23 de dezembro de 2009

22 de Dezembro - 3 anos depois!

Pois é! Parece que foi ontem, mas já lá vão 3 anos e muitas provações desde que a minha maridona recebeu a notícia da malignidade do meu tumor. Felizmente, e graças a Deus, à família, aos amigos, aos profissinais de saúde, à nossa força e... a uma pontinha de sorte, 3 anos depois continuo por cá, a publicar notícias e novidades neste nosso/vosso espaço bloguista.
Por isso, e em homenagem a estes tempos vividos intensamente, 'bora lá a retratar os actuais tempos igualmente vividos com essa intensidade...
Assim, foi com enorme prazer que a equipa auto-apelidada (bom! Confesso... Fui eu quem nos apelidou assim!) dos "Magníficos", ou seja, velhos amigos (alto lá! Aqui "velhos" é em sentido figurado... Quer apenas dizer que nos conhecemos há bastante tempo; da minha parte, há quase 21 anos!) que trabalharam durante muitos anos para uma causa comum - a empresa que ainda hoje me dá o sustento! - dizia eu que os velhos amigos se juntaram em mais um jantar de confraternização. E mais uma vez, devido ao meu estado de imunodepressão (é cada nome que dão!), reunimo-nos em casa particular, por troca de um restaurante. Desta vez coube a sorte ao nosso organizador, o Manuel Santiago, receber-nos em sua casa. E assim lá rumámos até Anadia, para uma boa noite de convívio e amizade.


...Figura_01: O palco foi a casa do Santiago. Os actores fomos nós!

Entretanto, e com a chegada da época natalícia, decidimos causar inveja a Aveiro. Com efeito, da voltinha que demos para ver as iluminações da cidade, pela primeira vez a vimos tão pobre - até a tradicional árvore de Natal que a Câmara costumava montar nas pontes sobre a ria este ano nada! Foi uma desilusão... Vai daí que resolvemos nós montar iluminação... na nossa casa. Se já numa publicação anterior vos tinha mostrado a nossa árvore de Natal, hoje mostro-vos a iluminação exterior, que montámos em nossa casa. Apreciem!


...Figura_02: A iluminação que se avista do espaço... não o sideral, mas do espaço em frente à nossa casa!

Mas esta época não são só luzes e prendas. Há que consagrar a época a quem, de verdade, nos faz comemorá-la - o nascimento de Jesus Cristo. E nada como o presépio para celebrar o Seu nascimento. E, claro, em nossa casa essa celebração também foi realizada, com a montagem do nosso presépio em barro.


...Figura_03: As figuras alusivas à época - Maria, S. José, o Menino Jesus, a vaca e o burro, são as principais figuras que fazem parte do presépio!

Por último, tivemos ainda a visita da nossa amiga Raquel - essa mesmo, a dos contos... e da magia... e do ensino! (Ops! Nada de mandar bocas sobre a nova Ministra da Educação).


...Figura_04: Tea-time na Villa FMJ, com os amigos reunidos à volta da fogueira!

E foi assim que chegámos ao nosso Natal! FELIZ NATAL! BOAS FESTAS!...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um Feliz Natal pra si e para a sua familia! E que tenha muita saude, amor e alegria, e claro mt magia ;D

Beijos

M.

24 dezembro, 2009  

Enviar um comentário

<< Home