30 de dezembro de 2010

Noites Mágicas no Moliceiro: a última edição de 2010!

Pois é! Foi já no passado dia 4 de Dezembro que decorreu a minha última actuação no Hotel Moliceiro (parece que foi ontem...). Foi uma noite de experiências, pois pela primeira vez (ali) optei por fazer um mix de magia de salão e magia de proximidade, uma solução que se revelou bastante interessante (pelo menos a julgar pelas reacções expressas por todos os presentes, desde os mais novos até aos mais séniores que assistiram).
Com mais uma criteriosa selecção de "novos" truques (mais uma vez tive o cuidado de apresentar efeitos diferentes de todas as anteriores sessões, a pensar nos eventuais repetentes), o Bar do Hotel voltou a apresentar uma boa moldura humana, interessada e interessante, que ali acorreram para deixarem entrar a magia nas suas vidas. E poderá dizer-se que tal aconteceu, já que Phil Mount (não digam nada mas é a minha outra entidade, semi-secreta, assim tipo super-herói na clandestinidade!) conseguiu manter as pessoas presentes atentas entre as 22H00 e as quase uma da manhã (Phil Mount não brinca em serviço!).
Mas vamos às fotos, que ilustram um pouco a magia que ali foi acontecendo...


...Figura_01: E a magia começou com um espectador a eleger "livremente" um tipo de bebida, no caso vinho tinto, que o mágico (sim, eu!) produziu a partir do balão que vêem na foto.


...Figura_02: E porque os noticiários invadem-nos diariamente com notícias sobre a crise, nada como brindar os presentes com um número de produção de muitas moedas para dentro de uma caixa. Visual, sim, mas sobretudo sonoro, com as muitas dezenas de moedas a cairem, tilintantes, pelas lâminas metálicas abaixo.


...Figura_03: Estas "Noites Mágicas" têm também servido para reencontrar amigos de há muitos anos atrás, que ali têm vindo assistir, muito por graça das informações que as novas tecnologias (Facebook à frente!) nos permitem divulgar, como aqui no caso da Dulce, que assistiu ao desaparecimento da sua aliança amarrada por uma corda na minha mão, e que apareceu dentro de um frasco de sal desrolhado por ela e comprovadamente fechado. Magia? Claro... lol


...Figura_04: Já o caso do Sebastião (o rapazinho da imagem... Não é o de preto, é o outro! Eu sei que parecem ter a mesma idade, mas pelo menos conseguem distingui-los pela cor da roupa, né mesmo?), ele escolheu e assinou uma carta, perdeu-a no baralho, baralhou, partiu e, no fim, verificou que o mágico (agora sim, é o rapazinho vestido de escuro) retirou a sua carta assinada de dentro de uma carteira e de um compartimento fechado com "zipper"... Ver para crer!


...Figura_05: Este "casal" (de amigos) vieram ver ao vivo a forma como o mágico (que continua a ser aquele puto de preto) conseguiu retirar uma aliança de dentro de um copo seguro por um deles, e fazê-la aparecer na varinha presa pelas pontas pelo outro...


...Figura_06: Entre outros efeitos, o mágico conseguiu ainda "encontrar" uma outra carta seleccionada por outro espectador, utilizando a sua gravata de pura seda italiana. E não é que a carta escolhida pela criança apareceu mesmo na ponta da gravata?


...Figura_07: E ao longo destas sessões das "Noites Mágicas", uma das presenças constantes foi a do Sr. Veloso, o pianista residente do Hotel Moliceiro, e que nesta noite teve um papel ainda de maior destaque. É que na segunda parte desta sessão, durante a magia de proximidade, enquanto eu deambulei pelo salão, ele foi responsável por manter a música no activo... no seu piano!

E termino com um excerto do efeito de cartas, em que três ases viajam "enigmaticamente" para junto do quarto ás, previamente seleccionado pelos espectadores, e que é mantido debaixo das suas mãos... Desfrutem!



Gostaram? Querem mais? Então comentem e façam uma petição para que o Hotel Moliceiro dê continuidade a estas iniciativas, relançando o "Noites Mágicas no Moliceiro" durante o ano de 2011! Entretanto, aproveitem bem a passagem de ano que se aproxima silenciosamente, pé ante pé, e tenham um excelente novo ano!
Como alguém já sugeriu, utilizem as 12 passas não para fazer 12 novos pedidos, mas reservem 6 para outros tantos agradecimentos pelo que de bom as vossas vidas têm tido. Eu vou fazê-lo!
Fiquem bem e sejam felizes! Até já...

1 Comments:

Anonymous Eduardo said...

Olá Filipe,

Um prazer ler o teu Blog...

Adorei ver as tuas fotos a fazer magia... :)
A sorriso dos espectadores que te assistem diz muito...

Um abraço

Eduardo Fernandes

08 janeiro, 2011  

Enviar um comentário

<< Home