11 de abril de 2012

Noite de magia em Pigeiros - Caldas de S. Jorge

Pelo segundo ano consecutivo, o Clube Fenianos Portuense, na pessoa do seu presidente, o nosso amigo Fernando Coimbra (Joferk, no mundo mágico), e o Clube Ilusionista Fenianos, representado pela presidente Niké Bras e seu marido Meixieira, aceitaram o convite da Associação do Rancho Folclórico "As Florinhas de Caldas de São Jorge", para uma noite de magia naquela colectividade (sita no lugar de Pigeiros). Daí até eles reunirem um novo leque de "artistas da ilusão" foi um ápice (ahá! Há já muito tempo que não escrevia esta palavra... Boa!).
No seguimento desse convite, no passado dia 3 de Março o "duo maravilha" da Villa FMJ rumou até Caldas de S. Jorge, onde nos fomos encontrar com os restantes elementos, todos eles provenientes de Gaia, Porto e Ermesinde. O local de encontro foi um restaurante, para um opíparo jantar (outra palavra que não utilizo amiúdas vezes... E outra ainda! Isto promete!), em que nos reunimos à volta da mesa antes de avançarmos para a colectividade de Pigeiros.
(Aproveito para fazer aqui um parêntesis. Foi precisamente neste dia e nesta hora, junto ao restaurante de encontro, que recebi o telefonema do meu amigo Miguel, em voz extremamente sofrida, a informar-me que estava em Barcelos, pensando ainda estar a padecer de fibromialgia múltipla e que mais tarde se veio a confirmar ser "apenas" fractura da coluna por fragmentação de duas vértebras. Imaginem o espírito com que ficámos para uma noite que se queria mágica...).
Mas, e porque "the show must go on!", lá fomos todos até ao local, onde a população já se encontrava à nossa espera, por uma diferença horária combinada connosco e informada aos residentes locais.
E vamos, portanto, às fotos que ilustram a magnífica noite.














...Figura_01: Imagem do cartaz de apresentação dos artistas que iriam animar a noite.


...Figura_02: A decoração local realizada pelas "gentes daquela terra", com uma clara alusão à noite que se iria viver.


...Figura_03: A apresentação esteve a cargo do Luís Santos...


...Figura_04: Mais uma vez a honra de abertura coube à dupla Maury & Tany...


...Figura_05: Mesmo apresentando a mesma rotina do ano anterior, o nosso Maurício arrancou grandes aplausos aos espectadores, rendidos às suas produções de pombas e grandes ilusões...


...Figura_06: Seguiu-se-lhes o mestre Joferk, com alguns efeitos que sempre nos maravilham...


...Figura_07: E claro que não podia faltar a sua "brincadeira" com um espectador e as bolas de papel que sempre desaparecem à vista de todos... excepto desse espectador!


...Figura_08: O terceiro artista da noite foi o nosso amigo Valman, que encantou com o efeito do "baralho invisível" adaptado ao palco.


...Figura_09: Para além da sua brincadeira com as cartas que parecem sempre trocar de local (para grande divertimento das crianças, que quase lhe invadiram o palco).


...Figura_10: Uma rápida visão da sala, com uma primeira fila recheada de personalidades bem conhecidas dos media... lol


...Figura_11: A segunda metade começou com as sombras chinesas do Olimack...


...Figura_12: A que se seguiu o fantástico, o maravilhoso, o esplendoroso... EU!


...Figura_13: Entrei com a produção dos três lenços que se transformam em três bolas à mesma cor, seguindo com o meu conto onde apresento o meu peixinho mágico... depois de transformar papéis em dinheiro.


...Figura_14: O momento da produção do peixinho, perante o olhar atónito de uma criança...


...Figura_15: O momento sempre divertido em que o artista (eu, portanto) apresenta o efeito "McCombical Prediction" (não, não explico qual é este efeito...)


...Figura_16: Não podia deixar de apresentar o efeito do voo da aliança para o pão...


...Figura_17: Terminei a minha (será que parecerá mal dizer "fantástica"?) actuação com a produção de uma garrafa de espumante dos lenços, perante o aplauso da multidão.


...Figura_18: Foi a vez do Eduardo Meixieira "vestir" a sua pele da dupla "Edi e Tó", com o seu sempre muito engraçado número de ventriloquismo...


...Figura_19: O encerramento da Gala coube ao Miguel Ângelo, com o seu ritmado número de produção de aves...


...Figura_20: Por entre muitos disparos de confeti's e brilhantinas...


...Figura_21: No final fomos todos chamados ao palco, para a ovação final.


...Figura_22: E as pessoas não se fizeram de rogadas a presentear-nos com um forte e caloroso aplauso... "Clap!"


...Figura_23: E enquanto arrumávamos as nossas coisas no "back stage", o Luís foi entretendo as crianças com as suas construções de balões, com que encerrou a noite.

E prontes! (Que tal a introdução desta fantástica palavra aqui? Extraordinário...) Foi assim que aconteceu mais uma noite mágica em Pigeiros, Caldas de São Jorge, Santa Maria da Feira. Fiquem bem!