8 de janeiro de 2011

O fim-de-ano de 2010... e o ano-novo de 2011!

É verdade! Há alguns dias atrás as televisões já o anunciavam, mas nem toda a gente acreditou. Depois foi a vez das campanhas publicitárias o promoverem; seguiram-se os anúncios nos jornais, nas empresas organizadoras de eventos, nas newsletters... Até mesmo os telejornais foram mostrando o acontecimento, em diferentes partes do mundo... Enfim, só não se precaveu quem andava mesmo distraído. E foi assim que no dia 31, mais ou menos pelas 23h 59' 59", o fenómeno ocorreu neste nosso belo país à beira-mar plantado. O fim do ano 2010 chegara, dando assim origem ao seu sucessor, o novo ano de 2011!
E foi para nos despedirmos do velhinho (e já saudoso) ano (de 2010) e recebermos o novíssimo, cheio de dias por estrear, ano de 2011 que nos reunimos em Vagos, em casa dos nossos compadres Cristina e Francisco Jordão, com mais uma catrefada (eis mais uma palavra que poderão acrescentar ao vosso léxico!) de amigos para, todos juntos, celebrarmos a BIDA!
Claro que, não fosse aparecer alguém com inícios de gripe ali por casa deles, não saímos de casa sem deixar a nossa mesa de fim-de-ano (ou ano novo!) preparada... Just in case! É que não nos poderemos distrair com estes dias de bonança, pois o cancro é uma doença que não nos permite qualquer distracção, sob pena da mesma se pagar demasiadamente cara! E nós não queremos isso...
E prontes (confessem que já tinham saudades desta palavra, num é vero?)... O resto dos comentários reservo-os para as fotos que já de seguida vos mostro.


...Figura_01: A nossa mesa preparada para as emergências... que, felizmente, não aconteceram (ainda bem! Ficou assim prontinha para o primeiro almoço do novo ano!)


...Figura_02: Apenas alguns detalhes da mesa, para mais tarde recordar...


...Figura_03: No final do dia juntámo-nos todos na referida casa, em Vagos, onde as mulheres rapidamente deitaram mãos à obra para preparar várias das iguarias que ali foram degustadas pela noite e madrugada afora (cá está ela, outra das minhas palavras favoritas!)...


...Figura_04: Também os homens se atarefavam na sua ajuda aos elementos femininos... e que melhor ajuda para elas do que estarmos todos na sala, bebendo uns copos, para não as estorvar na cozinha?... Eu sei que esta boca irá valer-me uma boa dose de comentários críticos das minhas leitoras fãs, acusando-me de sexista, machista e outras coisas terminadas em "ista", tais como o feminino de "isto" (que é, precisamente, "ista")...


...Figura_05: Também os putos deram a sua ajuda, mantendo-se activamente a jogar nos computadores e consolas de Natal (sempre era uma forma de também não estorvarem)...


...Figura_06: Eis algumas das delícias que nessa noite (e dia seguinte) foram degustadas.


...Figura_07: Mas estas foram as que tiveram maior saída (com o "Quinta da Padrela" em grande destaque)!


...Figura_08: E as badaladas escutaram-se lá no sino da Igreja, soando durante 24 vezes... (é uma frase tão poética que até eu, por momentos, acreditei ser verdade!); Mas não, foram as televisões que nos informaram terem chegado as últimas 24 horas desse ano e que, num volte-face à mágico, deram origem às zero horas do ano seguinte, com todos nós a brindar ao novo ano que acabara de entrar.


...Figura_09: Claro que começaram a "chover" telefonemas nos telemóveis de quase toda a gente... "Quase?", perguntam-se vocês. Sim, porque eu não recebi uma única chamada! chuif... chuif... buááááá!


...Figura_10: E fizemos a foto de grupo (apenas com a ausência do Afonso Jordão, pois, convenhamos, não eram horas para uma criança que apenas faz um ano em Fevereiro, andar por ali acordado!), com um novo brinde ao ano que começara!

Só que as organizadoras não se contiveram nas iguarias, fazendo com que praticamente todos os presentes tivessem que prometer voltar na manhã (ler "tarde") seguinte, para terminar as hostilidades (diga-se comida e bebida). E por isso, depois do almoço (sim, porque eu e a minha maridona optámos por almoçar primeiro em nossa casa, para usufruto da nossa mesa de ano novo - mais uma fantástica transformação ocorrida. a passagem de uma mesa de fim-de-ano, numa mesa de ano-novo!), lá rumámos de novo até Vagos, onde até fomos os primeiros a chegar (isto, claro, não contando com os anfitriões).
Teoricamente fomos até ali apenas para uma rápida passagem e principalmente porque me tinha esquecido da máquina fotográfica, mas acabámos por ficar até depois da meia-noite, em conversações agradáveis... e porque o mágico Phil Mount fez a sua primeira aparição do ano.


...Figura_11: Eis o "special guest star" a iniciar a sua primeira sessão de magia de 2011, com o famoso truque dos "Ases de McDonald", num sempre incrível "swindle of aces".


...Figura_12: Com a troca dos ases a ser feita perante o olhar atento do Pedro Francisco e da Teresa Rodrigues (os simpáticos produtores de um dos magníficos vinhos bebidos nessa noite - Quinta da Padrela. Bebam e apreciem, pois vale a pena).


...Figura_13: Seguiu-se o "Matrix de cartas e moedas", aproveitando os mesmos 4 ases e outras tantas moedas emprestadas no momento, para aquele que provavelmente será o melhor truque do mundo... Pelo menos o pessoal assim o achou!


...Figura_14: Vêem o ar divertido e incrédulo de todos os presentes? Já se perguntavam se seria efeito do "Quinta da Padrela" aquilo que viam... lol


...Figura_15: E termino com uma notícia que saíu no Diário de Aveiro no dia 2 de Janeiro (aquele dia em que um senhor todos os anos vai à minha terra, com a particularidade de ter tantas orelhas no corpo quantas o ano tem de dias!), para apreciarem. Para tal basta clicarem sobre a foto, abrindo-a em tamanho "normal" e tentem ler o texto nela contido. É verdade! Aveiro poderá ter, se assim o quiser, um excelente agente para a magia na cidade!

And that's all, folks! Brevemente voltarei à carga. Até lá, Votos de um excelente Ano Novo e, entretanto, fiquem bem! ;-)

2 Comments:

Anonymous Pilar said...

Olá!
Como é bom recordar.....
Afinal tudo o que aqui vi e li é coisa do ano passado.

Adorei esta passagem de na vossa companhia.

Um beijinho,
Pilar

10 janeiro, 2011  
Blogger Phil Mount / Filipe Monteiro said...

Obrigado, Pilar. Tb gostámos muito da noite... e mais ainda do dia seguinte!
Beijinhos,
FM

11 janeiro, 2011  

Enviar um comentário

<< Home