5 de julho de 2008

Entrei de Férias!

Olá, fiéis leitoras e leitores.
Após mais uma semana de intenso trabalho (entre 12 a 14 horas diárias), para além de alguns "servicinhos noturnos" - estou a falar, por exemplo, da minha ida até ao ATENEU, excelente espaço de cultura da parte velha Coimbrã (ali muito próximo do largo da Sé Velha), onde fui participar na Sessão de Contos promovida pela Camaleão... Ou o que estavam a pensar? É que gosto de documentar as actividades com fotos e dessas que pensaram, nunca aqui verão. Afinal, este é um blog decentérrimo, visitado por milhares de jovens dos 7 aos 89 anos e 3 meses...
Bom, mas estava eu a dizer: na passada quinta feira fui convidado pelo Zé Geraldo e pela Lena para prestar a minha modesta (ok! Deixar-me-ei de falsas modéstias. Onde escrevi "modesta" leiam antes "brilhante"!) participação na sessão de contos. E fui o único amador, no meio dos profissionais. A sessão decorreu pela seguinte ordem:
JOSÉ GERALDO e o seu conto meio infantil meio adulto, futurista, dos 1 homem e 29 mulheres que foram colonizar Marte; FILIPE MONTEIRO (eu próprio), com a já (quase) famosa história do peixinho mágico (e que acredito, pelas reacções, que agradou novamente!), a contadora brasileira (que me desculpe, mas não me recordo do seu nome) com a história da princesa que foi expulsa pelo pai por causa do sal, a HELENA FARIA com a brilhante versão da menina Carmella (cada vez mais fantástica), seguindo-se, após o intervalo, o convidado de honra (depois de mim, claro!) JOSÉ SERAFIM que, vindo de Beja no Kim (boio), de imediato brincou com o facto de só Coimbra ter Coimbra B e Coimbra A, enquanto no Porto é Campanhã e S. Bento (e outros exemplos). Foram mais de 2 horas em que foi raro o momento em que o pessoal não estivessa a rir à gargalhada. Ganharam todos aqueles que ali foram, perderam os ausentes. Fantástico! E para mim foi uma enorme honra ter participado neste evento - tal como eu disse a contar, consegui ter maior assistência que o nosso magnífico professor José Geraldo... (tá bem! Confesso... Foi apenas porque entretanto chegaram algumas pessoas mais atrasadas...)
Por azar não tenho fotos desta sessão, pois a pilha estava completamente off. Espero que a Lena mas consiga enviar e aí voltarei a colocá-las aqui... Isto é, esta frase será então eliminada, pelo que, quem a quizer ler, aproveite este momento!

Mas comecei eu por dizer que entrei de Férias! E é verdade! Finalmente, após todo o ano de 2007 ausente do sol e do tempo, chegou o momento há tanto tempo aguardado: alguns dias de férias para retemperar energias e apanhar algum sol. E tão ansiadamente eram, que não perdemos tempo! Ainda na sexta, após um dia intenso de trabalho (tinha-me deitado na quinta, pelo motivo dos contos, praticamente às 2 da manhã e levantado às 7H15), consegui sair da Sanitana apenas quase às 20H00. No entanto, eram 22H e arrancámos para Monção, para o Hotel Convento dos Capuchos, onde chegámos para pernoitar já depois da meia-noite. É que hoje, sábado (5 de Julho), a Enodestinos tinha aqui um evento solicitado por uma empresa farmacêutica (não digo o nome, pois não consegui introduzir um banner com a indicação de "PUB"), e que serviu de mote para estarmos presentes durante este fim de semana neste magnífico (e novo) espaço na vila de Monção. Mas depois dir-vos-ei algo mais. Mantenham-se atentos!

2 Comments:

Blogger PingaTê said...

Para quém iniciou o trabalho há dois dias e já vai de férias....diria que está a fornecer munições aos Públicos. Não são férias....é uma viagem de trabalho....
Relaxa e descansa pois é mesmo o que se pede para recarregar as pilhas, um Abraço PingaTê

07 julho, 2008  
Blogger Phil Mount / Filipe Monteiro said...

Eu disse que tinha ido de férias??? Enganei-me... Afinal, fui em trabalho (porque um Privado nunca descansa!), pois a Enodestinos ia ali organizar um evento... Se eu disse férias, foi mesmo do enorme cansaço que um privado acumula ao fim de 16 horas de trabalho diário e intenso... aquilo que só outro privado entenderá!...

13 julho, 2008  

Enviar um comentário

<< Home