2 de janeiro de 2011

Gala de Magia Coca-Cola... e chegámos ao Natal 2010

Pois é! Toda a gente fala na Magia do Natal, no Menino Jesus, nas prendas e no Pai Natal... E se o Menino Jesus veio para salvar o mundo, as prendas vieram para reforçar o comércio (internacional)e as economias (as uns, fazendo-as crescer. Mas à grande maioria, fazendo-nos gastar o nosso dinheiro). E qual o papel do Pai Natal? Bem, é o elemento (com o fantástico veículo comandado pela Rena Rudolfo) responsável por as distribuir por essas casas afora (como eu gosto desta palavra!). E quem inventou a figura do Pai Natal? Isso mesmo, a Coca-cola (sabiam?). E que mais fez a Coca-cola? Para além de proporcionar uma bebida refrescante e saborosa para meio mundo (o outro meio é abastecido pela Pepsi-cola... lol) - não vou entrar em pormenores de ordem nutricional, nomeadamente no que diz respeito à sua "qualidade alimentar" -, também nos proporcionou (pelo menos a cerca de 15.000 portugueses) uma Gala de Magia, em conjunto com o Mágico do momento... Adivinharam! O meu amigo Mário Daniel.
Assim, no fim-de-semana de 11 e 12 de Dezembro, o Campo Pequeno encheu-se de outra coisa que não touros e toureiros, mas de muitos mágicos e muitos mais espectadores que ali acorreram para ver muita magia... E quem não foi vai ter oportunidade de a ver muito em breve, já que a SIC irá apresentá-la ainda neste mês de Janeiro. Estejam atentos à programação deste canal televisivo e não percam!
No final da gala fomos todos jantar (à meia-noite!) num restaurante das proximidades, mais de 40 pessoas entre mágicos, equipa técnica, familiares e amigos do Mário, num convívio que durou até às quatro da madrugada!


...Figura_01: Phil Mount à entrada do Campo Pequeno, com a imagem promocional da Coca-cola e do Mário Daniel... com o Pai Natal.


...Figura_02: Mas a magia apenas funcionou como prelúdio do Natal (essa época tão mágica!). E porque o André estava a terminar as suas aulas e de regresso a sua casa, no dia 14 fomos até ao Restaurante Grémio, em Vagos, para o nosso jantar natalício.


...Figura_03: Nós os três à saída do Restaurante, já depois de bem comidos (bacalhau na telha) e bebidos (Casa de Saima 2006 monocasta baga).


...Figura_04: A 19 procedemos ao início dos enfeites da época em nossa casa, começando pelo exterior. Aqui o tradicional presépio de barro, com a respectiva iluminação...


...Figura_05: Também a iluminação em cascata no telhado e o Pai Natal a subir à chaminé...


...Figura_05: E, se bem se lembram, no início do ano procedemos ao corte do nosso pinheiro de Natal de exterior, pelo que este ano tivemos que arranjar um substituto. Ainda está pequeno, mas prometeu-nos que iria crescer, pelo que já o enfeitámos com as luzinhas...


...Figura_06: Avancei então para os arranjos no interior, nomeadamente o nosso pinheiro de Natal (todos os anos sou eu quem o enfeita!)


...Figura_07: Claro que o meu trabalho esteve sempre sujeito à atenta vigilância do Doc, na sua nova mantinha.


...Figura_08: E depois do pinheiro foi também a iluminação da janela.


...Figura_09: E no caminho até à noite de Natal, ainda tivemos tempo para a apanha da nossa produção de clementinas...


...Figura_10: A noite de 24 é sempre especial, com a Zé a esmerar-se (como sempre) nos preparativos da nossa mesa...


...Figura_11: Este era o nosso centro de mesa: um livrinho com histórias de Natal, com destaque para a verdadeira "Noite de Natal"...


...Figura_12: E agora alguns detalhes da nossa sala...


...Figura_13: E, claro, alguns detalhes das iguarias que degustámos...


...Figura_14: A mesa de jantar, já com o tradicional bacalhau ingerido e regado com um excelente tinto do Douro (Duas Quintas).


...Figura_15: Depois da meia-noite o Pai Natal fez-nos uma visitinha (ainda bem que tinha a árvore de Natal preparada para o receber), deixando-nos ali as prendinhas para nós e para (alguns) amigos...


...Figura_16: E quais criancinhas, lá fui eu com a D. Ana distribuir e abrir as prendas que nos calharam, identificadas pelos duendes do papai Noel...


...Figura_16: O almoço de 25 também foi feito aqui em nossa casa, com a obrigatória "roupa-velha" (prato feito com as sobras do bacalhau e das verduras), com cabrito como segundo prato, terminando com um saboroso cafézinho (em chávenas a condizer com a época, claro!)


...Figura_17: No dia seguinte os nossos "compadres" Cristina e Francisco Jordão vieram "depositar-nos" o nosso afilhado Gonçalo para aqui passar algum tempo connosco, para eles poderem ir passar duas noites de "lua-de-mel" (celebração do aniversário do seu casamento, a 26, e aniversário do Francisco, a 27), sem a presença dos mais pequenos. E foram três dias (duas noites) intensas, de grandes brincadeiras, com o Gonçalo a comportar-se exemplarmente, sem choros pela ausência dos pais e do mano Afonso. Aqui, comigo na sua hora mais difícil: a das refeições!


...Figura_18: Mas com alguns pequenos artifícios (como o uso deste pequeno gorro de Pai Natal), até que ele não passou fome...


...Figura_19: Depois do almoço o meu brother Chico Pinga veio visitar-nos com a sua filha Catarina, para um abraço de Feliz Natal...


...Figura_20: Tivemos ainda a visita dos manos Filipe, Marcos e Alejandre, que vieram brincar com o Gonçalo (nesta foto o "pequeno" Alejandre com o nosso afilhado. Ah! E "Alejandre" é mesmo o nome dele, pois o pai é o nosso vizinho espanhol Juan).


...Figura_21: E porque as promessas são para serem cumpridas, o Gonçalo cobrou-nos isso mesmo - lá tivemos que nos vestir a rigor para ir espreitar o frio céu noturno estrelado...


...Figura_22: Após o que lá fomos verificar como se comportaria ele a dormir a sua primeira noite sem a presença dos pais... E não é que foi uma noite bem dormida, algures entre as 22H40 e... as 11H30???


...Figura_23: No dia seguinte tivemos que cumprir outra promessa, já que o Gonçalo nunca tinha visto comboios, pelo que o vestimos para ir até à estação de Aveiro..


...Figura_24: Eis o padrinho e afilhado em plena estação da CP, em Aveiro, com um comboio como cenário de fundo.


...Figura_25: A 28 os pais Jordão chegaram da sua viagem até Piodão, almoçando cá connosco para com eles celebrarmos o aniversário (mais um dia) do pai Francisco!


...Figura_26: E assim terminou a estada do nosso afilhado Gonçalo, aqui estreando uma capa directamente trazida da Serra da Estrela... mas ainda com visual natalício!


...Figura_27: A 29 foi a vez do prometido "bacalhau com broa" aos nossos vizinhos Cravo, aqui num mix de jantar de Natal e de fim-de-ano. Zé, Gonçalo, Rui, Filipe, David e Manuela (estão apresentados os presentes).


...Figura_28: Claro que a noite tinha que terminar com vários desafios nos nossos matraquilhos, pois há algum tempo que os mesmos não eram tocados...


...Figura_29: As partidas foram renhidas mas, devo confessar, de todas as partidas que realizei, não perdi um único jogo (sou mesmo bom! lol)


...Figura_30: O momento (sempre celebrado) da marcação de um golo, com o fotógrafo (eu!) sempre atento ao instantâneo que poderia fazer furor... neste caso directamente para o Jornal "A Bola".

E foi assim que chegámos ao final do Ano 2010. Mas se vos desejo a todos, desde já, um Excelente Ano Novo de 2011, ainda voltarei ao ano de 2010, para vos relatar como passámos o nosso Réveillon... Até lá, fiquem bem!