4 de setembro de 2008

Há já algum tempo que não sabem de nós, berdad?

Hallo, gente!
Eu sei que tenho estado meio ausente com as actualizações das nossas novidades, mas também as novidades têm direito a férias, certo? E reparem que estou a falar das férias das novidades, não das minhas férias!
Mas agora irei juntar vários dias numa única publicação, e assim poupo-vos várias entradas neste blog... Sou ou não sou vosso amigo? Bom, mas isso tb vocês já sabiam...
E assim começo já com o grande acontecimento do passado dia 15 de Agosto, dia que reuniu aqui o je com a minha maridona num acto único - fomos ambos padrinhos (padrinho e madrinha) do nosso fantástico afilhado Gonçalo, filho da Cristina e Francisco Jordão (também ele um ilustre colaborar deste blog, apesar de quase inactivo - isto é uma boca provocatória, Francisco!). São essas as fotos que apresento seguidamente.



A hora da verdade - o lançamento da água benta sobre a cabeça do Gonçalo!



Os pais e padrinhos do baptizando Gonçalo. Estamos ou não estamos todos janotas?



Agora só os padrinhos, para dar um ar mais artístico ao baptizado. Afinal, sêmos contadores logo sêmos artistas, certo?


Mas logo chegou a hora da fome, após tanto esforço, e deparámo-nos com estas iguarias... Até nas fotos nos dão fome, berdad?


E que dizer do aspecto desta caravela? Seguramente que foi numa assim que os portugueses foram à descoberta de novos mundos... gastronómicos!


Falamos nós que os lisboetas gostam de caracóis e comem caracóis e compram caracóis e criam caracóies e... Bom, destes até eu gosto!


Aqui os pais (babosos) preparando-se para partir o bolo de baptizado do nosso afilhado.



E foi na mesa da "Chupeta" que ficámos, rodeados pelas outras mesas: "Biberon", "Papas", "Babete"...





A 19 de Agosto, tivemos o prazer de contar com a nossa prima Rute, de Lisboa, com os seus filhotes com nomes romântico-trágicos - Pedro e Inês... É verdade! São estes os nomes tão ilustres destes nossos primitos não menos ilustres, sendo o Pedro o nosso afilhado (da Zé e, portanto, meu por afinidade). E durante 7 dias contámos com a "casa cheia" pela presença destas duas crianças e da sua mãe, que nos deram imenso prazer ter cá em casa.
Fizemos várias actividades, apesar de eu ter estado a trabalhar durante todos esses dias de semana. Contudo, ainda deu para irmos jantar a uma pizaria a Aveiro, montar a mini-piscina no jardim que a Inês adorou, apanhar amoras para a Zé fazer o seu doce, ir à Feira do Artesanato de Aveiro para a Inês se divertir nos castelos de ar, até ao Porto a casa da Sogr'Ana visitá-los, passear no Palácio de Cristal, etc...



A Inês é que se divertiu a valer neste meio metro de piscina... Como é bom ver as crianças divertirem-se!



A apanha das amoras rendeu mais de meio quilo destes frutos - originaram 3 frasquinhos de doce delicioso!



Vêem-nos aqui? Hummmmm!... miam miam...



Aqui a "família Forsythe" no Palácio de Cristal - Rute com Inês ao colo, Maria José, Filipe e o Pedro no carro!



E ainda deu para aqui o Je dar mais um avanço significativo no seu book. Será que o acabo ainda este ano? Não deixem de acompanhar mais um episódio desta novela na próxima publicação que, prometo, será para breve! Mas antes dela, ainda virei aqui relatar o grandioso dia da Caminhada pelo Percurso de Salreu, realizado pelo cada vez mais alargado Grupo da Fenda... Já alguma vez vos falei deste Grupo? Já??? Pois já, têm razão... Mas vale sempre a pena lerem algo mais sobre eles (nós). Por isso, não percam os próximos dias... Fiquem bem!

3 Comments:

Blogger Francisco Jordão said...

Nada como uma boa provocação para avivar a memória e relembrar a password esquecida....Estou de volta o Chico Tuga

09 setembro, 2008  
Blogger Francisco Jordão said...

Agora que lhe ganhei o gosto....
COMO É!!!ESSE LIVRO, PARA QUANDO É????

09 setembro, 2008  
Blogger Phil Mount / Filipe Monteiro said...

Bem vindo, caro Francisco Tuga. Valeu mesmo a pena lançar aquela provocação... lol
Bom, espero muito sinceramente conseguir terminar a história durante estas minhas férias (Setembro - Outubro). A ver vamos! Depois será passá-lo para o computador e aproveitar esse momento para a primeira revisão. Me aguarrrrrdem!...

10 setembro, 2008  

Enviar um comentário

<< Home