artista.


...Figura_06: O espectáculo teve início com a produção da garrafa de tinto a partir de um balão, seguindo-se a produção de um peixe no jogo que envolveu o pai Filipe Pratas e o aniversariante Francisco.


...Figura_07: E a magia lá foi seguindo, com muitas intervenções das crianças, mas ainda assimdestaco esta imagem pelo que ela representa. Então não é que, apesar dos maus resultados dos últimos anos que o meu Sporting tem conseguido, então não é que continua a congregar novos adeptos e simpatizantes? Isto sim, é verdadeiramente mágico...


...Figura_08: E porque a excitação de tanta criança junta resultou em momentos de maiores perturbações, os ânimos foram acalmados com o cantar dos "Parabéns" ao aniversariante Francisco Pratas.


...Figura_09: E reparem no pormenor delicioso do bolo, feito à medida para a ocasião. Reconhecem os enfeites mágicos? (Eheheh! Sou mesmo engraçado. Repararam na subtil jogada com o português? "Efeitos mágicos" e "Enfeites mágicos"? Brilhante... Como o Phil Mount (que sou eu). E já foram clicar no "Gosto" ali no facebook?)


...Figura_10: Tivemos depois uma segunda parte já muito mais calma, até porque parte dos mais insurrectos tiveram que ir embora dada a hora, ficando os putos mais interessados e alguns pais que também ficaram a ver. Aqui o voo da aliança para o pão, mais um efeito mágico que celebraliza Phil Mount...


...Figura_11: Imagem com o "gag" que adoptei do nosso comediante mágico Leandro Morgado, em que o voluntário segura o marcador no ar.


...Figura_12: E termino com a foto em que o Francisco se transforma num mágico de sucesso, retirando um coelho de uma cartola... e tendo ele próprio uma cartola de coelho na cabeça. Tudo sem ele saber!

E foi assim que tudo aconteceu. Mas há muito mais magia em Fevereiro, só que deverão aguardar.
Fiquem bem e... sejam felizes!