28 de outubro de 2009

"Eu pedi a Deus!"

Hoje decidi colocar aqui algo completamente diferente, mas que a minha consciência me ditou: uma homenagem ao Deus de cada um de nós. Se é verdade que, como Cristão, o Deus que aqui procuro "homenagear" (se é que me é permitida esta pretensão!) é o Deus dos Cristãos, também o facto deste espaço poder ser seguido por crentes de outras religiões ou mesmo por ateus, também não fará mal a ninguém ler estas máximas e reger-se por algumas destas missivas.

"Eu pedi a Deus!"
Eu pedi a Deus para me retirar os meus vícios. Deus disse: "Não! eles não são para eu retirar e sim para tu desistires deles."
Eu pedi a Deus para completar o meu corpo. Deus disse: "Não! O teu corpo é temporário; o teu espírito é que é completo."
Eu pedi a Deus para me dar paciência. Deus disse: "Não! Paciência é um subproduto das tribulações; ela não é dada, é aprendida."
Eu pedi a Deus para me dar felicidade. Deus disse: "Não. Eu dou bênçãos; felicidade depende de ti."
Eu pedi a Deus para me livrar da dor. Deus disse: "Não. Sofrer te leva para longe do mundo e te traz para perto de Mim."
Eu pedi a Deus para fazer meu espírito crescer. Deus disse: "Não. Tu deves crescer em ti próprio! Mas eu te podarei para que dês frutos."
Eu pedi a Deus todas as coisas que me fariam apreciar a vida. Deus disse: "Não. Eu te darei a vida, para que tu aprecies todas as coisas."
Eu pedi a Deus para me ajudar a AMAR os outros, como Ele me ama. Deus disse: ".... Ahhhh, finalmente tu entendeste a idéia..."
"Para o mundo você pode ser uma pessoa, mas para uma pessoa você pode ser o mundo”

E foi assim, imbuído deste espírito de dádiva, que aqui quiz deixar expresso o meu sentimento para este dia, em que me encontro a receber o 5FU numa bomba, no conforto da minha casa. Fiquem bem!