20 de junho de 2008

The Day After!

Não! Não é um remake do filme "Day After!" que há alguns anos fez furor nas nossas salas de cinema... É mesmo o Dia Depois do desaire nacional da Selecção de (quase) todos nós!... Se ainda ontem gritava "Portugal! Portugal! Portugal!", hoje só me apetece gritar. "Petrogal! Petrogal! Petrogal!" numa clara alusão à crise petrolífera que a Selecção nos vem recordar. É que enquanto estivemos no Euro, quase esquecíamos esta crise da gasolina / gasóleo...
Mas que s'há-de fazer! Esta é a nossa triste e infeliz sina: jogarmos melhor mas não conseguimos marcar (pelo menos) um golo a mais que a equipa adversária! E prontes... Está feita mais uma (triste) história de um Europeu que, invariavelmente, é sempre ganho pelos mesmos (eu este ano aposto na Itália, pois no ano que foi campeão mundial também tinha estado praticamente eliminada na primeira fase e depois foi o que se viu! Pessoalmente, agora, apoiarei quer a Espanha quer a Holanda. A ver vamos!)...
E está na hora de despirmos as nossas janelas das nossas bandeiras e sonhar que seremos apurados para o Mundial, para voltar a colocá-las a arejar ao vento!

Deixo-vos com esta imagem da desilusão: o arrumar do traje mandado fazer propositadamente ao Pierre Cardin para ir buscar o caneco à Áustria! Agora toca a arrumá-lo!


Valeu o consolo do Doc e do Tanino, também eles fãs desta nossa Selecção de Portugal... Vi-me aflito para os consolar de (mais) este desaire nacional!

Fiquem bem