2 de fevereiro de 2011

Feliz aniversário, FM!

Neste dia em que o Vitinho comemora os seus 25 anos, decidi escrever sobre os meus 45 (ena, tantos! O tempo voa...). Diz quem por cá já passou que é uma idade bonita, digna de ser vivida. O que é certo é que, cada vez mais, aprecio cada ano que passa, cada novo ano que consigo alcançar! E foi por isso que, mais uma vez, juntámos em nossa casa todo um grupo de amigos, não todos os que gostaríamos, mas ainda assim um grupo bem animado. E por serem todos amigos, ousei pedir a cada um deles que apenas comparecessem caso não estivessem "contaminados" com gripe (sim, porque nesta minha batalha é importante manter-me imune para que o meu organismo se concentre em combates mais fundamentais. Sei que a minha vitória final também passará por aqui!).
Assim, e com várias ausências (por gripes pessoais ou pelas de familiares na mesma casa), ainda reunimos cerca de 35 pessoas que connosco passaram o dia! E até tivemos direito a algumas "estreias", com a presença de algumas amigas pela primeira vez nesta nossa casa, casos da Marta, da Vanessa e do Sérgio (pelo menos de um modo não profissional!). Também de alguns amigos não convidados, mas que por serem amigos sabem que não precisam nunca de convite! (Obrigado, Sílvio e Natália - e filhota, claro!). Mas vamos às fotos que registam alguns dos momentos!


...Figura_01: A Marisa e a Marta em primeiro plano, a degustarem a vitela, com outros elementos ao fundo de volta do panelão.


...Figura_02: Também a nossa amiga Vanessa, desta vez não para assistir ao Doc e sim para connosco brindar (nesta foto com a minha maridona).


...Figura_03: E se no ano passado tivemos animação com um artista consagrado (o nosso amigo António músico, bem acompanhado pelo Álvaro e principalmente pela Jesuína a cantar), este ano não fizemos a coisa por menos e "contratámos" um mágico campeão mundial para animar o povo (obrigado, David!)


...Figura_04: E poderão constatar do sucesso deste nosso grande artista da ilusão (não! Desta feita não falo do Phil Mount e sim do David Sousa) pelas expressões animadas de todos os assistentes.


...Figura_05: Foi chegado o momento de me cantarem os tradicionais "Parabéns", pelo que nos munimos de imediato de um flute de bom espumante (Bairrada bruto, pois claro!) para afinar as vozes.


...Figura_06: Claro que no fim tive que "encher o bolo de perdigotos" ao soprar as velas (eheheh! Fiquem descansados que tive todo o cuidado do mundo para apenas os soprar sobre o meu quinhão, tá?). Só não percebi porque será que a pastelaria mandou velas com os números "4" e "5", quando o aniversariante apenas fazia 35. Terá sido troca do "3" pelo "4" ou porque repentinamente passaram 10 anos a uma velocidade do caraças?


...Figura_07: No final fizemos mesmo um brinde pedindo saúde e mais um ano (com cada vez mais amigos connosco!)


...Figura_08: Obrigado, Vanessa, por teres esperado pelo brinde final, mesmo que com isso tenhas chegado atrasada ao teu jantar com (outros) amigos! Mas, confesso, só para fazermos esta foto valeu a pena provocarmos este atraso. A Zé, eu e a Vanessa.


...Figura_09: A família Pinga presente (Tó e Lena), em representação dos restantes ausentes (Chico e Álvaro entretanto já saídos; Miguel e Tiago que não puderam comparecer por motivos de saúde).


...Figura_10: Claro que os mais novos se entretiveram a jogar nos matraquilhos...


...Figura_11: Enquanto os "menos novos" iam conversando, bebendo, confraternizando (Marisa, Jesuína e Santiago)...


...Figura_12: Ou a ver televisão (Ana e Carolina) ou dormitando (né, Gabriel?)...


...Figura_13: A nossa bela amiga (bela) Vera foi acompanhando a programação televisiva, apesar do seu muito cansaço e alguma dor de cabeça...


...Figura_14: Foto de (parte) do grupo (vários amigos já se tinham retirado). O registo de cada um, para (muito) mais tarde identificar (com a lógica da esquerda para a direita e começando de trás para a frente): Maria José, Marta, Marisa, Santiago, Jesuína, David, Vera, Álvaro, Dalila, Cristina, Gabriel, Carolina, Céu, Zé, Ana, Rui, Filipe, David, Constança, Catarina, Mila, Sérgio e Gonçalo (Ufa! Cansei...)


...Figura_15: Mais uma foto com duas belas mulheres presentes nesta minha festa: a minha maridona (claro) e a Marta.


...Figura_16: Aos poucos as pessoas foram-se retirando, ficando ainda alguns "graúdos" a jogar matrecos (saía quem perdia).


...Figura_17: Eis o grupo dos "resistentes" que ainda foram atacar na vitela, no frango ou no caldo verde (e, claro, no vinho tinto!). Pela mesma lógica: Sérgio, Santiago, Rui Cravo, Filipe, Constança, Zé, Jesuína, Vera e David (e, claro, cada um com o seu copo).

E fica aqui o registo do que foi um excelente dia (para mim foi!), com todos estes amigos a partilharem mais este marco na minha vida. Obrigado a todos vós por terem aceite o meu convite e abdicado de outros planos para comigo passarem o meu quadragésimo quinto aniversário. Aguardemos pelo 46.º! Até lá, vão passando por aqui (no blog ou em nossa casa!), deixando sempre o vosso carinho. Fiquem bem!

2 Comments:

Anonymous Marta Pessoa said...

Adorei a tarde/noite! Foi bom rever-te em grande forma! Beijinhos e até breve.
Marta

04 fevereiro, 2011  
Blogger Álvaro Folhas said...

Na sequência do que disse a Marta (olá Marta), também eu assinalo o quanto é bom sorrir com os amigos. Um abraço Filipe.

14 fevereiro, 2011  

Enviar um comentário

<< Home