24 de maio de 2008

E agora o que se passou nestes últimos dias...

Hola, gente boa!
Pois é! Depois de mais um brilhante contributo do nosso Pinga Tê, é tempo de vos dar conhecimento dos últimos dias aqui dos camanos!... (Ops! Isto pega-se!...)
Assim, no dia 5 de Maio fomos jantar a casa dos amigos Anabela e Alex (mas sem o Alex). Eu sei que 5 de Maio é uma segunda-feira, mas que querem! Com a nossa activa vida social, já não tínhamos fins de semana para tal. Vai daí que...



Foi num ambiente de agradável descontracção que tudo ocorreu... É! Falta o Alex e a gata Micas. Pois, foi ela quem tirou a fotografia...

A semana foi decorrendo, e chegámos ao tal sábado em que decorreu o Curso sobre Vinificação, da Enodestinos (publicado já há três postagens atrás). Vêm-me aqui a preparar esse relato sobre o curso? É verdade! Ainda não tinha registado a minha brilhante performance na preparação desta obra (quase) literária que é este nosso (vosso) espaço cybernáutico.



O je, acompanhado do companheirão Tanino, a escrever aquela que veio a ser uma nova publicação neste blog!

Entretanto, com a chegada da Prima, a Vera (eu sei que ela é muito tímida e discreta, e que vcs quase ainda não deram por ela... Mas ela é mesmo assim! Quando menos esperarem, ela irá dar nas vistas e brilhar, com o sol radiante e temperaturas quentes... Sim, porque esta minha Prima, a Vera, é muito "hot"!), chegaram também os nossos morangos. Ainda estão tímidos, tal como a minha Prima, a Vera, mas já nos permitiram deglutir algumas das suas vitaminas C, silício, Potássio, magnésio e ácido fólico (as coisas que eu sei!...).



Não são tantos como no ano passado, mas ainda assim já nos permitem recordar o sabor de morangos caseiros.


Depois no domingo tivemos a visita do nosso (futuro) afilhado Gonçalo, que resolveu trazer atrás os seus pais Cristina e Francisco, a quem se juntaram também a Anabela e o Alex. Foi uma tarde de boa disposição, com o Gonçalo sempre sorridente.



Já viram o futuro deste(s) borracho(s), quando for(em) para a Estação da Luz partir(em) o coração das... gajas?

No final fizemos um lanchinho, até porque a Cristina trouxe o resto... bom, confesso que era quase todo... de um bolo, que comemos com chá.



Anabela, Alex, Francisco, Gonçalo, Cristina e os dois anfitriões FMJ (Filipe e Maria José)


Ao jantar, já sem a presença dos papás Francisco e Cristina, e do afilhado Gonçalo. Ou seja, para não terem que fazer contas pelos dedos, sobraram a Anabela, o Alex, a Maria José e o Filipe, que sou eu mesmo!


E nada como terminar com uma imagem do nosso Tanino a brincar no jardim, onde todas as noites jogamos às escondidas, eu e ele... Pronto, tá bem! Eu não termino ainda.

Vou então continuar com as novidades desta semana. É que no passado domingo, 17 de Maio, teve lugar o Almoço dos Reis, em casa da Júlia. Adiado várias vezes, foi finalmente conseguida uma data que reuniu o consenso de todos os elementos... Até da Cármina, que veio especificamente de Angola para estar presente neste grandioso evento. E para festejar eu levei umas garrafas de espumante bruto tinto Aliança, que acompanha maravilhosamente a sardinhada que decidimos fazer. Claro está que não há sardinhada sem... sardinhas, pelo que o Chico, com medo que elas faltassem ao encontro, tratou logo de arranjar 10 kg deste peixe. Só que se esqueceu que seríamos apenas 7 adultos presentes...



As ditas cujas numa caixa, preparadinhas para passarem pelas brasas...



Com o Júlio a preparar o brasido para lhes "preparar o bronze", perante o olhar atento da Mizé, aqui disfarçada de "Mata Hari".


E o grupo saboreou (e quase enjoou, de tanta sardinha) a tarde... e muito mais ainda porque o Sporting venceu o jogo da final da taça com o Porto, por 2-0 (honra seja dada ao Chico, que soube perder com dignidade... Penso que ainda anestesiado com o bruto da Aliança por cima dos medicamentos que estava a tomar!)

E na quarta-feira foi dia de ir até ao IPO, fazer os tão aguardados exames de controlo - o primeiro TAC pós-tratamentos de quimioterapia e novas análises aos marcadores tumorais. Bom, confesso que até nem ia muito nervoso, pois se se tivessem demorado mais algum tempinho a concluir o exame, eu teria mesmo adormecido deitado no aparelho do TAC... E felizmente que os resultados confirmaram esta minha confiança - pelas primeiras observações médicas, o TAC revela que tudo está estabilizado, mantendo-se as adenopatias ligadas à aorta numa fase de regressão, e os marcadores também estão nos parâmetros normais. Claro está que fomos logo comemorar, com um almoço regado no restaurante "Farinha de Milho".

Na quinta foi feriado, pelo que aproveitámos para ir até ao norte, a Monção, à feira do vinho Alvarinho. Foi uma desilusão (a feira, não a vila!), mas serviu para conhecermos o magnífico Hotel Rural "Convento dos Capuchos", um espaço que merece uma nova visita e até uma estadia. Será um bom sítio para os Pinguinhas realizarem um retiro? É um caso a pensar...



A minha maridona a apreciar um dos recantos do Hotel.



E aqui o je no claustro do Hotel.



Esta é uma imagem da recepção do Hotel, com uma lareira, forno e chaminé tipicamente nortenhas... mas daquelas mesmo do norte!, estão a ver?


E termino (agora sim!) com a imagem do stand da Sanitana, na FIL, onde decorreu até hoje, sábado, a feira Tektónica, onde fui ontem. Mais novidades para breve. Até lá, desejo-vos um excelente domingo! Fuiiiiiiiiiiiiiiiii!...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

depois de alguma ausência resolvi vir dar uma vistinha de olhos para ver como andavas. fico feliz por ver que bem, mas deixo-te uma pequena pergunta: e porque raio é que quando vieste ao IPO, não desceste um bocadinho e tomar um cafézinho (ou outra coisa) com o je???????

um abraço grande para os dois.
tito

30 maio, 2008  
Blogger PingaTê said...

Pois é Júlia....continuo pacientemente á espera de um convite para qualquer tipo de animal que se coma em tua casa.
Beijinhos, Tiago & Co. do Norte

30 maio, 2008  

Enviar um comentário

<< Home