25 de março de 2011

Recuperar o tempo atrasado!

Olá, gente boa! Em primeiro, preciso que reparem no título desta publicação. "Recuperar o tempo atrasado!". Reparem que não digo "tempo perdido", pois o tempo é demasiado precioso para o andarmos assim a desperdiçar ("perder", na gíria portuguesa). Agora atrasado... bom, é a grande moda dos portugueses, que andam sempre atrasados. Atrasados na evolução europeia; atrasados para as reuniões, encontros e outros acontecimentos importantes; atrasados culturalmente falando... Enfim!
E porque (mesmo assim) continuo a ter orgulho em ser português, também eu faço justiça a esta nossa fama de "povo atrasado" e... tenho estado atrasado nos relatos mais relevantes dos últimos tempos (e não falo de política, com a demissão do Sócrates, já que a maioria dos portugueses estão convencidos que agora é que vamos sair da crise! Santa ingenuidade... Nem que todos eles saíssem, num autêntico tsunami político!). Mas vamos a coisas mais mundanas, que para política já temos gente demais...
E porque o grande objectivo é mesmo recuperar o tempo atrasado, passo sem mais demoras às fotos das últimas semanas, já que Fevereiro já se foi e o Março está a ir-se.


...Figura_01: No dia 16 de Fevereiro rumámos até ao Museu da Ciência, em Coimbra, para assistir a uma magnífica apresentação científica sobre os modernos conceitos (e expressões) matemáticos que definem os nós. No final, e após imensos nós feitos numa corda, estes foram desfeitos apenas recorrendo à álgebra. Fantástico!


...Figura_02: E porque o Museu da Ciência abordou o tema com magia, convidou o nosso amigo Jomaguy para, também ele, apresentar aquilo que tão bem faz: magia. Levou-nos, claro, cartas, cordas... e até o teorema do "Pitacordas" esteve presente. Fantástico!


...Figura_03: No dia 20 de Fevereiro dei como oficialmente concluído o meu segundo romance de aventura: "Os Livros da Droga". E não, não falo sobre drogas ou substâncias do género. É uma nova aventura, narrada em primeira pessoa, onde conto (muitas) passagens reais acontecidas comigo, e muitas outras imaginadas. Mais não digo, para mais tarde contar convosco, como compradores do livro! ;-)


...Figura_04: A 23, ainda em Fevereiro, o grupo dos "Magníficos" reuniu-se em mais um bom momento gastronómico, desta vez ali para os lados de Mogofores, para degustarmos umas costeletas de vitela e bebericarmos um "Quinta do Ortigão", tinto, que dá vida e faz crescer (pelo menos a barriga)... Estivemos presentes, e a começar por mim rodando no sentido do ponteiro do relógio (desses que ainda têm ponteiro, claro!): Filipe, Armando Silva, Alcindo Ramos, Manuel Santiago, Álvaro Rodrigues e Manuel Lourenço. Ah! Depois eu novamente...


...Figura_05: E porque "parar é morrer" (lá diz a velha sabedoria popular), a 24 seguimos até Lisboa, numa visita à nossa amiga Lindalva, aproveitando para conhecer o seu novo gato, o Kiko... Eis-nos: (Lindalva, eu, Fátima e Zé. O Kiko não quis ser fotografado connosco; manias de gato!).


...Figura_06: A 25 rumámos até Arruda dos Vinhos (excelente terra, com nome sonante!) para uma visita à nossa amiga Gisela, em recuperação de uma cirurgia. Foi um gosto estar ali em casa dela!


...Figura_07: E porque esta vida são dois dias e o Carnaval (felizmente) são três, no dia 5 deste mês de Março a madrinha Zé foi visitar o nosso afilhado Gonçalo e a sua fantasia de Bombeiro. É uma fixação que ele tem por aquela gente boa das corporações, que até lhe temos prometida uma visita ao quartel de Vagos. Vejam bem o seu estilo imponente!


...Figura_07: Eis a sua mamã e nossa amiga e comadre Cristina, com os filhotes Gonçalo e Afonso (este com direito a aparecer pela primeira vez neste blog. Começa a ficar famoso cedo, o puto!)...


...Figura_08: Já a 6, domingo, rumámos a casa do meu brother para, em família, comemorarmos o 12.º aniversário da minha sobrinha Catarina (feitos no dia 3). Eis a família reunida à volta da mesa (para variar)...


...Figura_09: A mesa dos "putos" cada vez menos putos, com o tempo a passar a uma velocidade do caraças!


...Figura_10: Mas eu quase que me esquecia de mostrar o momento da entrega da nossa prenda à aniversariante (sim, sou eu, pois estávamos no fim-de-semana de Carnaval).


...Figura_11: Mas eu ia preparado para "assumir" diferentes personagens, que aqui partilhei com as minhas sobrinhas (Dalila e Catarina).


...Figura_12: O "casal-maravilha", bem comportados à mesa...


...Figura_13: Até que chegou a hora de cantar os "Parabéns"... e soprar as velas!


...Figura_14: No final tivemos direito a audição de saxofone, para avaliarmos a evolução registada pela "aprendiz" na arte... E que evolução!


...Figura_15: Mudamos de dia e mudamos de tema. Aqui a imagem de nova "horta urbana" improvisada pela Zé, já com as alfaces a crescerem a olhos vistos!


...Figura_16: Foi também neste dia (11 de Março) que tivemos o prazer de termos a nossa veterinária preferida a jantar connosco, numa noite que se mostrou extremamente agradável...


...Figura_17: Eis o nosso centro de mesa, numa justa homenagem à sua profissão...


...Figura_18: E a noite foi tão agradável, que até tivemos direito a assistir a um truque de magia com cartas apresentado por... (rufar de tambores)... VANESSA AREDE!


...Figura_19: Mas a nossa actividade social não parava, pelo que no dia seguinte, sábado (13 de Março), seguimos até Santa Maria da Feira para conhecermos o novo ninho dos nossos amigos Sílvio e Natália (e Beatriz, claro!), que nos tinham convidado para almoçar.


...Figura_20: Foi uma tarde bastante agradável, com direito a foto de grupo e tudo (já com a Beatriz presente)!


...Figura_21: E no dia 20 deu entrada a Primavera (2011) com um magnífico dia quente e soalheiro, convidativo a celebrarmos esta data com um saboroso grelhado no jardim bem acompanhado com um excelente tinto e um brinde de comemoração.

E hoje ficamos por aqui. Ainda não recuperámos completamente o tempo atrasado mas... até que demos um grande avanço. Me aguardem e entretanto... Feliz Primavera!
Fiquem bem...

1 Comments:

Anonymous Grupo de A.P. said...

Boa tarde,
estamos a contactá-lo porque lemos que realizou uma palestra sobre o cancro o ano passado. Como estamos mesmo a precisar de alguém que faça o mesmo para o nosso projecto de 12ºano, gostariamos de saber se está interessado em ajudar-nos, pois está quase a acabar o ano e precisamos urgentemente de alguém para tal. Pedimos que nos contacte para dizer se está ou não o mais rápido possível para inimigo.esjgf12@hotmail.com .
Melhores cumprimentos,
O grupo.

29 março, 2011  

Enviar um comentário

<< Home