6 de abril de 2012

Março, Marçagão, de manhã é Inverno (desta vez não) e de tarde Verão!

Diz um ditado popular que o mês de Março nos trás a inconstância no tempo. No entanto, e desde há muitos anos, que Portugal não atravessava um período de seca tão longo como o deste Inverno (que me recorde, a última vez que choveu "à séria" foi mesmo em Novembro - o que assegurou o Natal em Dezembro!), que atirou praticamente todo o país para uma situação de seca extrema ou severa. No entanto, e porque nem tudo é mau (esquecendo a crise, os nossos políticos, a retirada dos subsídios de Natal e de férias, a Tróika e esta crise financeira provocada... pelos financeiros que nos governam!), Março trouxe-nos também alguns dias bons. E outros nem por isso...
Mas vamos à descrição fotografada do que de mais relevante foi acontecendo neste mês.


...Figura_01: Foi logo no primeiro dia deste Março, e porque os XXIII Encontros do Grupo Mágico de Sintra estavam a chegar, que o Dani veio até à Villa FMJ para prepararmos a nossa apresentação. "Play Big, Pack Small" era o tema...


...Figura_02: E, pelo menos para a fotografia, até trabalhámos bem...

No dia 3, sábado, e a convite do nosso amigo Joferk, fomos novamente participar numa noite de magia em Pigeiros, Caldas de S. Jorge, na Sede do rancho folclórico local. Mas sobre esta actuação do mágico Phil Mount, aguardem pela próxima publicação.
Este acontecimento ficou, contudo, ensombrado pelo telefonema do nosso amigo Miguel Carneiro, Pinguinha de sobrenome, que nos indicou ser vítima de fibromialgia, e que nos afectou a alma. Felizmente(?), posteriormente veio a confirmar-se que não padece desta maleita crónica, e sim, tinha fracturado duas vértebras (coluna, junto ao pescoço). Mas já voltaremos a este tema.


...Figura_03: Também foi neste mês que a minha sobrinha Catarina celebrou o seu aniversário, pelo que lá fomos até Belide almoçar com a família...


...Figura_04: O bolo deveria ter mesmo bom aspecto, para estarmos para ali todos a olhar, com uma expressão gulosa...


...Figura_05: ..."Muitos anos de vida"... Clap! Clap! Clap! Parabéns, sobrinha!


...Figura_06: Também o meu amigo Boris teve direito a comemorar o aniversário da sua dona, pelo que lá fui eu cumprir a tradição, dando-lhe alguma guloseima (para o conquistar).


...Figura_07: No dia 10 rumámos até Barcelos (surpreendeu-me a beleza desta cidade nortenha), para visitar o nosso amigo enfermo. Causou-nos forte impressão a sua figura sofrida, com paralisação parcial do seu lado direito e um olhar à zombie... Aqui junto ao largo onde ele viveu grande parte da sua infância. Ah! No final, ainda passámos pelo Porto, para recolher o nosso amigo Jahn Gallo, que viria nessa semana para a Villa FMJ para darmos continuidade ao trabalho para os Encontros GMS...


...Figura_08: Felizmente o Miguel foi oportunamente operado no hospital Santa Maria, no Porto, tendo-lhe sido efectuada a ligação da zona fracturada... E no dia seguinte já parecia o nosso "velho Miguel de sempre", mesmo que ainda imobilizado na cama.


...Figura_09: Claro que ele ficou cheio de mimos, como, por exemplo aqui com a Zé a dar-lhe a comida na boca...


...Figura_10: Ou depois, mais tarde e já em Barcelos, com mais dois elementos da família Pinga (Chico e Tiago), a simularem um tratamento hospitalar a soro... marca Superbock!

Para complementar esta informação, confirmo que o nosso amigo continua em franca recuperação, mesmo com a notícia, em finais do mês, da morte da sua mãe. Paz à sua alma e que descanse em paz!