8 de outubro de 2008

O humor como analgésico para momentos de crise...

Bom dia, people.
Pois é! Nos noticiários somos confrontados diariamente com as quedas nas Bolsas Mundiais, a falência de bancos internacionais, o aumento do desemprego, a crise socio-económica dos sistemas financeiros, etc., etc., etc... Todas estas notícias poderiam contribuir para aumentar a nossa crise existencial, para nos deprimir inexoravelmente, para nos agravar o nosso stress (seja ele qual for - traumático pós-férias, traumático pós-gravidez, traumático pós-queda do cabelo, traumático pós-qualquer outra coisa...), enfim, para tornar a nossa vivência um completo pesadelo. No entanto, e como a humanidade é perita no acto da sobrevivência, nada como vos dar a receita para vos ajudar a ultrapassar todos estes momentos mais cinzentos que se vivem, forçando-vos a ver que, para além dessas nuvens negras ameaçadoras, o sol continua a brilhar e melhores dias nos espreitam...
........................................................
........................................................
........................................................
(Esta pausa foi forçada)..............................
........................................................
........................................................
........................................................
(fim da pausa forçada)................................

(Esta introdução foi escrita num momento de verdadeira inspiração criativa deste vosso autor, guiado por mão invisível sobre o teclado do computador, e, por conseguinte, a responsabilidade do que acima foi dito não me poderá ser imputada! No entanto, com o objectivo de salvar a face e vos não defraudar as expectativas, procurei intensamente essa tal receita que vos ajudará a "ver para além da crise" e aqui vo-la deixo.)
E a receita é... txã txã txã txã... o HUMOR!
E assim aqui ficam alguns "comprimidos" para vos ajudar a ver mais além. Sou ou não sou um espectáculo? Vá lá, não tenham problemas em dizê-lo em voz alta. Até porque, se não o fizerem agora, brevemente já não o poderão dizer. Quando muito, poderão apenas dizer que eu sou um "espetáculo" ('tão a ver a diferença?)...

Comprimido 1 (toma - 2 vezes ao dia, sem água, depois das principais refeições):

"A arte de bem negociar!"

PAI - Escolhi uma ótima moça para você casar. 
FILHO - Mas, pai, eu prefiro escolher a minha mulher.
PAI - Meu filho, ela é filha do Bill Gates...
FILHO - Bem, neste caso, eu aceito. 
Então, o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.
PAI - Bill, eu tenho o marido para a sua filha!
BILL GATES - Mas a minha filha é muito jovem para casar!
PAI - Mas este jovem é vice-presidente do Banco Mundial... 
BILL GATES - Neste caso, tudo bem.
Finalmente, o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.
PAI - Sr. Presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial. 
PRES. BANCO MUNDIAL - Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, mais do que o necessário.
PAI - Mas, Sr., este jovem é genro do Bill Gates.
PRES. BANCO MUNDIAL - Neste caso ele pode começar amanhã mesmo!

Comprimido 2 (toma - 30 vezes ao dia, com vinho, sempre que vos apeteça um copito):

O Paraíso e o Inferno

O Paraíso é aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são portugueses e tudo é organizado pelos suíços.

O Inferno é aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos portugueses ..

Comprimido 3 (toma - 1 a 3 vezes por dia, em substituição "daquele cigarro" pós-relação amorosa com o/a seu/sua parceiro/a):

Frase Lapidar

Se um dia disserem que o seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por amadores; profissionais construíram o Titanic...

Fiquem bem!