21 de julho de 2008

Uma semana de estreias!

Olá, gente de bem! Sim, porque só acede a este blog gente de bem... Ok, alguns benfiquistas também... e portistas... e sportinguistas... e boavisteiros (ou deverei dizer "boavististas", já que todos os outros tb terminam em "istas"? Confesso que não sei, mas irei inteirar-me!)... e outros ateus que tais...
Bom, esta semana que passou foi mesmo uma semana de estreias! Mas já lá vamos... É que ainda antes da semana começar, tivemos o prazer de ter connosco, aqui em casa, os meus sobrinhos (e protagonistas no meu livro. Ah! Ainda não tinha falado que estou a escrever um livro? Então um dia conto-vos...). Como o André está já a candidatar-se para o ingresso na Universidade de Aveiro (como o tempo passa!...), em Química ou Bioquímica (garanto-vos que não o influenciei... E não penso que o facto de lhe ter oferecido um estojo de química quando era novo, alguns livros sobre química, falar-lhe da química, etc., possa ser considerado influência, né?), aproveitámos para o ter aqui com o Rafa e ir mostrar-lhe a Universidade, em concreto o Dep. de Química.



O André lá foi conhecer o seu futuro departamento (Ensh'Allah!) e alguns dos seus futuros profes...


Claro está que a vida não é só isso. E assim tb nos entretivemos com jogos, filmes... enfim, vida dura esta de quem está de férias! E aqui poderei dizer que começaram já as estreias... É que os três manfios sózinhos em casa (a Zé estava a trabalhar na Enodestinos), tivemos que nos desenrascar na cozinha. E o je, confesso, até se portou lindamente! Se no primeiro dia fomos às pizas, no segundo e terceiro dias já cozinhei! Leiam segunda vez... Eu COZINHEI para nós os três. E à noite tb para a Zé! E asseguro-vos que estava uma maravilha. Bom, mas como tb considero que foi sorte de principiante, não me peçam para repetir. É que eu sou suficientemente esperto para saber quando devo parar. Vale a pena ser recordado no auge da carreira, e não quando estamos já em declínio. E se eu voltasse a cozinhar, seria o que aconteceria!...



Imagem inédita e já histórica! FILIPE NA COZINHA foram as parangonas que sairam em todos os jornais diários daquele dia 10 de Julho...



E todos comemos e saboreámos as iguarias preparadas pelo "Chef FM", que sou eu mesmo.



No fim de semana os pais deles vieram buscá-los, trazendo a minha madrinha Fernanda, tendo almoçado todos connosco. Claro está que já não fui eu o cozinheiro. Deixem-me estar nos píncaros, não queiram que eu caia a pique!...



Da esquerda para a direita: M. José, André, Filipe, Zé Carecho, Rafael, M. Céu e mad. Fernanda.


A semana seguiu e eu fiz uma interrupção para ir até à Sanitana - era semana da "Operação Polímero" e vinha também um sr. espanhol de Barcelona para falarmos de "solid surface", pelo que fui dois dias até ali dar o meu contributo. E aproveitámos para passar na Aliança, onde adquirimos um barril em fim de vida para lhe dar outro destino...


Em casa de verdadeiro PINGA é obrigatório ter barricas a fazer de vasos... sempre que já terminaram a sua vida útil a fazer o vinho! Chama-se aproveitar tudo até ao tutano!...

Mas as estreias continuaram. O calor apertou e 'bora lá eu até à praia, onde me estreei! Há dois anos que este "corpinho de ídolo" não apanhava sol na pele, pelo que me soube pela vida... Foi só uma horinha de exposição, entre as 16H15 e as 17H20, mas... Uau!


Foi pouco tempo! Mas só de pensar que durante todo o ano de 2007 eu estive "proibido" de apanhar sol no Verão e andei sempre com manga comprida, chapéu e evitava saídas com sol... Imaginem como soube bem!

E a semana terminou em beleza! A maioria dos elementos do Grupo da Fenda fomos no sábado realizar uma caminhada, para celebrar a minha rentré! Para nós (eu e a Zé) esta teve um significado muito mais especial, já que fez parte também da terapia de combate (e acreditamos, de vitória) ao meu cancro! Sempre visualizávamos o regresso às serras e paisagens naturais, comigo a "pedestrianar" (já se esqueceram que eu introduzi este verbo no meu blog enquanto dono e senhor absoluto dele? Se já, leiam a publicação anterior se faz favor!) E por isso o pessoal de Coimbra teve o cuidado de organizar uma pequena caminhada por zonas belas das Terras de Sicó, onde comparecemos quase todos (eramos 12!) e fomos conhecer o castelo do Germanelo, a cascata da Pedra da Ferida, o Museu e Villa Romana do Rabaçal, prova de queijos na Quinta do Juromelo, o castelo de Penela, e até tivemos direito a assistir aos cantares de Coimbra e da voz feminina do cantor Nuno Guerreiro, num convite repentino por uma arquitecta da Câmara de Penela, a Patrícia, e do seu marido João, com quem jantámos e passámos um bom momento! Mas as imagens falarão por si!



O início do percurso, a caminho do castelo do Germanelo.



Chegado ao cimo, qual verdadeiro conquistador do castelo... ou de bolhas nos pés!


A equipa que iniciou a primeira parte do percurso: Filipe, António, M. José, Rosa, Ângelo, Ricardo, uma amiga da Céu, Céu, América (escondida), pai e filho (nomes também omissos) - A Esperança preferiu esperar-nos no carro, enquanto a Cristina, o Francisco e o nosso afilhado Gonçalo foram ter connosco apenas à segunda parte, na Pedra da Ferida.



Uma paisagem paradisíaca... se eu vos dissesse que era eu algures na Amazónia, quase que acreditariam... Mas é na Pedra da Ferida, no Espinhal...



... onde fomos visitar a cascata. O caminho era assim, descontraído, tal como vêem aqui a minha maridona...



... mas também tinha alguns percursos com vários obstáculos e subidas mais intensas...



Tinha algumas pontes sobre o riacho, que nos serviam de "ponte" para namorar...



... mas o resultado no final foi compensador do esforço despendido e do suor transpirado!


No final fomos até ao Rabaçal, onde visitámos o Museu local. Vemos aqui uma imagem da guia do museu a explicar-nos a sua história... Mas desconfio que ninguém a estava a ouvir, atentos que estavamos à marca da maxi-mini-saia ("Maluka") e principalmente ao seu (bonito e... generoso) decote, que serviu de pretexto para faladura durante o resto do dia.



Imagem da Villa Romana do Rabaçal, que também serviu para algumas chalaças com (e sobre)a nossa guia...



... após o que subimos até ao Juromelo, onde nos aguardava um lanche de queijo do rabaçal e visita à queijaria artesanal)...



...onde não nos faltou o nosso amigo "Palhinhas" com o vinho tinto de Sicó.



Rumámos todos até ao Castelo de Penela, onde ficámos a assistir a um concerto noturno (aqui ainda durante os ensaios)...



... aproveitando ainda para visitar as muralhas...



... e aperceber-mo-nos das belezas que existem naquele castelo, tão bem conservado...



... claro que algumas dessas belezas sempre sob o olhar atento e vigilante do "Senhor do Castelo"...


... mas que ainda deu para apreciar um belo pôr-do-sol. Foi caso para cantar "I'm a poor and lonesome cowboy, and I have a long way from home..."

That's all, folks!

3 Comments:

Blogger PingaTê said...

Só tenho pena não teres sido capaz de organizar as coisas de modo a passar por Fermentelos. Estivemos até á 1 da manhã na esperança de passares por cá ( guardamos um Alvarinho até á última hora, mas... lá se foi ). Bebemos, piscinamos, comemos, piscinamos, bebemos, comemos, piscinamos, falamos, brincamos, falamos, bebemos, falamos, bebemos e fomos embora. A isto se chama descanso.. Tinha ficado com a sensação que terias um espectáculo de magia mas provávelmente foi confusão minha. A ver se da próxima te escapas. É já em Agosto mas o fds aínda está por decidir.
Um Abraço, PingaTê

21 julho, 2008  
Blogger Phil Mount / Filipe Monteiro said...

Pois é! A magia seria no dia 25 de Julho, mas ficou sem efeito. Neste fim de semana era o retorno a um dos objectivos pós-recuperação das operações: realizar caminhadas sem restrições! E foi conseguido!...

23 julho, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Que maravilha sentir a vossa alegria! Embora não presentes fisicamente, bem sabem que caminhamos ao vosso lado.
Beijinhos bem grandes e aqueles abraços de sempre!

anabela e alex

23 julho, 2008  

Enviar um comentário

<< Home